Nuevo Postado 26 de setembro de 2003 Postado 26 de setembro de 2003 meu instrutor me disse que se descer a barra do supino até o peito (não encostando..mas quase) vai pega mto ombro, e se fizer soh descendo ateh o braço formar 90º não irá pegar quase ombro..e q eh melhor descer ateh 90º. concordam com isso?
Knot Postado 26 de setembro de 2003 Postado 26 de setembro de 2003 Tchê, concordo plenamente. Se tu fizeres o movimento completo, com amplitude total (até quase o peito) tu vais sobrecarretar o teu ombro, o que não é bom para alguém que está começando a botar pesos, por exemplo, mas se tu já puxa ferro há tempos não dá nada. Se tu trabalhares com a barra só até 90° a amplitude de movimento vai ficar comprometida, e o teu músculo peitoral não vai desenvolver tanto. Só para constar, eu treino em amplitude total de movimento em todos os exercícios, menos agachamento, que o meu joelho é fraco.
AFI Postado 26 de setembro de 2003 Postado 26 de setembro de 2003 tipo eu prefiro entre 90 e o peito, com o tmepo vc vai percebendo ate onde pode descer com a barra sem comprometer o ombro...
fernando azevedo Postado 27 de setembro de 2003 Postado 27 de setembro de 2003 o ideal é descer tudo,quanto mais embaixo mais pega peito,quanto mais em cima pega mais tríceps,no livro do arnold diz que sergio oliva gostava de fazer supino sem subir tudo e sim parando no meio do movimento e voltando,assim pegava mais peito,inclusive eu já fiz isso e fica bem mais difícil o movimento
SUPINADOR Postado 28 de setembro de 2003 Postado 28 de setembro de 2003 Acho melhor descer tudo pois vc estara aumentando a amplitude do movimento e novas fibras sao recutadas.Em 90 graus o movimento fica meio restrito.
White Centaur Postado 16 de setembro de 2009 Postado 16 de setembro de 2009 Desce tudo companheiro, assim trabalha-se mais o peitoral.
Lipstick Postado 16 de setembro de 2009 Postado 16 de setembro de 2009 Já foi discutido: https://fisiculturismo.com.br/forum2/viewtopic.php?t=105299
Visitante sgtmlg Postado 16 de setembro de 2009 Postado 16 de setembro de 2009 Desce tudo companheiro, assim trabalha-se mais o peitoral. Tópico de 2003 cara, putz merecia ban depois dessa...
Brms5 Postado 18 de setembro de 2009 Postado 18 de setembro de 2009 Tópico de 2003 cara, putz merecia ban depois dessa... Os cara ficam preocupados com os muculos e o cérebro fica só a merda.
Colossus_ Postado 22 de setembro de 2009 Postado 22 de setembro de 2009 KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK ESSA FOI ENGRAÇADA.... ISSO Q CHAMO DE RESSUCITAR, JÁ FIZ MUITO TEMPO 90 GRAUS.. HJ PREFIRO DESCER ATÉ ENCOSTAR NO PEITO... ABRAÇOS E BOM TREINO!!!!!
Post Destacado
Arquivado
Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.