Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

SOCORRO ! Pais que nao deixam os filhos suplementarem


badalo

Post Destacado

OWwww galera to mtoooo puto !!! :evil::evil::evil::evil::evil:

Tenho 17 anos e meus pais eeeenchem o saco e n me deixam suplementar !!! Ja tomei hipercalórico e creatina mas agora eles começaram a ENCHER MTOOoooo

Queria saber dos moderadores alguns links de artigos cientificos para q eu possa provar a eles que uma suplementaçao adequada nao faz mal !!!

De preferencia de algum site que seja neutro quanto ao uso de suplementos !

Procurei aqui no site na parte de artigos, mas n achei nada interessante.

Mesmo se achasse nao posso mostrar pra eles algum artigo q esteja num site de fisiculturismo ne ?!!

ME respondam o mais rapido possivel !!!! Obrigado !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

  • Respostas 30
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

aqui em casa é tranquilo.. meus pais confiam ate porque eu estudo e convivo na area da saude.. maissss se eles fossem incomodar.. é muito muito facil enganar, bota o whey nun pote de nescau... creatina eh um pote pequeno.. da de esconder em qualquer lugar.. wheyzinho da optimun dissolve muito facil nen precisa de liquidificador... pra tudo se da um jeito... no lugar do malto... toma MEL KARO... tua mae nunca vai desconfiar o motivo.. a fina.. vais tar tomando depois do treino "nescau + mel karo.." que mal tem nisso?"(pra ela) :lol::lol::lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

deu trabalho, mas vamos la:

"Suplemento ou “bomba”

17/11/2003

Existe muita confusão na cabeça do consumidor sobre o que é suplemento alimentar e o que é esteróide anabolizante, vulgarmente conhecido como “bomba”.

Primeiro vamos as definições e diferenças:

1) Suplemento Nutricional é composto de alimentos e extratos de alimentos enquanto “bombas” são compostas de hormônios, drogas e substâncias sintéticas criadas em laboratórios.

2) Suplemento Nutricional é vendido como alimento e sem receita médica enquanto a bomba é vendida em farmácia, com receita médica ou na clandestinidade.

3) Suplemento nutricional é fabricado em indústrias alimentícias como Nestlé, Quaker, Advanced e Nutrilatina enquanto bombas são fabricadas na indústria farmacêutica.

4) Suplemento nutricional complementa a dieta diária e não tem contra-indicação enquanto bomba é uma substância estranha e tem diversas contra-indicações.

5) Suplemento nutricional não tem efeito colateral enquanto bomba tem uma vasta lista deles.

A semelhança a performance e a estética físicas. A bomba tem a vantagem de provocar efeitos mais imediatos e mais intensos. Na lista infindável de desvantagens das bombas, figuram desde a perda de masculinidade até a morte. Quem gosta de tomar esteróides anabolizantes, que me desculpe. Esta é a realidade. Perdi dois amigos que adoeceram por conseqüência de uso de esteróides. Não podemos deixar de falar em figuras ilustrativas como Ben Johnson, o negão de olhos esbugalhados que perdeu o ouro olímpico nos 100m rasos e foi afastado das competições ou das nadadoras da década de 80, Kornelia Ender e Christine Otto, divas dos pesadelos masculinos.

Para por um fim no interesse pelo uso de esteróides, vale o modismo. Fitness está em alta. Silhuetas inchadas e artificiais estão em baixa. Este é um dos motivos na explosão mundial no uso de suplementos nutricionais: Atingem a finalidade desejada e são saudáveis ao mesmo tempo.

Jornal do Brasil - Caderno Ciência & Esporte

Outubro de 2003"

"A tendência mundial da busca pela forma física e pela qualidade de vida é hoje uma realidade, muito além dos modismos e isenta de dependência de faixa etária, sexo ou classe social. Se compararmos o comportamento da população de hoje com a de 50 anos atrás, vemos um abismo. Exercitar-se era uma atividade quase exclusiva de atletas profissionais e não englobava mulheres ou pessoas acima de 40 anos. Uma porção minúscula de adeptos buscava forma física, longevidade, saúde ou estética. Todos estes padrões mudaram. Hoje se vive mais e com mais saúde. A Forma física e a estética igualmente foram impulsionadas pela alta exposição e o desejo de comparação gerado pelos potentes meios de comunicação. Queremos ser bonitos e atraentes como nos é mostrado na TV, nas Revistas e Outdoors.

Uma outra tendência global que sofreu um boom nos últimos 50 anos, é o da alimentação. Alimentação sempre significou o ato de suprir uma necessidade ou atender ao prazer do paladar, até que se notasse toda a influência que ela pode exercer na saúde e na qualidade de vida. Mas foi com o recente aumento da sede por estética e pela forma física que a alimentação ganhou grande atenção. A indústria se voltou para o apelo do consumidor, acrescentando o “light” e o “diet” em nossas vidas e, como uma unificação entre todos os nossos desejos, criou também os tão famosos suplementos alimentares. Os suplementos atendem de uma só vez a estética, forma física, a qualidade de vida e a saúde. O consumidor procura neutralizar os excessos da alimentação diária, ingerindo compensadores com menos açúcar, menos gorduras e menos colesterol, os “vilões do prazer”. E para compensar as deficiências nutricionais, suplementos com maiores doses de proteínas , vitaminas e aminoácidos.

Malhação ou suplementação? Qual delas é mais importante para consé simples. A Pessoa que se exercita e busca uma meta além da diversão, deve estar consciente que seu organismo estará funcionando em regime acelerado e com alta demanda de energia e matéria prima. Uma “reforma” está em andamento e como tal, não se completará ou falhará sem estes ingredientes. Ambos, malhação e suplementação são importantes então. O exercício estimula o músculo a se desenvolver e as células a se multiplicarem, porém nada disto ocorrerá se proteínas e carboidratos não estiverem disponíveis. Igualmente ocorre com as indesejáveis gorduras. A suplementação correta pode reduzir a sua quantidade ingerida, inibir sua absorção ou orientar o organismo a consumí-las preferencialmente durante a prática de atividade física.

A malhação é como a mão de obra e a suplementação, como o material de construção. As grandes performances atléticas profissionais são alcançadas com exercício e suplementação adequados um ao outro. Especialistas ressaltam também que o exercício físico praticado sem o auxílio de alimentação e suplementação corretas, além de não levarem ao objetivo pressuposto, pode levar à fadiga, contusões ou simples perda de massa muscular . Isto é muito comum a praticantes exagerados, que ficam horas dentro das academias, sem alcançar suas metas. Na grande maioria dos casos, o organismo está extenuado e os músculos famintos por ingredientes ausentes, levando o organismo a se “auto canibalizar” em busca deles. Este efeito é muito comum a maratonistas.

Para encontrar qual o suplemento mais adequado à sua atividade física, consulte um especialista em nutrição esportiva. Embora raros no mercados, existem excelentes profissionais e redes de lojas especializadas capazes de atender ao consumidor mais exigente.

Jornal do Brasil - Caderno Ciência & Esporte

Outubro de 2003"

"Suplementos

26/08/2003

Fonte:www.gtnutrition.com.br

É certo que não existem limites para o homem. Principalmente nos esportes, podemos notar que a cada dia há uma superação em determinada modalidade e até mesmo em suas categorias. E por quê? Será que o homem de hoje nasce mais forte, mais ágil e mais capacitado que seus antepassados?

Realmente a evolução da ciência genética ajuda muito, mas outros fatores também estão diretamente ligados a esse crescimento de performance. Diariamente há um aperfeiçoamento nas técnicas de treinamento, e também um crescimento necessário na área da suplementação alimentar. Pois, como um atleta que as vezes chega a gastar mais de 4000 calorias durante um dia de treino poderia repor com qualidade todos os elementos orgânicos e energéticos gastos, e, ainda assim estar recuperado para repetir todo o processo de treinamento no dia seguinte? Talvez, por esse motivo tenha aumentado, entre os atletas brasileiros, o nível de overtraining (excesso de treinamento). Dessa forma, para ajudar a melhorar sua performance e também a sua recuperação, é que a ciência começou a desenvolver a suplementação alimentar que tem como objetivo ajudar a alimentação do atleta, e não substituir a mesma.

Para suprir todas as necessidades orgânicas e físicas dos atletas, existe hoje no mercado, uma gama completa de suplementos fundamentais para um melhor desenvolvimento e recuperação muscular. Recomendados principalmente aos atletas de alto nível, pois como exemplo disto citamos o fato comprovado que a boa parte da equipe de atletismo olímpica brasileira sofre um tipo de anemia, por carência de alguns minerais essenciais ao corpo.

Atualmente existem no mercado inúmeros laboratórios, nacionais e estrangeiros, especializados na produção de shakes, hiper protéicos ( proteína do leite e proteína da soja ), aminoácidos, energéticos, vitaminas e minerais, etc. Em todo planeta, tanto a procura como o consumo desses produtos tem aumentado volumosamente nos últimos anos. Com o aumento na demanda e o aquecimento do mercado, aumentam também os riscos de falsificação de produtos (não ter em seu conteúdo o que realmente prescreve o rótulo), além dnde é fabricado).

Não há o que se discutir sobre a importância e os benefícios dos suplementos alimentares, porém é fundamental conhecer a procedência dos mesmos, para que estes não venham a gerar problemas ao organismo. Exemplo disto, é o atleta estar tomando um anti-catabólico como a glutamina, e o mesmo não conter a própria matéria-prima. Isso faria que seu organismo entrasse em falência, e consequentemente, estado de overtraining.

Muitos laboratórios internacionais e nacionais começam a desenvolver práticas de proteção, temendo a banalização e a falsificação de produtos, um mal que assombra tanto os consumidores quanto os comerciantes. A ingestão de um produto inadequado e de qualidade suspeita pode acarretar um problema físico para o consumidor, mas acarretará ainda um problema jurídico para o comerciante. É muito importante que o lojista se informe sobre a procedência dos produtos que expõe nas suas prateleiras, adquirindo-os, sempre que possível, de distribuidoras autorizadas pelos próprios laboratórios. Nem sempre o mais barato e sem procedência é a melhor escolha. Uns poucos Reais a menos podem acarretar prejuízos enormes para o lojista no caso de fiscalizações ou ações das distribuidoras.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitaria (ANVISA) é o órgão competente que adiministra a matéria em questão. Nos últimos meses foram criadas várias portarias e resoluções afim de regulamentar os produtos estrangeiros comercializados no Brasil. Porém, diferente do que se imaginava, poucas foram as importadoras e distribuidoras que iniciaram processos de registro, o que nos prova que a grande maioria destas importadoras não possue autorização dos laboratórios internacionais para revender seus produtos. Devemos ressalvar que, os comerciantes do ramo que não observam a regularidade e a procedência das mercadorias que expõe, além de atuar ilegalmente, estarão incapazes de transmitir segurança e certeza de qualidade ao seus clientes, sendo este, talvez, seu maior prejuízo.

- Valdinei Cabral - Prof. Educação Física; pós graduado em Treinamento Desportivo

- Dr. André Joyce Cunha - Consultor Jurídico GT Nutrition "

por fim, se nenhum der certo, procure leva-los a um NUTRICIONISTA ESPORTIVO e em ultimo caso (na minha opniao a chantagem que funciona, hehehe) diz: SE NAO ME DER SUPLEMENTO VOU COMPRAR É BOMBA LOGO, QUE PELO MENOS TEM MOTIVO PRA RECLAMAR... hehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caraca mó preguiça de ler isso tudo....

por fim, se nenhum der certo, procure leva-los a um NUTRICIONISTA ESPORTIVO e em ultimo caso (na minha opniao a chantagem que funciona, hehehe) diz: SE NAO ME DER SUPLEMENTO VOU COMPRAR É BOMBA LOGO, QUE PELO MENOS TEM MOTIVO PRA RECLAMAR... hehehe

Quase q eu tomo bomba por conta disso......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Putz !! E eu achando que isso acontecia so comigo ....!

O problema de esconder os suplementos, eh q se um dia por acaso eles descobrirem que tomo escondido, ja era academia !

Ja pensei tbm em ir ao nutricionista com eles, mas eh mei caro !!

Valew ai pelos artigos galera ... vo fazer uma seleçao deles e vo socar no email do meu pai !! uahauhauhaauh 8)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...