gustavo-ja Postado 29 de novembro de 2003 Postado 29 de novembro de 2003 Estou fazendo um treino abc 5x por semana 3x8 para todos os exercicios (hipertrofia). Nao seria melhor fazer 3x10 para panturilhas e ombro ja que sou ectomorfo e as fibras das panturilhas e dos ombros sao diferentes?
FlavioFerro/RJ Postado 29 de novembro de 2003 Postado 29 de novembro de 2003 CAMARADA, AS FIBRAS DO OMBRO E PANTURRILHAS PODEM SER IGUAIS OU DIFERENTES, FAÇA O TESTE DE FIBRAS E AI VC SABERÁ!
Nerd Feliz Postado 29 de novembro de 2003 Postado 29 de novembro de 2003 O que é que é um ectomorfo? Eu acho que eu sou um ectomorfo também. Eu me pareço um pouco com o cara da esquerda desse desenho (mas só um pouco). Isso é ruin?
Kali Postado 30 de novembro de 2003 Postado 30 de novembro de 2003 Como assim fibras diferentes? Poderia me explicar melhor?
Knot Postado 1 de dezembro de 2003 Postado 1 de dezembro de 2003 Como assim fibras diferentes? Poderia me explicar melhor? O músculo esquelético é formado por basicamente dois tipos de fibra, as fibras vermelhas (ou de contração lenta, oxidativas) e as fibras brancas (contração rápida). Em um corredor de maratonas, predominam as fibras vermelhas, que são menores e não hipertrofiam tanto quanto as brancas, porém possuem um poder de oxidação bem maior. Em um fisiculturista, há o predomínio de fibras brancas, com capacidade de hipertrofiar bem mais que as fibras vermelhas. O ideal no treino é estimular os dois tipos de fibras, para aproveitar a hipertrofia de ambas. Sendo fibras diferentes, o treinamento tem que ser diferenciado também. Nerd Feliz, um ectomorfo é um indivíduo com ombros finos, quadril proporcional aos ombros, baixo nível de gordura corporal e certa dificuldade para hipertrofiar. Ectomorfo também é conhecido como aquela pessoa com físico de jogador de baralho. fisiculturismo 1
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora