MALMSTEEN MESSIAS Postado 16 de outubro de 2003 Postado 16 de outubro de 2003 Prestem atenção que o estudo NUNCA afirmou que a dor vem separado da hipertrofia, ele apenas mostrou que a dor PODE NAO ACOMPANHAR a hipertrofia... Isso é um erro de interpretação comum... O HIT é a maior prova que ambos vem juntos, mas isso nao significa que sem dor não há hipertrofia entenderam... Uma das primeiras coisas que aprendi nos laboratorios da vida é que uma pesuisa pode mostrar o que uma coisa É, mas também pode mostrar o que uma coisa NÃO É. assim, vc auxilia o proximo pesquisador a encontrar a chave da questao... Não é preciso acertar pra publicar... Ninguem impede alguem de publicar um estudo que prove que, por exemplo: A agua NAO É azul... Basta vc falar que apesar do mar ser azul esverdeado, ao retirar uma amostra em um copo transparente, a agua se transforma em um liquido incolor.... Interessante artigo doberman, parabens... Ou seja, nem sempre aquela acabação pos treino significa hipertrofia garantida... Talvez a frase seja, NO PAIN, BUT MAY GAIN... hhehehehehe Sem duvida essa frase ficaria melhor ahahaahahah Falow
Aveia Quaker Postado 16 de outubro de 2003 Postado 16 de outubro de 2003 Prestem atenção que o estudo NUNCA afirmou que a dor vem separado da hipertrofia, ele apenas mostrou que a dor PODE NAO ACOMPANHAR a hipertrofia... Isso é um erro de interpretação comum... O HIT é a maior prova que ambos vem juntos, mas isso nao significa que sem dor não há hipertrofia entenderam... Uma das primeiras coisas que aprendi nos laboratorios da vida é que uma pesuisa pode mostrar o que uma coisa É, mas também pode mostrar o que uma coisa NÃO É. assim, vc auxilia o proximo pesquisador a encontrar a chave da questao... Não é preciso acertar pra publicar... Ninguem impede alguem de publicar um estudo que prove que, por exemplo: A agua NAO É azul... Basta vc falar que apesar do mar ser azul esverdeado, ao retirar uma amostra em um copo transparente, a agua se transforma em um liquido incolor.... Interessante artigo doberman, parabens... Ou seja, nem sempre aquela acabação pos treino significa hipertrofia garantida... Talvez a frase seja, NO PAIN, BUT MAY GAIN... hhehehehehe Sim com certeza, mas o que eu comentei e gerou essa discurssão toda foi apenas uma pequena parte do texto. Pois quem malha H.I.T é OBRIGADO a conviver com a dor, sendo masoquista ou não ele tem que enfrentar isso em todos os treinos e consequêntemente se acostumar a isso, caso contrário não vai pra frente. De qualquer forma quando faço um alongamento mais intenso após o treino eu não sinto DOR ALGUMA nos dias seguintes. Milagre? Não creio, só sei que funciona.
Pharmabio Postado 16 de outubro de 2003 Postado 16 de outubro de 2003 Isso significa que a grosso modo, seus musculos já aumentaram o numero de mitocondrias a ponto de nao necessitarem mais de realizar a fermentação que gera ao acido lático... o que é ótimo... Mas treinar sem fazer careta , PRA MIM, não é treinar, hehehehe
Aveia Quaker Postado 16 de outubro de 2003 Postado 16 de outubro de 2003 Cara feia e urradas perto do que se passa no H.I.T não é nada e eu posso garantir hehehe
Rafael Dickinson Postado 16 de outubro de 2003 Postado 16 de outubro de 2003 desde q comecei a suplementar e mudei meu treinamento p/ 3x8 e no maximo 3 exercicios por grupo muscular nao tenho tido mais quase dores no pos treino... sera q nao estou tendo hipertrofia?
_Doberman_ Postado 17 de outubro de 2003 Autor Postado 17 de outubro de 2003 Prestem atenção que o estudo NUNCA afirmou que a dor vem separado da hipertrofia, ele apenas mostrou que a dor PODE NAO ACOMPANHAR a hipertrofia... Isso é um erro de interpretação comum... O HIT é a maior prova que ambos vem juntos, mas isso nao significa que sem dor não há hipertrofia entenderam... Uma das primeiras coisas que aprendi nos laboratorios da vida é que uma pesuisa pode mostrar o que uma coisa É, mas também pode mostrar o que uma coisa NÃO É. assim, vc auxilia o proximo pesquisador a encontrar a chave da questao... Não é preciso acertar pra publicar... Ninguem impede alguem de publicar um estudo que prove que, por exemplo: A agua NAO É azul... Basta vc falar que apesar do mar ser azul esverdeado, ao retirar uma amostra em um copo transparente, a agua se transforma em um liquido incolor.... Interessante artigo doberman, parabens... Ou seja, nem sempre aquela acabação pos treino significa hipertrofia garantida... Talvez a frase seja, NO PAIN, BUT MAY GAIN... hhehehehehe ISSO ISSO ISSO como diria o Chaves... foi exatamente o que eu falei... poxa ninguem me compreende... hehehe...
torque Postado 17 de outubro de 2003 Postado 17 de outubro de 2003 Com relação ao texto, gostaria apenas de acrescentar que não há uma correlação entre intensidade da DMT (dor muscular tardia) e grau de hipertrofia, ou seja, não dá pra se afirmar que quem sente mais dor, vai ter maior hipertrofia. Primeiro porque a dor é algo subjetivo e cada organismo responde à dor de forma diferenciada. Segundo porque a DMT é consequência das lesões miofibrilares(principalmente no movimento excêntrico), que produzem um processo inflamatório, gerando aumento da produção e acúmulo de prostaglandinas e histamina além da formação de edema em torno das fibras, que acaba por estimular as terminações nervosas(receptores da dor), e esses fatores também são bastante individuais. Agora, é preciso diferenciar a DMT da dor que eventualmente se sente durante o treino, e que nada tem a ver com ela. Essa dor ocasionada durante o treino está relacionada à fadiga periférica, que pode ser neural, mecânica ou energética. A fadiga está diretamente relacionada a um desajuste entre a velocidade com que o músculo utiliza a ATP e a velocidade com que ela pode ser suprida, ou seja, quanto maior a intensidade do exercício, maiores as chances de se atingir esse desequilíbrio, pois a utilização da ATP tende a superar a sua capacidade de ressíntese. Outro tipo de dor o qual se deve sempre estar atento é a dor ocasionada por má postura, excesso de peso, movimentos errados,etc., ocasionada, por exemplo, por distensões, tendinites,etc. Deve-se corrigir os erros cometidos durante o treino para que essas dores não se tornem crônicas.
MALMSTEEN MESSIAS Postado 17 de outubro de 2003 Postado 17 de outubro de 2003 Sim com certeza, mas o que eu comentei e gerou essa discurssão toda foi apenas uma pequena parte do texto. Pois quem malha H.I.T é OBRIGADO a conviver com a dor, sendo masoquista ou não ele tem que enfrentar isso em todos os treinos e consequêntemente se acostumar a isso, caso contrário não vai pra frente. De qualquer forma quando faço um alongamento mais intenso após o treino eu não sinto DOR ALGUMA nos dias seguintes. Milagre? Não creio, só sei que funciona. Sem duvida alguma, o grande segredo, principalmente para quem treina HIT anular a dor pos treino, e um otimo alongamento apos o exercicio, nao tem milagre mesmo, num alongo e dor depois e num tem choro. Um abraco.
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora