Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Supino descendo até 90º ou descendo tudo?

Nuevo

Post Destacado

Postado

meu instrutor me disse que se descer a barra do supino até o peito (não encostando..mas quase) vai pega mto ombro, e se fizer soh descendo ateh o braço formar 90º não irá pegar quase ombro..e q eh melhor descer ateh 90º.

concordam com isso?

• Respostas 11
  • Criado
  • Última resposta
Postado

Tchê, concordo plenamente. Se tu fizeres o movimento completo, com amplitude total (até quase o peito) tu vais sobrecarretar o teu ombro, o que não é bom para alguém que está começando a botar pesos, por exemplo, mas se tu já puxa ferro há tempos não dá nada. Se tu trabalhares com a barra só até 90° a amplitude de movimento vai ficar comprometida, e o teu músculo peitoral não vai desenvolver tanto. Só para constar, eu treino em amplitude total de movimento em todos os exercícios, menos agachamento, que o meu joelho é fraco.

Postado

o ideal é descer tudo,quanto mais embaixo mais pega peito,quanto mais em cima pega mais tríceps,no livro do arnold diz que sergio oliva gostava de fazer supino sem subir tudo e sim parando no meio do movimento e voltando,assim pegava mais peito,inclusive eu já fiz isso e fica bem mais difícil o movimento

• 5 anos depois...
Postado
Desce tudo companheiro, assim trabalha-se mais o peitoral.

Tópico de 2003 cara, putz merecia ban depois dessa...

Postado

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

ESSA FOI ENGRAÇADA.... ISSO Q CHAMO DE RESSUCITAR,

JÁ FIZ MUITO TEMPO 90 GRAUS.. HJ PREFIRO DESCER ATÉ ENCOSTAR NO PEITO...

ABRAÇOS E BOM TREINO!!!!!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar novo...