Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

ae galera, to com uma duvida...
eu to tomando antibiotico, por causa da minha garganta e quero saber se o uso do antibiotico, prejudica em alugma coisa a evoluçao no treinamento, catabolisando ou evitando anabolismo, fraqueza, sei la, alguma coisa dessas....
isso tudo, pq li na bula do remedio e tava escrito assim "a amoxicilina nao tem ligaçoes proteicas em grande numero, aproximadamente 20%", mas acho q 20 % pra quem ta malhando no limite é mta coisa ne?, mas mesmo assim nao sei se isso tem alguma coisa a ver com prejudicar a hipertrofia....
e ai? oq vc acham ?

• Respostas 8
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Membros mais ativos neste tópico

Postado

Cara, eu acho que quando em tratamento com antibióticos o ideal seria aliviar um pouco o treino, para evitar esforço sem resultados. Fala com o Pharmabio que ele te responde certo o que fazer, como funciona. Depois, posta aqui para a gente saber tb.

Postado

eu to tomando antibiotico, por causa da minha garganta e quero saber se o uso do antibiotico, prejudica em alugma coisa a evoluçao no treinamento, catabolisando ou evitando anabolismo, fraqueza, sei la, alguma coisa dessas....

isso tudo, pq li na bula do remedio e tava escrito assim "a amoxicilina nao tem ligaçoes proteicas em grande numero, aproximadamente 20%", mas acho q 20 % pra quem ta malhando no limite é mta coisa ne?, mas mesmo assim nao sei se isso tem alguma coisa a ver com prejudicar a hipertrofia....

e ai? oq vc acham ?

Outro amiguinho doentinho treinando?

Ai aiiiii titio vai ser chato, e coisa de velho rabujento num liga nao ta..

Ta doente e continua treinando, ISSO NAO FUNCIONA!!!!!!!!!

Postado

Manda uma MP para ele, e me avise se ele te mandar treinar tando duente e tomando antibiotico.

Um abraco

eu nao to doente, de estar mal, nao to com febre nem nada, é so uma inflamaçao na garganta q vai e volta..... ai o medico receitou antibiotico, qd a inflamaçao tava mto forte, e eu nem conseguia comer eu nao tava malhando ! so agora q voltei q a inflamaçao ja passou, mas tem q continuar tomando o antibiotico, nao pode parar o tratamento no meio !

Postado

ja q ninguem me respondeu isso na area de treinamento, vou ver se fica mais adequado nessa parte do forum !

e ai? oq vc acham ?

abraços !

Postado

Deposi de absorvida a droga pode ficar em 2 lugares... Ou Livre no plasma pra ir ao orgao alvo pra fazer seu papel terapeutico OU ficar preso as proteinas plasmaticas (albumina em grande parte) pra ser lentamente liberado....

A bula apenas afirmou que a amoxicilina tem baixa afinidade proteica, o que significa uma ação mais rapida e de duração mais curta... Essa afirmação nao apresenta ligação com o anabolismo ou catabolismo....

Essencialmetne todo o antibiotico é catabolico visto que MATA (bactericida) ou PARALISA (bacteriostático) celulas (muitas vezes tanto do agressor quanto do agredido)... A amoxicilina apresenta ação em cima da barreira de peptidoglicanos da bactéria.... Como nós nao apresentamos essa estrutura em nossas células, o grau de agressão dessa penicilina é mínimo sendo comumente bem tolerado (exceto em casos de hiperssensibilidade (alergia))....

Portanto, continue utilizando o antibiotico conforme indicação médica... Existem alguns efeitos adversos em bula, mas nada muito comum além de diarréia, vomito, cefaleia, etc...

Pode aumentar um pouco a contagem de eosinófilos e desencadear trombocitopenia, leucopenia e granulocitopenia... Mas nada grave demais....

Use adequadamente, ok? Abração

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...