Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Enquete: Supino, crucifixo, fly...

acarrara

Post Destacado

• Respostas 20
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Postado

1-supino com halteres

2-crucifixo com halteres

3-crucifixo no aparelho

Gostaria apenas de ressaltar o seguinte:

O grande problema aqui no Brasil são as traduções de livros técnicos escritos em inglês.Muitos de nossos tradutores são pessoas que não são

da área e nunca estudaram nada relacionado ao exercício.Aí na hora de traduzir um termo técnico é aquela desgraça.Um exemplo disso é uma palavra que ficou popularizada em nosso meio, fruto de sucessivas traduções errôneas( "aeróbico"), tradução errada da palavra inglesa "aerobic" , que significa realizado em aerobiose, e cuja grafia correta é AERÓBIO , já que a palavra "aeróbico" inexiste em nossa língua. Fiz esse comentário para dizer que nós não devemos nos prender

em traduções do inglês para exercícios específicos, visto que os americanos tem a péssima mania de dar nomes diferentes para um mesmo exercício só porque é feito em aparelhos diferentes.O que todos devem ter em mente é o movimento que é executado.Se o mesmo movimento é reproduzido em vários aparelhos diferentes,o nome do exercício, na verdade é o mesmo, o que muda são os meios utilizados para reproduzí-lo.

Assim, quando se fala em flexão de ombro realizada no plano transverso, está se falando do exercício supino.Porém esse movimento pode ser realizado de várias maneiras( supino com barra, supino com halteres,

supino no aparelho no banco, supino no aparelho na cadeira ).Percebem, o movimento é um só ( flexão de ombro no plano transverso),o que varia são os utensílios para se reproduzir o movimento.

Da mesma forma, o movimento abdução -adução horizontais, ou seja, o crucifixo, também pode ser realizado de várias maneiras( com halteres,

no aparelho, ou na polia ).Os americanos dão nome para cada um deles,

e isso dá margem a várias confusões na hora de se traduzir.Por isso, o

mais importante é se saber identificar o tipo de movimento,independente de como ele possa ser reproduzido.Espero ter esclarecido.Um abraço.

Postado

PARCIAL

Até o momento houve 11 respostas:

[1]

SUPINO COM HALTERES: 82% (9)

FLY: 18% (2)

82% (9) - Vão executar o mesmo exercício como SUPINO COM HALTERES.

18% (2) - Como FLY.

[2]

CRUCIFIXO: 7

CRUCIFIXO ou FLY ou CRUCIFIXO FLY: 1

CRUCIFIXO ou FLY RETO: 1

CRUCIFIXO COM HALTERES:1

FLY: 1

82% (9) - Vão executar o mesmo exercício como CRUCIFIXO.

9% (1) - Para cada um dos demais.

[3]

VOADOR: 1

PACK DECK: 4

VOADOR ou PACK DECK: 4

VOADOR ou PACK DECK ou FLY: 1

CRUCIFIXO NO APARELHO: 1

82% (9) - Vão executar o mesmo exercício como PACK DECK

54% (6) - como VOADOR

9% (1) - Para cada um dos demais.

Já deu para notar que a região não tem influência sobre a terminologia adotada, que é o que estamos pesquisando.

Postado

como que aquele primeiro gif pode ser supino com halteres?

se qnd vc faz com a barra, vc somente desçe e sobe os braços retos.

e nesse gif vc abre os braços em baixo, e fecha em cima.

nao sendo o mesmo movimento.

tenta abri os braços usando a barra. nao dá!

eu acho que supino com halteres, é vc pega os halteres, levantar e subir eles, somente, sem abri em baixo, e fecha-los em cima.

Postado

Sei que o post não foi criado com o objetivo de se debater,mas vou fazer uma análise rápida à msg do CKIKO:

O fato de se fazer uma aproximação do halter acima e um distanciamento abaixo,em relação ao movimento do supino na barra(em que os braços não se movem em relação ao eixo axial do corpo) é apenas por uma questão de estabilidade do movimento, uma vez que tem-se uma perda de equilíbrio ao se tentar reproduzir no supino com halter o exato movimento do supino com barra(tente fazer e veja como o equilíbrio é comprometido).O que se deve ter em mente, são as características de cada movimento:

ADUÇAO-ABDUÇAO HORIZONTAL DE OMBRO (crucifixo) - O BRAÇO FICA NA POSIÇÃO SEMI-PRONADA E OS COTOVELOS NÃO SE MEXEM(isola-se o grande peitoral).Veja as ilust. 2 e 3.

FLEXAO TRANSVERSA DE OMBRO (supino) - o braço fica na posição pronada e ocorre a extensão do cotovelo (trabalho do triceps braquial juntamente com o grande peitoral ) Veja a ilust. 1

Postado

obrigado!

ontem eu fiz com halteres só pra ver como era.!

eu fiz os 2 tipos pra ver.

fiz descendo os halteres retos e abrindo e fechando.

realmente descendo reto, houve um desequilibrio mesmo.

mas eu senti diferença nos 2 movimentos.

se eu descer retos, estará errado o exercicio?

e tb, qual diferença em eu descer reto, e fazzer abrindo e fechando? ou dá no mesmo?

obrigado!

Postado
obrigado!

ontem eu fiz com halteres só pra ver como era.!

eu fiz os 2 tipos pra ver.

fiz descendo os halteres retos e abrindo e fechando.

realmente descendo reto, houve um desequilibrio mesmo.

mas eu senti diferença nos 2 movimentos.

se eu descer retos, estará errado o exercicio?

e tb, qual diferença em eu descer reto, e fazzer abrindo e fechando? ou dá no mesmo?

obrigado!

Se vc reproduzir no halteres o movimento idêntico ao da barra,de forma alguma o exercício estará errado. Só que subindo reto com o halter vc não vai conseguir fazer com a quantidade de peso que vc faria se fizesse

com a abertura e fechamento do braço, devido à instabilidade do movimento.A diferença basicamente inexiste, pois os músculos trabalhados são os mesmos.Por isso mesmo os dois exercícios são chamados de supino, só que um com barra e o outro com halteres.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar novo...