Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Teste de 1RM?


Hunt

Post Destacado

Lendo esse teste de fibras aqui no fórum, vi que deve ser feito um teste de repetição máxima. Porém na minha academia a gente não usa o teste de 1-RM porque segundo alguns autores, essa não é a forma confiável de se fazer o teste de carga máxima. Usamos a tabela de predição de 1-RM proposta por Baechle, onde o número de repetições completadas é multiplicado por um fator de repetição pré-estabelecido. Mas sempre parece que a carga definida pelo teste, é menor do que a de 1-RM.

Afinal, qual a melhor forma de realizar o teste?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

  • Respostas 8
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Dias mais ativos

Membros mais ativos neste tópico

Eu uso oseguinte protocolo:

1RM=100%

2RM=95%

4RM=90%

6RM=85%

8RM=80%

10RM=75%

12RM=70%

vC NAO PRECISA NECESSARIAMENTE FAZER O TESTE COM A CARGA MAXIMA, POIS PODE SER PERIGOSO...

Vc pode por exemplo chutar uma carga alta e ver qts repetiçoes vc vai fazer...

Exemplo: vAMOS SUPOR QUE EU QUEIRA ENCONTRAR MINHA CARGA MAXIMA(maxima carga p/ 1 repetiçao) no supino.

Coloco 100kg e faço uma só repetiçao, nao conseguindo fazer a segunda...ótimo, 100kg é minha carga máxima.Porem, vamos supor que com essa mesma carga, os 100kg, eu tenha feito 4 repetiçoes...e ai? como fica?

Simples:

Se 4 repetiçoes equivalem a 90% de minha carga máxima, logo, 1 repetiçao equivalerá a 100%(obvio).

ou seja, 100kg corrspondeu a 90% de minha carga máxima, logo, 100% corresponderá a x:

100--------90%

x-----------100%

90%x=100

x=100/0,9

x=111kg(sua carga máxima).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Perae... esse lance aí não vai contra os princípios de dominância de fibras??? hehe, acho que o claudião não vai gostar muito desse método aí, Zé Gotinha :-?, pq tem gente que, com 80% da carga, faz 5, 6 rep, ou mesmo 10, 11... De repente esse método serve como estimativa da 1RM, e de maneira alguma pode ser utilizado por quem vai fazer o teste de fibras, pq ele não diz absolutamente nada quanto às fibras dominantes.

Pra quem quer saber o tipo de fibras, acho que até pode utilizar esta tabela como referência para qual carga iniciar o teste 1RM, e este sim, dará a verdadeira carga máxima (é claro), embora haja um certo risco de lesão.

Bem como o vitz disse, a tabela é útil para avaliar a intensidade do treino, mas não diz nada e nem é referência para o teste de fadiga que o Hunt pretende fazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pode até ser victor porem vamos pensar no seguinte caso por exemplo uma pessoa que tenha dominancia de fibras rapidas ou lentas pode treinar para fazer mais ou menos repeticoes com determinada carga se valendo nao so das fibras intermediarias mas tbm da adaptacao ao treinamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom



×
×
  • Criar novo...