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FORÇA COM HIPERTROFIA VS FORÇA SEM HIPERTROFIA


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Eu não vejo vantagens em força, principalmente FORA da academia.

E nem todos treinam para ficar bem no espelho, pois isso é extremamente fácil de se obter. Agora superar a sua altura com 10, 20kg é algo difícil e sem a dedicação jamais será alcançado.

ps: desconsidere o que eu disse se você trabalhar de servente de pedreiro, carregador de mudanças etc etc.

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Eu não vejo vantagens em força, principalmente FORA da academia.

E nem todos treinam para ficar bem no espelho, pois isso é extremamente fácil de se obter. Agora superar a sua altura com 10, 20kg é algo difícil e sem a dedicação jamais será alcançado.

ps: desconsidere o que eu disse se você trabalhar de servente de pedreiro, carregador de mudanças etc etc.

Minha pergunta não foi se a hipertrofia era melhor que a força e sim:

QUAL É A VANTAGEM DA FORÇA ADQUIRIDA NA HIPERTROFIA SOBRE A FORÇA ADQUIRIDA SEM HIPERTROFICA??

QUERÍA SABER SE A FORÇA DO HIPERTROFIADO TEM ALGUMAS QUALIDADES QUE O FORTE NÃO HIPERTROFIADO NÃO TEM.

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Qual é a vantagem da força hipertrofia sobre a força sem hipertrofia???

A hipertrofia só tem valor esteticamente ?

Primeiro é preciso destacar que todo o treinamento de força causará um certo nível de hipertrofia, que será mais ou menos enfatisado dependendo do tipo de força a ser treinada, ou seja, ninguém desenvolve

força sem que ocorra hipertrofia, mesmo que em menor grau. Assim, até mesmo um treino de rml ocasiona hipertrofia muscular,devido principalmente à hipertrofia sarcoplasmática. Tudo vai depender de quais são os objetivos de quem está treinando e que tipo de força se quer desenvolver. Se o objetivo for desenvolver a estética , a hipertrofia deve ser enfatisada ( fatores miogênicos), e para isso, o melhor treino é o de força dinâmica. Se o objetivo for desenvolver força máxima, a ênfase não recai sobre a hipertrofia( embora ela também ocorra),e sim sobre os fatores neurogênicos e, para isso, o melhor treino é o de força pura, do qual se utilizam por exemplo os basistas ou halterofilistas, e assim por diante. Para um judoca, por exemplo, é interessante desenvolver a força isométrica e a força explosiva, que também acarreta um certo nível de hipertrofia. Concluindo, tudo depende dos objetivos. Para quem não faz treinamento de força para melhorar a performance num esporte específico, e visa apenas a parte estética e a melhora da qualidade de vida, os tipos de força a serem treinadas são: dinâmica e rml, com a ênfase da hipertrofia recaindo sobre ao treinamento de força dinâmica.

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Primeiro é preciso destacar que todo o treinamento de força causará um certo nível de hipertrofia, que será mais ou menos enfatisado dependendo do tipo de força a ser treinada, ou seja, ninguém desenvolve

força sem que ocorra hipertrofia, mesmo que em menor grau. .

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Tem casos e casos, tem um cara na minha academia que e tao grande de tanta bomba e erque o mesmo peso que os outros muito menores que ele, isso varia de pessoa para pessoa.

Ah, mas no caso desse cara é porque ele toma bomba, isso é diferente!!

Esse carinha de sessenta quilos que levantas literalmente o triplo do peso dele não toma nenhum remédio pra esconder os músculos. A força pode vir sem hipertrofia, mas uma hipertrofia sem bomba e sem silicone não pode vir sem força.

bem, voltando ao assunto...

Ao contrário do que ckiko acha, eu acredito que haja diferênça entre as capacidades da força de um fisiculturista volumoso e a força de um levantador olímpico magrinho que levante o mesmo peso, talvez o fisiculturista consegue levantar mais peso cadenciado que o olímpico ou sei lá (especulações minhas).... o que vcs acham?

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Primeiro é preciso destacar que todo o treinamento de força causará um certo nível de hipertrofia, que será mais ou menos enfatisado dependendo do tipo de força a ser treinada, ou seja, ninguém desenvolve

força sem que ocorra hipertrofia, mesmo que em menor grau. .

TEVE UM CARINHA NO GUINESS QUE PESAVA SESSENTA QUILOS MAS QUE ERA CAPAZ DE LEVANTAR 180 KILOS NO LEVANTAMETNO OLÍMPICO.

VC ACHA QUE ELE HIPERTROFIOU ALGUMA COISA DESDE QUE COMEÇOU A TREINAR?

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