NexusBrz Postado 22 de fevereiro de 2004 Postado 22 de fevereiro de 2004 Pessoal, estou completamente sem tempo para encaixar academia no meu horario diario. Estou sem conseguir malhar direito ha mais de 1 mes. Resolvi então comprar barras (2 de 2kg, 1 de 6kg) e anilhas (4x5kg,2x4kg,2x3kg) pra começar. Malhava ha 6 meses, e com esses pesos acho que dá pra começar. Pretendo também comprar um daqueles bancos que pode inclinar parte de tras do assento, pra poder fazer exercicio tanto deitado, como inclinado como 90o (alguem sabe algum site que venda, e a media de preço) e um step pra acompanhar Assim fazendo em casa conseguirei encaixar o horario, economizar gasosa. pelo que andei vendo no EXRX.net da pra malhar tudo menos adutora e abdutora usando barras. Minha dúvida é saber quais exercicios devo fazer pra: costas (1 é o serrote), peito e pernas. e como ficaria melhor a distribuição dos musculos na semana? 1 musculo por dia (qual ordem)? ou um ABC5X ou até ABCD? penso em fazer H.I.T. Qualquer ajuda é bem vinda. Obrigado, Walter.
FlavioFerro/RJ Postado 22 de fevereiro de 2004 Postado 22 de fevereiro de 2004 bem, se vc mora em casa, vc pode construir, como um amigo meu fez, uma maquina de pulley. foi muito simples, 2 roldanas, 2 cabos de aço e ele montou, ficou chou! aguenta 120 kg!! faz abc comum: peito/triceps. ombro/perna, costas/biceps em casa, acho que fica meio perigos, pra alguns musculos vc fazer 1rm!!
Magnus Petraak Postado 22 de fevereiro de 2004 Postado 22 de fevereiro de 2004 Quanto aos exercícios... Costas - Cerrote (como você mesmo mencionou), Remada Curvada (composto), pullover (também dá ênfase aos serráteis e peito). Lombares - Levantamento da Terra (composto). Trapésios - Remada Alta ou encolhimento de ombros. Deltóides - Elevações laterais, elevações curvadas, desenvolvimento. Peitoral - Supino, flying (voador), pullover (também dá ênfase aos serráteis). Bíceps - Rosca direta, rosca alternada, rosca concentrada, rosca apoiada (scott ou apaiada na perna). Tríceps - Extensões sobre testa, extensóes acima da cabeça (francêza), extensões unilaterais. Antebraços - Rosca reversa, rosca de punho, rosca de pulso. Quadríceps - Aguachamento (composto), avanço, "sissy". Bíceps Femural - Aguachamento (com a ponta dos pés voltada para as laterais), Stiff (também dá ênfase aos eretores da coluna). Panturrilhas - Extensões, em pé. Como vê há uma extensa variação de exercícios para você escolher (é claro que esses não são todos), então, mãos à obra!!
Taerone Postado 22 de fevereiro de 2004 Postado 22 de fevereiro de 2004 NO SHOPTIME.COM E NAS LOJAS AMERICANAS.COM TEM UNS RAZOAVEIS...DÁ UMA OLHADA LÁ
LENIN Postado 22 de fevereiro de 2004 Postado 22 de fevereiro de 2004 bem, se vc mora em casa, vc pode construir, como um amigo meu fez, uma maquina de pulley. foi muito simples, 2 roldanas, 2 cabos de aço e ele montou, ficou chou! aguenta 120 kg!! voce poderia me dar mais detalhes construtivos dessa máquina que seu amigo montou? estou pensando em montar uma também.
NexusBrz Postado 22 de fevereiro de 2004 Autor Postado 22 de fevereiro de 2004 moro em apartamento. no caso seria pra colocar na varanda. Não acho uma boa uma maquina dessas pra apartamento. Esse banco q cujo encosto se inclina de 0 até 90 graus seria a melhor opção pra mim (mais um step pra apoiar os pés em alguns exercicios) ah, e porque é ruim fazer o teste de 1rm em casa? normalmente o cara quando faz fica morto e tende a soltar o peso no chão é ? (e no caso arrebentar os azulejos, e matar o vizinho de baixo de susto é?) Obrigado, Walter
FlavioFerro/RJ Postado 22 de fevereiro de 2004 Postado 22 de fevereiro de 2004 sem desenho fica meio foda, mais aqui vaim espero que entenda: ele soldou uma barra de ferro(para enfiar as anilhas) num suporte (servir como batente prs anilhas. No topo desta barra ele furou com uma broca pra poder enfiar o cabo de aço. Ele colocou a base (suporte soldado na barra de ferro) no chão, onde queria uq ficasse, depois fixou no chão (com parafusos), 2 guias (tb barra ferro) pra o conjunto(anilhas, barra e suporte) não ficassem balançando quando fizesse o exercicio. prendeu 2 roldanas no teto, uma em cima da barra de ferro com o cabo e aoutra, um pouco depois (na mesma linha no teto). Colocou o cabo, e deixou cair até o chão, fixou a posição correta e fixou outra roldana no chão, pra fazer remada! pareçe dificil mas não é!! cuidados: roldanas que aguentem o peso que vc quer colocar (acho que no minimo 100 kg) parafusos que aguentem o peso (da roldana, mas cabo mas anilhas). Ele fixou cada anilha com 4 parafusos cabo que aguente !! bem espero que tenha entendido!!
LENIN Postado 24 de fevereiro de 2004 Postado 24 de fevereiro de 2004 sem desenho fica meio foda, mais aqui vaim espero que entenda: ele soldou uma barra de ferro(para enfiar as anilhas) num suporte (servir como batente prs anilhas. No topo desta barra ele furou com uma broca pra poder enfiar o cabo de aço. Ele colocou a base (suporte soldado na barra de ferro) no chão, onde queria uq ficasse, depois fixou no chão (com parafusos), 2 guias (tb barra ferro) pra o conjunto(anilhas, barra e suporte) não ficassem balançando quando fizesse o exercicio. prendeu 2 roldanas no teto, uma em cima da barra de ferro com o cabo e aoutra, um pouco depois (na mesma linha no teto). Colocou o cabo, e deixou cair até o chão, fixou a posição correta e fixou outra roldana no chão, pra fazer remada! bem espero que tenha entendido!! entendi sim, obrigado pela dica.
Post Destacado
Arquivado
Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.