Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Creatina: vale a pena fazer o período de carga ou saturação?


wdpaa

Post Destacado

Quando começa a ser tomar creatina muita gente manda fazer aquele periodo de carga (saturação) nos primeiros dias, isso tem alguma diferença se eu tomar normal sem esse periodo?

Como funciona, eu tenho 82 kg, já tomei uma vez, mas nao sei se foi correto, entao tomo quanto nos primeiros dias e depois?

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 15
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

também to com essa dúvida, vou tomar pela primeira vez, tem q ficar 5 dias tomando 4 doses diárias (5g)... daí ja vai dá 100g

vão sobrar 200g que tomando 2 doses por dia (1 antes e 1 depois) dão pra mais 20 dias

o mês tem 30 dias, 1 pote vai dar pra 25 dias. agora uma dúvida, eu tenho que tomar nos dias que não malho também? (só nao malho domingo, no total 4 domingos, se não precisar, teoricamente dá pra 1 mês!)

precisa ou nao?

e ae depois desse mês eu fico um sem tomar, e quando voltar vo ter que fazer isso tudo de novo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

primeiros 5 dias vc toma 4 doses por dia ( 1 colher de chá = 1 dose ), com um intervalo de no minmo 3 horas entre cada dose.

proximos 25 dias - 2 doses por dia, com um intervalo tb de no minimo 3 horas.

toma tb nos dias que nao se treina.

tem que faze a semana de saturação sim.

falow

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sei que voce respondeu no post de cima, mas nunca ouvi falar que tem que tomar nos dias que não malha....tem que tomar quantas vezes?

Os assuntos sobre creatina são muito divergentes...algum moderador que soubesse mesmo deveria responder a todas essas perguntas....

-Se toma antes e/ou depois

-Se toma nos dias que nao malha

-O tempo do ciclo (1 mes sim/1 nao, ou 2sim/2nao)

-Se pode colocar em uma mesma vitamina creatina+whey( ou hipercalorico )

E devem ter outras dúvidas a mais...essas foram as que eu lembrei agora...

POR FAVOR ALGUÉM QUE SAIBA, RESPONDAAA !!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O lance da saturação eh feito quando se quer obter resultados rápidos, por isso se satura(enche) as células musculares de creatina. Não eh estritamente necessário, pois tomando a dose diária de aproximadamente 5 gramas, obteria-se no final do mês a mesma proporção de creatina no corpo. Mas eh bom quando se quer obter resultados rápidos.

Sobre tomas nos dias off, eh simples. Se toma para que se possa manter os níveis de creatina sempre elevados.

Espero ter ajudado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aé brother!

tome a creatina durante 5 ou 6 dias de 4 doses de 5gr.(essa fase de saturaçao vai ajudar a ver os resultados mais rapidamente mas vc vai ter os mesmos resultados se nao a fizer)

depois tome 5 gr logo apos o treino.

nos dias que nao treina, tome ao acordar, antes de comer (assim o seu corpo ta faminto e absorve tudo que vc der a ele).

faça assim durante 6 semanas, ae tu para de tomar durante 4 semanas e começa de novo!

bom proveito de sua creatina!

falou!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...