Knot Postado 29 de setembro de 2003 Postado 29 de setembro de 2003 É, de pé pode ser mais prejudicial à coluna, porém, dá mais liberdade de movimentos. Eu prefiro fazer os movimentos sentados, fora a rosca alternada.
geraldujunior Postado 30 de setembro de 2003 Postado 30 de setembro de 2003 eu tenho escoliose lombar e tento fazer de tudo p/ naum prejudicar a minha coluna. Seria melhor eu fazer exercícios como rosca alternada, elevação lateral sentado ou em pé?? Na minha opiniao, como na minha academia os bancos tem apoio(encosto) p/ as costas, eu consigo apoiá-las bem de modo a movimentar apenas os braços! Será q isso tem fundamento ou tá tudo errado e o melhor é fazer em pé???
torque Postado 1 de outubro de 2003 Postado 1 de outubro de 2003 eu tenho escoliose lombar e tento fazer de tudo p/ naum prejudicar a minha coluna. Seria melhor eu fazer exercícios como rosca alternada, elevação lateral sentado ou em pé?? Na minha opiniao, como na minha academia os bancos tem apoio(encosto) p/ as costas, eu consigo apoiá-las bem de modo a movimentar apenas os braços! Será q isso tem fundamento ou tá tudo errado e o melhor é fazer em pé??? Se vc tem dificuldade em fazer o exercício em pé com uma boa postura devido à escoliose, é preferível vc o fazer sentado e com as costas bem apoiadas no encosto. Se quiser, pode até colocar um apoio para os pés ficarem um pouco mais altos. Isso vai propiciar um movimento de anteroversão da pelve e vai te aliviar mais a lombar durante o movimento.
thiago_sa Postado 1 de outubro de 2003 Postado 1 de outubro de 2003 No caso de exercícios como rosca ou elevação lateral, não vejo muita dificuldade em se fazer em pé. O problema maior seria com exercícios como desenvolvimento, até pq a carga nesse exercício costuma ser bem maior. As vezes é meio ruim p/equilibrar-se.
j i u Postado 1 de outubro de 2003 Postado 1 de outubro de 2003 No caso de exercícios como rosca ou elevação lateral, não vejo muita dificuldade em se fazer em pé. O problema maior seria com exercícios como desenvolvimento, até pq a carga nesse exercício costuma ser bem maior. As vezes é meio ruim p/equilibrar-se. tb nao consigo fzr desenvolvimento em pé nao..
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora