Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Anaeróbico e depois aeróbico ajuda a queimar gordura?


pepelegal

Post Destacado

Ae, galera, tudo bem?

Putz, sei que o pessoal já deve estar careca de responder isso, mas sou novo no fórum e não consigo encontrar o tópico no arquivo, então peço de novo uma ajuda com esse assunto. :-?

Comecei a treinar (direito) no começo desse ano, tenho 1,66 e tava com 82,5 kg (gordo pacas). Depois de um mês já consegui baixar legal fazendo dieta e treinando anaeróbico num dia e aeróbico no outro, caiu para 75,5 kg. Acontece que os exercícios tavam fraquinhos e eu mudei de série (agora é AB) e por isso o dia livre pro aeróbico já era e não sei qto tempo e vezes por semana preciso ficar na bicicleta/esteira para continuar queimando.

Pelo que eu sei e me falaram, se eu treinar legal e depois ficar 30 min no aeróbico, alternando os dias, já dá um resultado legal. É sério isso mesmo? Ou é melhor ficar 50min - 1h na esteira em dias alternados, do jeito que tava fazendo.

valew aí pela ajuda, galera! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 13
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

malha ab 4x por semana seg,ter,qui,sex, e faca aerobico seg,qua,sex,por mais um tempo ate chegar no seu objetivo.. 30 minutos de aerobico é o suficiente, pelo qeu pude perceber apesar de estar bem acima do seu peso ideal, vc nao tem dificuldades de perder... 8 kg em 1 mes é um otimo resultado... so nao exagera na dieta.... e parabens,mta forca d evontade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu treino dia sim dia não aeróbico, e nos dias que não faço, faço musculaçõa, e to tendo bastante resultados em perda de peso, nos dias de peso, apenas ando uns 10 minutos ou faço bicicleta pra ficar mais solto, esta funcionando, mas fazer depois tb ajuda a queimar, mas não precisa exagerar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É pelo que eu pude perceber vc esta muito acima do seu peso!

Pode fazer os aeróbios pós treino sim, e é uma das melhores formas quando o principal objeto é a perda de peso, após o treino de musculaçao as reservas de carbohidratos armazenados na forma de glicogenio muscular ja foram consumidas pelo organismo para produzir energia, essa é a primeira fonte de energia, os carbohidratos, apos haver se esgotado essa fonte entra em ação o metabolismo das gorduras para produçao de energia que é a segunda opçao de nosso organismo para manter esforço muscular.

Portanto fazer exercícios aerobios apos a musculaçao pode maximizar os seus resultados, isso quando o principal objetivo é a perda de peso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É pelo que eu pude perceber vc esta muito acima do seu peso!

Pode fazer os aeróbios pós treino sim, e é uma das melhores formas quando o principal objeto é a perda de peso, após o treino de musculaçao as reservas de carbohidratos armazenados na forma de glicogenio muscular ja foram consumidas pelo organismo para produzir energia, essa é a primeira fonte de energia, os carbohidratos, apos haver se esgotado essa fonte entra em ação o metabolismo das gorduras para produçao de energia que é a segunda opçao de nosso organismo para manter esforço muscular.

Portanto fazer exercícios aerobios apos a musculaçao pode maximizar os seus resultados, isso quando o principal objetivo é a perda de peso.

Se a prioridade for o aprimoramento dos ganhos com a musculação, ela deve ser feita anteriormente ao exercício aeróbio. O motivo é que tanto a musculação quanto o exercício aeróbio feito a uma intensidade acima do limiar anaeróbio, aumentam as concentrações de lactato e íons H+, e esse último é indutor da fadiga.

Com relação a musculação pré-aeróbio ser um facilitador para o metabolismo da gordura durante o aeróbio, é preciso ponderar o seguinte:

em primeiro lugar, o glicogênio muscular é utilizado seletivamente ao grupo muscular trabalhado, ou seja, se vc malhar peito, costas ou braços

e for correr em seguida, o glicogênio muscular armazenado nas pernas estará intacto e com suas reservas bem altas, sendo que nesse caso de forma alguma a musculação acarretará sua depleção, fato que só se verificará se se fizer musculação das pernas antes do aeróbio. Em segundo lugar, o glicogênio muscular é utilizado seletivamente num mesmo grupo muscular em função do tipo de fibra, ou seja, num exercício intenso como a musculação, ocorre a quase depleção do glicogênio muscular das fibras de contração rápida, mas o estoque de glicogênio dentro das fibras de contração lenta ainda ficam relativamente altos. Em terceiro lugar, se o exercício de musculação for muito intenso, e ao seu término, a concentração de lactato for alta, o metabolismo glicolítico pode ser mais alto que o lipídico durante o aeróbio, uma vez que o lactato é um inibidor da enzima lipase que é a enzima que ativa o metabolismo da gordura. Nesse caso, o glicogênio hepático aliado ao glicogênio muscular seriam as vias prioritárias em detrimento da gordura.

Claro que esses fatores dependerão da intensidade e duração tanto do aeróbio como da musculação.

Um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se a prioridade for o aprimoramento dos ganhos com a musculação, ela deve ser feita anteriormente ao exercício aeróbio. O motivo é que tanto a musculação quanto o exercício aeróbio feito a uma intensidade acima do limiar anaeróbio, aumentam as concentrações de lactato e íons H+, e esse último é indutor da fadiga.

Com relação a musculação pré-aeróbio ser um facilitador para o metabolismo da gordura durante o aeróbio, é preciso ponderar o seguinte:

em primeiro lugar, o glicogênio muscular é utilizado seletivamente ao grupo muscular trabalhado, ou seja, se vc malhar peito, costas ou braços

e for correr em seguida, o glicogênio muscular armazenado nas pernas estará intacto e com suas reservas bem altas, sendo que nesse caso de forma alguma a musculação acarretará sua depleção, fato que só se verificará se se fizer musculação das pernas antes do aeróbio. Em segundo lugar, o glicogênio muscular é utilizado seletivamente num mesmo grupo muscular em função do tipo de fibra, ou seja, num exercício intenso como a musculação, ocorre a quase depleção do glicogênio muscular das fibras de contração rápida, mas o estoque de glicogênio dentro das fibras de contração lenta ainda ficam relativamente altos. Em terceiro lugar, se o exercício de musculação for muito intenso, e ao seu término, a concentração de lactato for alta, o metabolismo glicolítico pode ser mais alto que o lipídico durante o aeróbio, uma vez que o lactato é um inibidor da enzima lipase que é a enzima que ativa o metabolismo da gordura. Nesse caso, o glicogênio hepático aliado ao glicogênio muscular seriam as vias prioritárias em detrimento da gordura.

Claro que esses fatores dependerão da intensidade e duração tanto do aeróbio como da musculação.

Um abraço.

Então... traduzindo?

Voce parece querer dizer que SE O OBJETIVO FOR A PERDA DE PESO, isso NÃO SE APLICARIA?

O melhor seria fazer o aerobico antes? É isso?

Bela base cientifica, fiquei impressionado, mas voce não concluiu a hipotese lançada na primeira linha.

Fiquei na duvida.

TW

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu treino dia sim dia não aeróbico, e nos dias que não faço, faço musculaçõa, e to tendo bastante resultados em perda de peso, nos dias de peso, apenas ando uns 10 minutos ou faço bicicleta pra ficar mais solto, esta funcionando, mas fazer depois tb ajuda a queimar, mas não precisa exagerar...

EU prometi pra mim mesmo que não iria mais falar no assunto .mas so deixo o relato do mazur .apenas basta o que ele disse. anteriormente em outros topicos eu disse NÃO É BOM FAZER AEROBICO APOS O TREINO.ATE MESMO PARA EMAGRECER.

A grande perda muscular por causa do hormônio catabolizador (cortisol)

o correto é se alimentar apos o treino .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...