Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

FINALMENTE! COMECEI A TREINAR HIT!!! TREINO DISPONÍVEL.


REV Joselito

Post Destacado

Pois é amiguinhos! O Joselito começou hj o HIT do Mentzer! Aí tem o treino pra quem interessar e para nosso querido Schenker abençoar.

*TREINO 01

PEITO

Três séries de aquecimento no supino reto.

Crucifixo 1X6-10 (PRÉ-EXAUSTÃO)

Supino Reto 1x1-3 + Rest Pause

Costas

TrÊs séries de aquecimento em Puxada Frontal supinada

Pulldown 1X6-10 (PRÉ-EXAUSTÃO)

Puxada frontal supinada 1X6-10

Levantamento terra - 3 séries de aquecimento e 1X6-10

*TREINO 02

PERNA

3 séries de aquecimento no leg press

Extensora 1X12-20 (pré-exaustão)

Leg press 1X12-20

PANTURRILHA

Panturrilha em pé - 3 séries de aquecimento e 1X12-20

ABDOME

Sit-Ups - 3 séries de aquecimento e 1X12-20

*TREINO 03

OMBRO

Elev lateral - 3 aquecimentos e 1X6-10

Elev-Inclinada - " " " " " "" "

BICEPS

Puxador Frontal Supinado - 3 aquec. e 1x6-10

TRICEPS

3 aquecimentos nas paralelas ou no supino fechado

Pulley 1x6-10 (PRÉ-EXAUSTÃO)

Paralelas/Supino 1x3-5

Aeróbicos nos dias de descanso, no máximo 2x por semana. CADÊNCIA 4X2X4. Cada sessão dura cerca de 20 minutos. E é uma delícia! Quase vomitei qdo terminei. Só alegria galera!

Beijo de língua na orelha de todo mundo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 37
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

putz, 4-2-4... boa sorte cara, tem que se puxar mesmo pra manter essa cadência. Eu ainda to feliz com meu 2-1-3, 2-1-4. Quando estagnar acho que poder ser uma boa tentar uma diferente.

Tô vendo que tu procurou o mínimo de volume no teu treino. Tu tá fazendo assim mais por causa do uso das variáveis ou nem pretende aumentar um pouco quando não estiver usando variável alguma?

dl15, o hit funciona sim, só tem que saber treinar direito e estar disposto a fazer muita cara feia na academia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

putz, 4-2-4... boa sorte cara, tem que se puxar mesmo pra manter essa cadência. Eu ainda to feliz com meu 2-1-3, 2-1-4. Quando estagnar acho que poder ser uma boa tentar uma diferente.

Tô vendo que tu procurou o mínimo de volume no teu treino. Tu tá fazendo assim mais por causa do uso das variáveis ou nem pretende aumentar um pouco quando não estiver usando variável alguma?

dl15, o hit funciona sim, só tem que saber treinar direito e estar disposto a fazer muita cara feia na academia.

:D Parabens vi a suas fotos, só não vi as pernas, mas está a caminhar bem , com alguns seus segredos pelo meio, mas para toda a gente ver, voçê diz que já treina á 4 anos nos ultimos dois fez hit, aliado a sua genetica , resultou bem, não sabemos tudo, não á milagres, mas "alguêm" disse em outro sitio, que em "duas semanas já se ve resutados", OS SEUS DEMORARAM ANOS. provavelmente estaria igual com uotro tipo de treino e com o "mesmo regime de treino, alimentação, descanso e SUPLEMENTAÇÃO.

força, e obrigado pelas fotos.

Morais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é amiguinhos! O Joselito começou hj o HIT do Mentzer! Aí tem o treino pra quem interessar e para nosso querido Schenker abençoar.

*TREINO 01

PEITO

Três séries de aquecimento no supino reto.

Crucifixo 1X6-10 (PRÉ-EXAUSTÃO)

Supino Reto 1x1-3 + Rest Pause

Costas

TrÊs séries de aquecimento em Puxada Frontal supinada

Pulldown 1X6-10 (PRÉ-EXAUSTÃO)

Puxada frontal supinada 1X6-10

Levantamento terra - 3 séries de aquecimento e 1X6-10

*TREINO 02

PERNA

3 séries de aquecimento no leg press

Extensora 1X12-20 (pré-exaustão)

Leg press 1X12-20

PANTURRILHA

Panturrilha em pé - 3 séries de aquecimento e 1X12-20

ABDOME

Sit-Ups - 3 séries de aquecimento e 1X12-20

*TREINO 03

OMBRO

Elev lateral - 3 aquecimentos e 1X6-10

Elev-Inclinada - " " " " " "" "

BICEPS

Puxador Frontal Supinado - 3 aquec. e 1x6-10

TRICEPS

3 aquecimentos nas paralelas ou no supino fechado

Pulley 1x6-10 (PRÉ-EXAUSTÃO)

Paralelas/Supino 1x3-5

Aeróbicos nos dias de descanso, no máximo 2x por semana. CADÊNCIA 4X2X4. Cada sessão dura cerca de 20 minutos. E é uma delícia! Quase vomitei qdo terminei. Só alegria galera!

Beijo de língua na orelha de todo mundo!

REV Joselito,

As séries de aquecimento são realizados com quantos % de 1RM?

A cada aquecimento a uma progressão na carga(tipo 30% 1 set, 40% 2 set e 50% 3 set)?

A série de falha é feita com 80% de 1RM?

Aguardo sua resposta,

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:D Parabens vi a suas fotos, só não vi as pernas, mas está a caminhar bem , com alguns seus segredos pelo meio, mas para toda a gente ver, voçê diz que já treina á 4 anos nos ultimos dois fez hit, aliado a sua genetica , resultou bem, não sabemos tudo, não á milagres, mas "alguêm" disse em outro sitio, que em "duas semanas já se ve resutados", OS SEUS DEMORARAM ANOS. provavelmente estaria igual com uotro tipo de treino e com o "mesmo regime de treino, alimentação, descanso e SUPLEMENTAÇÃO.

força, e obrigado pelas fotos.

Morais

Valeu morais... Se eu estaria igual, maior ou menor com outro tipo de treino, isso é uma incógnita. Só se resolvesse mudar e treinar diferente e ver no q dá. Eu venho me preocupando agora com modificações no meu treino hit pra obter com ele o máximo de ganhos que puder. Talvez mais tarde eu venha a testar um treino com mais volume.

Eu costumo defender o hit como uma alternativa de treino, não como o melhor ou superior aos demais. Só que muitos afirmam que esse lance de treino de alta intensidade, baixo volume, etc não funciona, o que não é verdade, e eu consegui provar isso pra mim mesmo.

Agora, esse negócio de dizer que em duas semanas já se vêem resultados e coisa do tipo, pra mim é coisa de charlatão, do tipo daquelas propagandas de aparelhos abdominais da tv. Isso não dá pra levar a sério, não mesmo. Como tu mesmo salientaste, meus resultados demoraram anos pra aparecerem, mas foi nos últimos meses que foram mais perceptíveis, que atribuo a um maior conhecimento do hit, das técnicas de intensidade aplicadas no treino e do uso da creatina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante Claudio Schenker
Pois é amiguinhos! O Joselito começou hj o HIT do Mentzer! Aí tem o treino pra quem interessar e para nosso querido Schenker abençoar.

*TREINO 01

PEITO

Três séries de aquecimento no supino reto.

Crucifixo 1X6-10 (PRÉ-EXAUSTÃO)

Supino Reto 1x1-3 + Rest Pause

Costas

TrÊs séries de aquecimento em Puxada Frontal supinada

Pulldown 1X6-10 (PRÉ-EXAUSTÃO)

Puxada frontal supinada 1X6-10

Levantamento terra - 3 séries de aquecimento e 1X6-10

*TREINO 02

PERNA

3 séries de aquecimento no leg press

Extensora 1X12-20 (pré-exaustão)

Leg press 1X12-20

PANTURRILHA

Panturrilha em pé - 3 séries de aquecimento e 1X12-20

ABDOME

Sit-Ups - 3 séries de aquecimento e 1X12-20

*TREINO 03

OMBRO

Elev lateral - 3 aquecimentos e 1X6-10

Elev-Inclinada - " " " " " "" "

BICEPS

Puxador Frontal Supinado - 3 aquec. e 1x6-10

TRICEPS

3 aquecimentos nas paralelas ou no supino fechado

Pulley 1x6-10 (PRÉ-EXAUSTÃO)

Paralelas/Supino 1x3-5

Aeróbicos nos dias de descanso, no máximo 2x por semana. CADÊNCIA 4X2X4. Cada sessão dura cerca de 20 minutos. E é uma delícia! Quase vomitei qdo terminei. Só alegria galera!

Beijo de língua na orelha de todo mundo!

O caso é o seguinte...esse treino é bom por alguns motivos é não bom por outros, um desses motivos de não ser tão perfeito é pelo fato de não levar em conta o tempo de tensão, sendo assim como poderia alguém fazer esse treino com repetições fixadas etc.? Além disso o outra falha nesse treino é que se usa algumas das variáveis de alta intensidade, as variáveis não devem ser usadas dessa forma, devem ser usadas quando o atleta necessita usa-las, e cada variável deve ser usada de forma certa, como por exemplo entre usar o rest-pause ou a reptição forçada; deve-se usar primeiramente a repetição força por razões óbvias já explicadas por mim diverssas vezes nesse fórum, os que possuem meus livros sabem bem do que eu estou falando.

Esse era um dos problemas com o treino HEAVY DUTY de Mike Mentzer, porém esse treino perto da maioria dos treinos é ÓTIMO por várias razões, uma delas é pela intensidade que sempre estará nos 100% o que é uma das principais razões da grande hipertrofia/força, e logicamente com o volume e freqüêcia equalizados etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O caso é o seguinte...esse treino é bom por alguns motivos é não bom por outros, um desses motivos de não ser tão perfeito é pelo fato de não levar em conta o tempo de tensão, sendo assim como poderia alguém fazer esse treino com repetições fixadas etc.? Além disso o outra falha nesse treino é que se usa algumas das variáveis de alta intensidade, as variáveis não devem ser usadas dessa forma, devem ser usadas quando o atleta necessita usa-las, e cada variável deve ser usada de forma certa, como por exemplo entre usar o rest-pause ou a reptição forçada; deve-se usar primeiramente a repetição força por razões óbvias já explicadas por mim diverssas vezes nesse fórum, os que possuem meus livros sabem bem do que eu estou falando.

Esse era um dos problemas com o treino HEAVY DUTY de Mike Mentzer, porém esse treino perto da maioria dos treinos é ÓTIMO por várias razões, uma delas é pela intensidade que sempre estará nos 100% o que é uma das principais razões da grande hipertrofia/força, e logicamente com o volume e freqüêcia equalizados etc.

Na verdade as repetições não são exatamente fixadas. Nós ajustamos o peso à maneira que o ponto de falha seja atingido, por exemplo entre 6e 10 repetições, já que as fibras 2b são melhor estimuladas nessa faixa de repetições, como vc sabe. O rest-pause, no caso, foi a variável que utilizamos no treino de terça. Isso não significa que vamos utilizá-la sempre, indefinidamente. Tbm vamos utilizar repetições forçadas e outras variáveis, já que ainda estamos numa fase de experimentação e não temos certeza de como vamos no adaptar e quais serão as reações do corpo. Mas não tenho dúvidas que esse treino fará por mim o que todos os outros jamais fizeram. Pena que a maioria dos que "treinam" ainda são um bando de DEGENERADOS ( :roll: ). Acabei de ter uma discussão com um palhaço falando como era maravilhoso fazer 4X12. Me lembrou o Schwarzenneger treinando 5 horas por dia e destruindo o coração com a qtde de drogas q tomava pra melhorar alguma coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...