Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

E ae gurizada!! Beleza!?

To pensando em comprar Creatina (consegui por R$58,00 - 500g - marca MEDI on line)...

...gostaria de saber qual o melhor melhor momento de tomar a Creatina(antes, durante ou depois do treino; quantas vezes por dia; e a quantidade a ser tomada).

Também gostaria de saber se a Creatina deixa a pessoa com o aspecto de inchada...se acarreta uma perda de definição, deixando o sujeito com um aspecto roliço. Pergunto isso, pq pretendo tomar em novembro - verão - e não gostaria de perder a definição (pouca) que já tenho. Claro que quero aumentar mais, porém se ela aumentar muito (por retenção de líquidos) prefiro tomar em outra época.

Obrigado, abraços!!

• Respostas 6
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Dias mais ativos

Membros mais ativos neste tópico

Dias mais ativos

Postado

olha, eu não senti perda de definição não, muito pelo contrário. Minhas costas mesmo estão super definidas. Meu abdomen tb. Mas eunão vou te dizer com 100% de certeza q vc não vai ficar do jeito que não quer porque não sou nenhum pesquisador.

Postado

a creatina serve, primeiramente para fornecer energia para as contrações musculares, e nós a tomamos para que sua quantidade(concentração) dentro das células musculares seja maior.

Quando a concentração de creatina nas células musculares aumenta, consequentemente, por osmose, aumenta também a quantidade de água, ou seja, ela gera retenção hídrica intramuscular.

Esse aumento de água nas células musculares gera um inchaço sem perda de definição.

O que ocorre também, é que esse mecanismo que eu falei ocorre em creatinas puras. Creatinas de origem duvidosa, principalmente as chinesas contém muitos sais minerais junto. E eles sim, geram retenção hídrica extracelular, que por sua vez gera um inchaço com perda de definição.

Portanto, compre somente creatina de qualidade.

Quanto ao horário para se tomar, essa é uma polêmica antiga do fórum. A minha opinião é que o melhor horário é após o treino, pois é um período onde a absorção muscular de todos os nutrientes é maior, principalmente junto com um carbo de alto IG que eleva a taxa de insulina e essa "empurra" a creatina pra dentro das células.

Isso, levando em conta que depois de saturadas de creatina as células musculares, tanto faz se tomamos antes ou depois, pois a creatina que será usada pelo corpo no treino é aquela que já está na célula, independendo do horário em que foi tomada. E se no pós treino é o horário onde a absorção é maior, prefiro tomar após o treino.

Postado

opa, estamos aí pra isso... boa sorte nos treinos

precisando de alguma coisa é só perguntar... se eu não souber ajudar tem sempre gente melhor aqui no fórum que manda bem e responde as dúvidas

Postado

ae.....blz??

entao eu tb vo comecar a tomar creatina..sei q tem q fazer uma dose de saturacao e depois a manutencao........

assim...depois do treino eu tomo o mighty one(hipercalorico) com leite desnatado e uma fruta...tipo....eu posso botar a creatina tb e beber tudo junto ???

ou tem q beber separado com agua+maltodextrina( a duvida aki eh pra saber c eh pra beber junto com maltodextrina, soh malto , ou soh dextrina?)pq eu vejo cada um falar uma coisa.......eu tenho o carb up..serve??

valeu

Postado

eu costumava tomar a creatina junto com malto. Pode tomar com o carb up também, sem problema nenhum. Só uma coisinha, maltodextrina é uma coisa e dextrose outra. É que vc escreveu malto ou a dextrina, e não é isso...

Quanto à sua opção em como tomar, pode misturar com o hipercalórico se vc quiser.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...