Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Prós e Contras da suplementacao de Creatina. LEIAM TODOS


Bodyboarder

Post Destacado

Quais os prós e os contras da suplementação de creatina por atletas?

Fonte: www.nutritotal.com.br

A creatina participa diretamente da síntese de adenosina trifosfato, ou ATP (fonte energética do organismo), necessário para o fornecimento de energia para o exercício, razão pela qual é freqüentemente recomendada para pessoas que praticam atividades físicas de alta intensidade. Ao ingerir suplementos de creatina, o atleta não tem suas reservas de ATP diminuídas tão rapidamente e mantém energia especialmente para exercícios de repetição de força, como os da musculação.

A eficácia da suplementação do aminoácido creatina continua sendo atualmente alvo de inúmeras discussões, devido ao seu caráter controverso. Enquanto os praticantes de musculação aparentemente se beneficiam da suplementação de creatina, o mesmo não acontece com quem se exercita com atividades aeróbicas. Além disso, avaicas realizadas até o presente momento indica que o único efeito colateral reportado por essa suplementação é o ganho de peso, devido, possivelmente, à retenção hídrica ou pelo aumento da síntese de proteínas contráteis do músculo (em última análise, ganho de massa muscular).

Porém, para a obtenção de bons resultados no programa de atividade física, aconselha-se uma detalhada avaliação de critérios fundamentais para a prescrição de tal suplementação, tais como tipo de atividade física a ser praticada, população a ser submetida ao tratamento, dosagem e duração da suplementação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

  • Respostas 10
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Só pra acrescentar pro pessoal, de forma mais detalhada:

A creatina, depois de ingerida, é ligada a uma fosfato de alta energia(devido a ação da enzima creatina quinase) e se transforma em fosfocreatina. Nos exercícios de alta intensidade(musculação, por exemplo) o ATP(adenosina trifosfato) cede o seu fosfato para o fornecimento de energia e se transforma em ADP(adenosina difosfato): ATP = ADP + P, onde P é o fosfato. Nesse momento a fosfocreatina cede o seu fosfato para o ADP que é retransformado em ATP e volta a fornecer energia: ADP + fosfocreatina = ATP + creatinina, e a creatinina é excretada. Qto mais fosfocreatina vc tiver melhor. Caso vc não tenha o etoque suficiente acontecerá a glicólise(quebra da glicose) em condição anaeróbica conhecida tbm por fermentação anaeróbica: C6H12O6 = 2C3H6O3, onde a glicose é quebrada fornecendo energia mas tem como subproduto o ácido láctico que em acúmulo no músculo promove a sensação de queimação e pode levar a parada da contração muscular.

É isso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

na boa

eu quero q se foda oq a midia fala sobre suplementos... nao vai mudar em nd na mha vida e tbm nao vo deixar de suplementar por cambada de mulas se axando os sabichoes na tv.... quero q se foda todos da tv...

o unico problema eh q nossos pais veem isso ae acreditam nessas mulas ai nos enxem o saco...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...