teseu Postado 7 de outubro de 2003 Postado 7 de outubro de 2003 É verdade, Rafão, falha minha que não reparei na data do artigo. Mas que realmente se está falando bastante na proibição da creatina, isso está. Agora até onde é verdade... Bom, tomara que continuem vendendo livremente, pois a creatina é um dos suplementos que mais funcionaram para mim. []'s
Taerone Postado 7 de outubro de 2003 Postado 7 de outubro de 2003 NA VERDADE PAREI DE USAR CREATINA FAZ TEMPO...E AGORA COM ESSE ARTIGO PRETENDU NÃO USAR MAIS.....APESAR DE SER MUITU BOA.....
1 neurônio Postado 7 de outubro de 2003 Postado 7 de outubro de 2003 rafão 3 produtos foram proibidos : Creatina , L Carnitina e Glutamina. Esles foram proibidos hà quase 2 anos atrás , mas estavam sendo vendidos mediante uma liminar que caiu justamente agora anulando os registros dos produtos junto ao M.S. , não tem nenhuma relação com o fato da creatina ser ou não cance'rigena , ou a l-carnitina ser placebo , etc.. Pelo que soube na época o ministério não concordava que os estudos apresentados pelos laboratórios nacionais , fossem originários de laboratórios estrangeiros , o que acarretou com a primeira proibição e a consequente batalha judicial que está tendo final agora pois soube que os laboratórios recorreram da atual medida e perderam , ficando a decisão para o supremo ou sei lá o que... só sei que deve demorar ... Soube também da possibilidade de um acordo : Os 3 produtos receberiam tarja vermelha e seriam vendidos como remédios , mas os laboratórios não aceitam pois perderiam seus principais clientes que são as lojas de suplementos e produtos naturais e não se enquadram como farmácias . Por tabela também aparece um problema com os suplementos importados e nacionalizados legalmente , pois como os distribuidores brasileiros iriam solicitar por exemplo à Universal que colocassem uma tarja vermelha em sua Glutamina ? Coisas do Brasil....
rafão Postado 7 de outubro de 2003 Postado 7 de outubro de 2003 Que porcaria Apesar que com certeza as lojas continuarão vendendo "por debaixo do pano" como acontece com a efedrina, que foi proibida a bastante tempo, porém é possível encontrar em praticamente toda loja de suplementos FALOW
1 neurônio Postado 7 de outubro de 2003 Postado 7 de outubro de 2003 ainda é possível , mas.... A fiscalização pelo menos aqui no Rio anda sendo feita pela Polícia Civil , entra um cara de short e camiseta e pergunta se tem algum dos produtos , se o cara tirar debaixo do balcão ......CANA !!!! ( ou acerto , hehe) Inúmeras lojas já foram autuadas ou .... , então o pessoal ficou esperto e só compra creatina , carnitina e glutamina de alguma loja desavisada ou se já cliente conhecido da mesma
rafão Postado 8 de outubro de 2003 Postado 8 de outubro de 2003 Nossa, o negócio ta feio ai, hein!? Tem até policial a paizana... Aqui no interior de SP os caras guardam AES de todo tipo embaixo do famoso balcão...hehehe FALOW
CMPOWELL Postado 8 de outubro de 2003 Postado 8 de outubro de 2003 no titulo do topico ta CREATINA BRASILEIRA e as importadas ?mesma coisa?
Palpiteiro Postado 8 de outubro de 2003 Postado 8 de outubro de 2003 Não só a Crea como a L-carnitina TB foi proibida de vender Ouvi dizer que agora so em farmacia com receita medica. Os motivos nao sei
marcos_fng Postado 8 de outubro de 2003 Autor Postado 8 de outubro de 2003 somente a brasileira mesmo está proibida...o atendente do "mundo verde" me disse q foi proibida pq ela naum estaria fazendo os efeitos q deveria fazer... a creatina importada tem o selo de garantia "creapure"
Marquinhus_Maromba Postado 9 de outubro de 2003 Postado 9 de outubro de 2003 Galera isso é verdade ??? a creatina foi proibida mesmo ?? Não consigo mais comprar ??? Vou para NY semana q vem será q poderia comprar lá e trazer?? ou será q teria problemas em entrar no BRASIL com ela ?? falowww galera !!
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora