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"Engrossar a perna", como fazer?


Saracura Marombada
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Olá.

Gostaria de saber de que maneira posso aumentar a massa muscular da minha perna, em especial a região da canela, pois é desagradável ser magrelo e zoado pelos que te vêm.

É constragedor ir para a praia ou andar de bermuda...

O que eu devo fazer? Tomar complementos, como Mega Mass e fazer que tipos de exercícios?

Abraços.

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Tinha o mesmo problema que vc, não desanime procure treinar pesado e intenso, quando comecei tinha 48 cm de perna hoje tenho 66cm. O que me deu bastante resultado foi o seguinte :

exercicios: Agachamento três séries de oito, agachamento aberto duas séries de oito, avanço duas séries de oito, mesa flexora três series de oito, panturrilhas sentado tres series de oito.

observaçoes: Piramide crescente, quando vc conseguir fazer oito reps na ultima serie aumente o peso, provalvemente apos vc ter aumentado o peso não conseguira fazer as oito reps, mas em algumas semanas isso será possivel então aumente o peso novamente.

EXEMPLO : AGACHAMENTO

serie 1 : 8x 50 kg

serie 2 : 8x 60 kg

serie 3 : 6x 70 kg

Quando conseguir fazer 8 na ultima serie aumentar a carga para

serie 1 : 54 kg

serie 2 :64 kg

serie 3 : 74 kg

procure ter uma alimentação hipercalorica e hiper proteica, consuma bastante batata, bananas, carne, aveia, leite e se possivel complementar sua alimentação com maltodexistrina e albumina que sâo complementos baratos e eficientes.

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FALOU TUDU

Concordo com o amigo, e se quer a minha opinião sobre a freqüencia de treino, podes treinar 2x/sem. A respeito da região próxima ao tornozelo, ela não engrossa, e se for a panturrilha o problema, tem que cair matando nela porque é um músculo bem difícil de hipertrofiar.

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Agachamento três séries de oito, agachamento aberto duas séries de oito, avanço duas séries de oito

ai cara...tem como explicar como sao esses exercicios ?

o agachamento eu sei...normal...agora esse agachamento aberto eu nunca ouvi falar dele nao. Assim como esse " avanço "...tem como explicar ai ?

valeu !

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o agachamento eu sei...normal...agora esse agachamento aberto eu nunca ouvi falar dele nao. Assim como esse " avanço "...tem como explicar ai ?

Agachamento aberto: mesma coisa que o normal, só que aumenta um pouco a distância entre as pernas e gira os pés um pouco mais para fora.

Avanço: BBLunge.gif

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Os movimentos e múculos da região Tornozelo, e pés:

Movimento: Dorsiflexão do pé, músculos atingidos: Tibial anterior, extensor longo dos dedos, extensor longo do halux, fibular terceiro.

Flexão planar do pé: Tríceps sural ( panturrilha ) Fibular longo.

Inversao do pé: Tibial posterior, tibial anterior, triceps sural

Eversão do pé: Fibular longo, extensor longo dos dedos, fibular terceiro, fibular curto

Os extensores não sofrem hipertrofia, mas se fortalecem.

Esses movimentos podem ser feitos no leg press.

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A respeito da frequencia semanal procure treinar uma vez na semana e na outra duas

ex: semana 1 : segunda e sexta

Semana 2 : quarta

semana 3 : segunda e sexta

semana 4 : quarta

Dessa forma vc não estara treinando muito e nem pouco o músculo achei essa forma a melhor a nivel de resultados, não sei se vai ser o melhor para vc mais vale muito apena tentar

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