Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Sobre ordem dos exercícios no treino em H.I.T.

Aveia Quaker

Post Destacado

Postado

Pessoal depois de ler algumas coisas aqui no fórum eu parei pra pensar que está diminuindo a meu desempenho no treinamento. Por exemplo quando eu fiz meus testes de fibras eu consegui fazer "fácil" boas repetições (geralmente de 7 - 8) em peito e ombro por exemplo. Mas acontece que depois já com o meu treino formado e sem ordem de exercícios para começar o treino eu perdi bastante desempenho. Resumindo no fly (teste de fibras) eu fiz 8 repetições com uma carga X e na elevação lateral fiz 7 repetições com uma carga X, e agora quando estou malhando começo com supino reto, depois declinado e por último o fly e com o mesmo peso do teste de fibras eu consigo fazer apenas 5 repetições, idem com o ombro que eu começo pelo desenvolvimento frontal e depois vou pra elevação lateral e consigo fazer apenas 4 repetições. Será que eu devo começar malhando por esses exercícios e talvez perder o desempenho nos outros, ou isso é totalmente normal e eu devo abaixar a carga dos mesmos?

Me extendi por demais, mas acho que ficou bem explicado.

Fico no aguardo pessoal.

Obrigado!

• Respostas 15
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Visitante Claudio Schenker
Postado

Não faça a elevação fortal antes da elevação lateral. Sobre os pesos, sim isso ocorre pois você e quem treina certo com H.I.T. estão treinando no limite então recalibre os pesos.

Postado
Não faça a elevação fortal antes da elevação lateral. Sobre os pesos, sim isso ocorre pois você e quem treina certo com H.I.T. estão treinando no limite então recalibre os pesos.

Voce quer dizer que quando for maljhar ombro o primeiro exercicio qeu tenho que fazer é elevação lateral ? Eu sempre fiz primeiro o desenvolvimento pela frente ,algum problema ?

Postado

Voce quer dizer que quando for maljhar ombro o primeiro exercicio qeu tenho que fazer é elevação lateral ? Eu sempre fiz primeiro o desenvolvimento pela frente ,algum problema ?

No caso de você está fazendo o desenvolvimento em primeiro lugar isso está correto, o que eu quero dizer é que deve-se dar prioridade a elevação lateral como primeira opção do que elevação frontal, nesse caso, sim deve-se fazer a elevação lateral primeiro.

Postado

Obrigado por responder meu grande colega Claudio. Mas acho que você confundiu ali, pois quando eu disse "desenvolvimento frontal" quis dizer desenvolvimento pela frente, é que eu costumo chamar assim, pois eu só estou fazendo 2 exercícios pra ombro, que é o desenvolvimento pela frente e elevação lateral. E no caso o que ficou em dúvida ainda é sobre fazer esses exercícios isoladores primeiro e depois partir para os outros, devo ou não começar ou não tem nada haver mesmo e como você disse devo recalibrar a carga?

Postado
Obrigado por responder meu grande colega Claudio. Mas acho que você confundiu ali, pois quando eu disse "desenvolvimento frontal" quis dizer desenvolvimento pela frente, é que eu costumo chamar assim, pois eu só estou fazendo 2 exercícios pra ombro, que é o desenvolvimento pela frente e elevação lateral. E no caso o que ficou em dúvida ainda é sobre fazer esses exercícios isoladores primeiro e depois partir para os outros, devo ou não começar ou não tem nada haver mesmo e como você disse devo recalibrar a carga?

Sim! 1º os isoladores e, com cargas moderadas e movimentos bem amplos pois assim, estará alongando e aquecendo o músculo alvo.

logo após exercício básico já com cargas consideradas e poucas séries.

deltóide porção média e anterior, ambos são trabalhados no exercício de

desenv. frontal apenas variando o ângulo do cotovelo.

aberto= média, fechado= anterior. posterior= crucifixo inverso.

Postado

Hello bruder!!!Sim pode então fazer o desenvolvimento pela frente primeiro, e sim recalibre as cargas e você terá uma ÜBER hipertrofia em pouco tempo.

Postado

Sim! 1º os isoladores e, com cargas moderadas e movimentos bem amplos pois assim, estará alongando e aquecendo o músculo alvo.

logo após exercício básico já com cargas consideradas e poucas séries.

deltóide porção média e anterior, ambos são trabalhados no exercício de

desenv. frontal apenas variando o ângulo do cotovelo.

aberto= média, fechado= anterior. posterior= crucifixo inverso.

Está completamente errado.

Deve-se realizar primeiro os exercícios básicos por envolver um nº maior de músculos e causar um gasto maior de energia.

Com relação a aquecimento, vc aquecendo com um exercício básico, estará aquecendo mais músculos e não haverá necessidade de ficar aquecendo a todo exercício.

Postado

Obrigado por responder mein bruder Claudio e aos demais.

Tenho outra dúvida agora relacionada a exercícios.

Já que se deve sempre fazer exercícios básicos junto com isoladores em um treino, qual eu poderia substituir pra: Peito - Supino, Costas - Puxador Frente, Ombro - Desenvol. pela frente, Trapézio - Encolhimento, Triceps - Pulley, Biceps - Rosca Direta.

Poderia me recomendar outros exercícios básicos como esses para eu poder substituir-los no meu treino?

Eu já estou na 3ª semana do meu treino H.I.T. e desde que comecei ainda não dei nenhuma variada nos exercícios, essa é a última semana, semana que vem quero trocar-los.

Qual o tempo médio que eu devo variar os exercícios, ou é melhor eu fazer um treino com certos exercícios e no outro treino já fazer outros?

Obrigado!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar novo...