Postado 2 de novembro de 200321 anos Autor AHAHAHAHAHAHA ... Voces vao muito longe assim ... nossa .. ja comecam a xingar e tentar exxulachar os outros tsc tsc.... =) Eu msm citei q faço uso do hit porem em fase de definicao... onde acho q basta ficar realmente intensos 45 min na academia ... agora .. por mais intenso q for meu treino ( e olha que realmente e intenso ) eu nao consigo ganhos mto bons com hit .. detalhe no que eu disse .. eu consigo ganhos porem nao ... melhores com o treinamento de series altas... e quanto ao fat .. . meu amigo .. em 2 meses ... eu defino .. e garanto .. que nao perderei + de 0.5 cm de braco nunca.... meu tamanho e mediucre... porem .. minha aspiracao e competir ... e o que digo garanto que nao e ignorancia .. e a famosa tentaticva e erro ... feita por mim .. meus parceros e alguns atletas novos ... daki do rio... , cujo mtos estao treinando em off ( e alguns ate em pre ) com series altas.... Minha opiniao nao é contra o hit , ate por que .. eu pratico-o tb... agora e contra alguem que nao sabe o que fala... dizendo q 2 h na academia é catabolismo na certa.... ..abraços e relaxem
Postado 2 de novembro de 200321 anos Autor Com relaçao a preguica..... nao falei de todos ... falei alguns ... como vc pode ler... e é obviu que .. sera mais cansativo que um treino .. maior .. nakele periodo .. a preguica que estou falando é ficar de 2 h a 3 h por dia na academia ... E catabolizar... mano eu .. sempre tenho ganhos maiores ... nunca perdi nenhum cm devido ao meu treino.... Para ter nocao o arnold .. treinava 2 periodos de 2h a 2:30 h por dia sendo AB ... Na sua logica ele seria o catabolismo em pessoa né ? Nao estou querendo provocar so entou ,... propiciando um debate inteligente e sem agreçoes .. para ajudar .. alguns .. e fazer alguns teimosos pensarem .. antes de falar ... obrigado +1 veiz
Postado 2 de novembro de 200321 anos Como foi discutido no tópico "Mr. Olympia 2003" a MAIORIA do pessoal daqui impõe o HIT (ou quase HIT) como a ÚNICA VERDADE! Acho curioso alguns aqui dizerem o amigo está gordinho, balofo e tal. Tenho visto algumas fotos publicadas aqui no fórum de Treinamento mesmo e... não querendo desmerecer os donos das mesmas q, c/ certeza, estão no caminho, mas... são apenas uns caras BEM MAGROS e c/ uma leve definição, e... todo mundo fica dizendo q tá muito legal e tal - sinceramente não concordo. É claro q se deve incentivar, mas... DEFINIÇÃO É MUITO BONITO... MAS C/ VOLUME!!! O q eu (E MUITOS) gostaria mesmo é de ver fotos de alguém realmente forte aqui do fórum e q tenha conseguido tudo, ou quase tudo c/ HIT. Particularmente, eu experimento tudo. Gosto de ler o q todos dizem, mas... não tomo ninguém como DEUS. Em mim, tenho notado o seguinte: 1. Se treino mais do q 4 dias na semana NÃO desenvolvo - ainda to descobrindo se o melhor são 3 ou 4 dias. 2. Se treino cada músculo apenas 1x na semana NÃO desenvolvo. To descobrindo se o meu ideal é 1,5 ou 2x - no momento, to fazendo 1,5 c/ AB 3x (absurdo, não?): A - Peito, Tríceps e Ombro B - Costa, Bíceps e Perna (meu treino de pernas é light) Cada treino tem 1:30 e faço numa semana ABA, depois BAB, etc... 3. Qt ao número de séries, eu sempre fiz e defendi 3, mas... há duas semanas eu estava fazendo bíceps concentrada e botei 21 kgs na 1ª série... ficou leve, aí botei 22Kgs na 2ª e ainda ficou leve, botei 23 Kgs na 3ª e ficou bom. Então, como eu havia feito as duas primeiras c/ pouco pêso resolvi fazer a 4ª e a 5ª séries. Bom... naquela semana senti o meu bíceps mais malhado do q NUNCA e resolvi rever os meus conceitos. Ainda estou testando, mas p/ os músculos q priorizo (peito, bíceps e tríceps) to fazendo 4 séries (as vezes até 5) e 3 nos d+. Só o tempo vai me dizer o q é melhor p/ mim... Admito, q aprendi e aprendo MUITO aqui no fórum. Tem informações muito valiosas vindas de gente muito capacitada, e é muito bem organizado... e até bonito, pq não dizer. No entanto, alguns DEUSES DA VERDADE influenciam outros q são como CEGOS num tiroteio e q, acabam adotando tb, esta mesma política. Isso acaba por irritar (ou pelo menos desanimar) outros q são muito experientes (não é o meu caso) e não compartilham desta mesma filosofia de treinamento. Então pergunto: pq não se tem tb moderadores do "mais é melhor"? Não seria mais justo??? Existem vários aqui altamente capacitados, embora eu prefira não citar nomes. Do contário, seria mais sensato assumir uma postura e mudar o nome para "HIT FISICULTURISMO" ao invés de FISICULTURISMO.
Postado 2 de novembro de 200321 anos Serio ja to cansado de ver tantas asneiras.... principalmente de alguns moderadores .. com seus "grandes " 34 de braço , falando para nao fazer mais de seis series para musculos pequenos , ou entao ultrapassar 1 h na academia .. -OHHH meu deus estou ..a 2:00 na academia .. aii meu catabolismo comera meu musculo bullllllshittt ..... É certo e tambem verdade... que o volume e inversamente proporcional a intensidade... porem ... com um treino de baixo volume .. voce nao consiguira , por mais q repouse 30 ou menos segundos, atingir todos os angulos e as fibras musculares.... É certo tambem que no fim de um treino de grande volume realmente vc nao consegue .. trabalhar tao forte , entao como balancear isso ? Simples .. basta treinar os grupos q exigem mais no inicio de seu treino como Quadriceps ou peito . Outra mediucridade q vejo tambem é kras alucinados para acabar seus "super treinos " de 45 min o mais rapidamente . para nao entrar em catabolismo , porem a tarde ir joga r uma peladinha durante 1 horinha ... Essas pessoas nao sabem o que dizem muito menos o que fazem .. Estou longe de criticar o treinamento heavy duty e suas bifurcacoes , pois e provado q varios atletas ( ponha ai nosso GRANDE Edson Prado) conseguem resultados extraordinarios .. treinando apenas 4 vezes por semana .. e com baixo numero de series. Porem o que estou aqui afirmando é que .. cada genetica é uma e cada um pode se beneficiar com cada tipo de treinamento . é fato q se uma pessoa que tem tendencia a perder massa .. nao e boa coisa ela.. fazer 2 prolongdos treinos de 2:30 ... porem .. se vc for um individuo mesomorfo ... em treino avancado ... se alimentar bem e nao ter preguica ( esse e um dos grandes motivos .. dos adotadores do hit em geral ) , e quase certo q vc aumentara seus ganhos ....em bons % .... Darei como exemplo a mim ... EU faço 21 serie para PEITO , 20 Series para costas , 17 para Biceps e Triceps , 12 para POSTERioR Da Coxa , 17 Para OMBRO 9 Para Abdomen e 15 series PARA PANTURRILHA .. totalizando aprox 3 HORAS por dias ABC . Chegando aki muitos .. operados devem estar -" nossa vc esta em estado catabolismo puro meu deus , diminua isso jah ou entao perde niveis absurdos de massa " +1 x bulllshiiiiTTTTT............ Jah fiz varios tipos de treinamento ... porem aprendi .q o hit e bom para mim em fase de definicao ..onde .. realmente com menos comida estarei mais sucetivel ... ao super treinamento .. alem d nao precisar d tantas series .. pois nao quero crescer... e mantendo os inervalos curtos .. se consegue uma boa definicao ... Agora se falando em crescer .. o TREINAMENTO EM SERIES ALTAS é .. infinitamente superior .. ( em mim ) ao hit .... e isso procede ...a .. algumas pessoas que treinam comigo tambem..... ja provei o hit para ganho d massa... e .. consigo ganhar metade .. do que ganho normalmente ciom um volume elevado...... Minhas Medidas sao : Braço: 40,05 torax : 118 COXA : 68 ,5 PanTURRILHA: 41,5 1.74m 90 kg em fase de ganho de massa ... minha % d fat deve tar .. e 16 , 17 ... Obrigado pela atencao de voces e espero que tirem algum proveito de meu breve .. "protesto".. Comédia....... Não leva a mal, mas isso chega perto do ridículo........
Postado 2 de novembro de 200321 anos As pessoas que defendem treinamentos super volumosos nunca dão base ciêntifica para o que dizem, daí o fato de não haver moderadores que suportem tais métodos! para se afirmar algo, vc tem que ter base e não se apoiar apenas em suposições ou em achismos...
Postado 3 de novembro de 200321 anos As pessoas que defendem treinamentos super volumosos nunca dão base ciêntifica para o que dizem, daí o fato de não haver moderadores que suportem tais métodos! para se afirmar algo, vc tem que ter base e não se apoiar apenas em suposições ou em achismos... Há cerca de 1 mês houve um tópico sobre as bases científicas do teste de fibras do HIT e NADA DE CIENTÍFICO FOI COMPROVADO, concorda? Q base científica sustenta um método e descredencia o outro? Se houver, eu gostaria realmente de saber. Eu não estou defendendo o "mais é melhor", pois eu mesmo ainda estou buscando o q é melhor p/ mim através de tentativas. Mas... é mais q evidente q muita gente se deu, e se dá, bem c/ esse treino - afinal, PRATICAMENTE TODO O MUNDO cresceu através dele, estou errado??? Segue um trecho de http://www.gease.pro.br/treino_ideal.htm: "Quantas séries são necessárias? Atualmente tem ocorrido um briga intensa entre os adeptos de treino com volume alto e os que pregam volume baixo. O volume alto tem defensores ilustres como William Kraemer e Steven Fleck, mas não se iluda com a palavra “alto”, pois os treinos propostos por estes autores têm em média 25 séries por dia, dividido em duas sessões (double split), o que é considerado baixo para muitas pessoas. No outro extremo estão os adeptos do HIT (high intensity training) que usam volumes de 1 a 4 séries por semana!! Um volume tão baixo é compensado com técnicas de intensidade insuportáveis para a maioria das pessoas. Ainda não há como comparar os dois modelos, pois os estudos têm mostrado resultados controversos, ora dando vantagem a um, ora a outro. É interessante ter um profissional capacitado para acompanhar e estruturar seu treino, alternando entre as duas propostas."
Postado 3 de novembro de 200321 anos Acho que nós devemos dar um voto de confiança ao colega PadoK, pois acabei de vir de um congresso de Ed. Física no meu Estado, e o ex-diretor da Confederação Brasileira de Fisiculturismo (ou sei lá o nome da organização) falou a mesma coisa, o que eu, assim como vocês, achei absurdo: "Trabalho de hipertrofia se realiza com um enorme volume e com carga de 50 até 60% de 1RM". O próprio Arnold sugere formas de treinamento no seu livro Enciclopédia de Musculação e Fisiculturismo, não me lembro se ele treinava assim ou o quê, ainda não comecei a ler direto, como por exemplo, para peito (supino), ele aconselha utilizar um peso que permita a execução máxima de 20rep, aumentar o peso para realizar mais 3x10 e realizar novamente 20rep com o peso inicial. Quem quiser saber mais é só ler a 'bíblia' do Arnold, lá o mestre decorre sobre vários treinamentos controversos. Eu comprei, é um ótimo livro.
Postado 3 de novembro de 200321 anos HAHAHA cara eu NUNCA RI TANTO MEU DEUS DO CEU eu ja fiz trienos volumosos como vc e defendo o metodo HIT pq passe a fazer e NAO SEI COMO PARECEU MAGICA MAS AUMENTEI TIPO PEITO EM 5 CM braço 2 cm isso em 3 meses e so to crescendo Ja vi muito nego la na academia "PO MINHA PERNA É MUITO PEQUENA, vou malhar ela 3 Vs na semana pra ver se cresce" e sabe o que acontece ? Nao cresce , ta la a mais de 1 semestre e nada do mesmo jeito ninguem tem resultados é uma beleza Mas eu gosto qunado eu malho nesse jeito que nego fica rindo da minah cara "ele é louco , faz 1 serie haha" e eu do risada dps , "po cara acho que vc tem comer melhor" to cansado disso já Aqui está minha revolta so uma pergunta vc tem 68 de panturrilha , 118 de torax e so 40 de braço ? com 17 de fat ? huaua caralho tu nao tem ganho nenhum entao eu te aconselho a largar de pensar desse jeito se quiser algo na sua vida ... THIAGO SA E AVEIA QUAKER total apoio a Vcs E VIVA AOS TREINOS DE BAIXO VOLUME VIVA AS VARIAVEIS DO HIT E VIVa A AO HIT E ONDE ESTÁ O CLAUDIO SHENKER ? po esse forum ta caindo o nivel me desculpe moderadoes mas sem o claudio aqui "AS TREVAS ESTA VOLTANDO" como ele DIZ HEHE
Postado 3 de novembro de 200321 anos Parabens .. se o Hit foi ..eficaz .. com vc ... é por que ... seu corpo se sente bem com series baixas.. o que é hipocrita ..e absurdo .. e falar que s e vc tentar fazer um treinamento de seires altas vai se catabolizar .. a toa... COmo GRANDES exemplos de seguidores d treinamento de series altas tao o arnold , frank zane entre mtoos outros.... Agora mano expreminte .. por apenas 6 semanas um treinamento de series altas e compare .. seus ganhos alem ..da definicao muscular ganha... e tira -ra sua conclusao oque melhor para vc em cada fase.... obs: realmente meu fat ta alto como . eu havia dito estou em fase de ganho de massa... nao esteu preocupado .. com gordura... depois ... é a fase shape .. abraços! Bom, o HIT é meio complicado, pois eu ainda não consegui montar um treino HIT adequado. Mas uma coisa que funcionou para mim e um outro colega meu, foi, que séries de 12 à 15 reps definem mais e não "queimam" músculos, e séries de 8-10 dão muita massa, então eu sempre treino tipo 6 meses com séries de 3x12-15 qundo quero dar uma definida e 6 meses séries 3x8-10 quando quero inchar.....pelo menos p/ mim é isso que vem dando certo. Mas, não escondo minha vontade de treinar no método HIT, pena eu ainda não ter encontrado alguém que possa me orientar nesse método confuso.
Postado 3 de novembro de 200321 anos Há cerca de 1 mês houve um tópico sobre as bases científicas do teste de fibras do HIT e NADA DE CIENTÍFICO FOI COMPROVADO, concorda? Q base científica sustenta um método e descredencia o outro? Se houver, eu gostaria realmente de saber. Eu não estou defendendo o "mais é melhor", pois eu mesmo ainda estou buscando o q é melhor p/ mim através de tentativas. Mas... é mais q evidente q muita gente se deu, e se dá, bem c/ esse treino - afinal, PRATICAMENTE TODO O MUNDO cresceu através dele, estou errado??? Segue um trecho de http://www.gease.pro.br/treino_ideal.htm: "Quantas séries são necessárias? Atualmente tem ocorrido um briga intensa entre os adeptos de treino com volume alto e os que pregam volume baixo. O volume alto tem defensores ilustres como William Kraemer e Steven Fleck, mas não se iluda com a palavra “alto”, pois os treinos propostos por estes autores têm em média 25 séries por dia, dividido em duas sessões (double split), o que é considerado baixo para muitas pessoas. No outro extremo estão os adeptos do HIT (high intensity training) que usam volumes de 1 a 4 séries por semana!! Um volume tão baixo é compensado com técnicas de intensidade insuportáveis para a maioria das pessoas. Ainda não há como comparar os dois modelos, pois os estudos têm mostrado resultados controversos, ora dando vantagem a um, ora a outro. É interessante ter um profissional capacitado para acompanhar e estruturar seu treino, alternando entre as duas propostas." Eu não estava defendendo o HIT própriamente dito! na realidade eu sou contra um número tão absurdo de séries como o que foi proposto no tópico! é comprovado que o ideal está entre 1 a 3 séries para cada exercício!
Arquivado
Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.