Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

Galera,

Posso dizer que o programa realmente funciona.

Fiz no inicio do ano e meu percentual de gordura caiu de 25 para 18%. Meu peso se manteve o mesmo (100 kg).

Fiz o programa novamente e hoje (tenho 1,82cm) peso 103 kg, mas tenho uma estrutura óssea pesadíssima (15% de gordura apenas).

*Nunca tomei e não recomendo o uso de anabolizantes*

Em termos de progama que conjugam perda de gordura e ganho de massa muscular ainda nao conheci outro que seja melhor.

Dicas:

-Faça as 6 refeições. No início há a tentação por fazer menos refeições pois sentimos menos fome. O fato de pularmos refeições faz com que desaceleremos nosso metabolismo e acabamos por não nutrir nosso corpo adequadamente.

-A solução Aeróbica de 20 minutos é muito importante. Outra tentação é extender esse tempo para acelerar a perda de gordura... isso faz com que voce perca disposição para os treinos mais pesados e não descanse adequadamente (overtraining). O máximo deve ficar em 30 minutos ( o equivalente a uma aula de spinning)

-Cuidado com as articulações. O livro é confuso quando coloca intensidades que vão de 5 a 10 nos exercícios. Procure um professor em que confie para que os saltos sejam suaves (já se iniciem próximo do limite) e dessa forma suas articulações

-Tome muita água para evitar a contração e intoxicação renal (pelo menos 3 litro por dia, intervaladamente. Pouco adianta tomar 2 l de uma vez e passar o resto do dia na seca. Nosso corpo precisa da água para drenar as toxinas liberadas pelo exercício de alta intensidade)

-Em um dos dias da semana (o que escolher para recesso) coma mesmo tudo o que quiser. Esse dia tem a função de nos dar um descanso e de "dar um toque" em nosso metabolismo para que ele se mantenha funcionando rapidamente

-Use uma coqueteleira para os shakes a serem tomados no trabalho/escritório. Como não consigo tomar os suplementos com água sempre usei leite desnatado. O resultado não foi diferente.

-Unicos suplementos que usei: 3 Whey Protein e Creatina (tem gente que diz que nao tem resultado, mas percebo que minha resistência aumenta bastante - principalmente quando jogo basquete).

-Ah, manter o diário é chato, mas estimula vc a partir para a próxima seção. Eu também costumava tirar minhas medidas principais periodicamente.

Conheci esse fórum ontem e estou gostando muito.

Devo começar o ciclo novamente em fevereiro e vou tentar postar meu diário aqui.

Espero ter ajudado

Grande abraço a todos!

• 1 mês depois...

• Respostas 41
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Postado

Bom como podem ver sou novata total....tenho 1.65 e peso 83k..estou bastante fora de forma...eu li o livro body for life...e estou me preparando para comecar o treinamento...mais tenho medo de ficar forte..poderiam me dar vdicas de comidas....e como deveria comecar....li o livro mais no livro da apenas 3 dicas de refeicoes...e uma lista do que se pode comer....quero muito comecar...me ajudem...obrigadinho

Postado

Ae eu faço 1h de bicicleta , no livro fala pra fazer 20 min :-? ? se fazer 1h e melhor ne ? hehe

Tipo eu acordo umas 9:00 e vo fazer 1h de bicicleta ergometrica na minha casa em jejum , depois de fazer espero passa uns 15 min como alguma coisa e vo malhar .. vo perde + gordura asim ? pq antes eu malhava de manha e fazia aerobico de tarde

Postado

O segredo dos exercícios aeróbicos da solução de 20 minutos está no fato de que o esforço é intervalado.

Se voce fizer 20 minutos de bike ou esteira intervaladamente como sugere o programa, certamente seu gasto calórico será muito maior do que correr por uma hora numa intensidade só.

Voce pode extender o tempo de seu exercício até uma hora, mas somente terá resultados se seguir o plano de intervalos.

Além do mais, uma hora de exercícios em intervalos de intensidade é um negócio do fim do mundo, meu irmão. Lembre-se, voce deve estar nos picos com 90% de seu esforço máximo!

Recomento que durante a corrida se suplemente com Maltodextrina e BCAA (um comprimido antes e um depois do treino).

Postado

Bom, hoje se completam 32 dias desde que comecei o programa.

Estou com 2,9 kg a menos e meu IGC caiu de 18 para 15%.

Peso: 99 kg (iniciei o programa com aprox. 102 kg.

Estou fazendo uma variação nos meus exercícios aeróbicos pois estou treinando para uma corrida, ou seja, aumentei bastante a intensidade e o tempo gasto com eles.

Estou me sentindo muito bem.

Consultei um endocrinologista que fez alguns ajustes na dieta, incluido uma porção pequena de gordura. Pode parecer loucura, mas depois que ele fez isso, minha perda de peso acelerou bastante.

Com relação à suplementação, estou trabalhando com Whey Protein (uma vez ao dia em dias de aerobicos - após os exercícios - e duas vezes ao dia nos dias com treino de peso), Maltodextrina (300ml de água para diluir 2 colheres de sopa - 100 ml 15 minutos antes do treino e 200ml durante os treios todos os dias) e BCAA (um comprimido antes e um depois dos treinos - todos os dias).

Segundo meu médico essa alimentação deve ser bem feita para que evitemos perder massa magra durante o exercício exaustivo.

Tenho treinado religiosamente 6 vezes por semana (no carnaval foi dificil, mas treinei também).

Abraço

• 2 anos depois...
Postado

Ae galera! Sou novo aqui no forum, mas pesquisando acabei achando vocês! Comecei o tal do body for life semana passada. Confesso que pulei todos os depoimentos americanóides sensacionalistas que encontrei nas páginas. Já a parte sobre os exercícios e a dieta (é o que importa né?) li direitinho. Peguei o livro em inglês mesmo via torrent na interneeeeeet :o .

A minha primeira semana foi até tranquila. A mesma coisa que começar a academia.... lógico que você se sente cansado. Amanhã entro na segunda semana.

Os exercícios de musculação são os básicos mesmo... aqueles que você cansou de fazer já... a única dificuldade é regular os pesos... to me batendo ainda. Outra dificuldade é que tanto no aeróbico como na musculação você sua como um porco no cio. Verdade! Eu tenho vergonha, então sempre madrugo na academia para não encontrar ninguém..... A parte de aeróbicos estou fazendo só na esteira. Sempre tive vergonha de correr em público, pq sempre me achei idiota enquanto corro (né? idiota é achar isso, mas enfim...) A solução mesmo é madrugar... não tem ninguém lá pra flagrar sua babaquisse. Nos dias em que perco o horário da madruga, vou mais tarde mesmo, ou a noite... mas com a super técnica de tirar a lente de contato antes de ir... ai vc não fica sabendo se alguém te olha com reprovação.... HAUHEAUEHAUHAE

Ok, sou idiota mesmo.

Bom, os resultados da primeira semana foram bem bons. Minhas calças folgaram... o pânceps diminuiu pra caralho!!!

Antes de começar estava com 1.78 de altura (não, isso não mudou... hehehe) 74.4 kilos e 17.3% de gordura.

Após uma semana estou com 73.0 kg e 16.3% de gordura (as aferições de %gordura foram por bioimpedância em balança doméstica mesmo, em jejum, de manhã, logo após acordar e mijar!!)

Se for ver, por contas, os 1.4 quilos que perdi não foram todos de gordura. Foram exatamente 700g de massa magra (o que inclui água) e 700g de gordubanhas.

Lembro que li uma vez em um livro de fisiologia do exercício que no começo da atividade física com o objetivo de perda de peso, a maior parte da perda é de água, que estava ali como um edema, justaposta às células adiposas. Então, acho que estou no lucro, pois foi 1:1 a porcentagem de perda.

Vamos ver essa semana o que vai dar... Espero perder massa gorda e manter o mesmo peso (o que significa que também ganhei massa magra).

Quanto ao myoplex fortuna, não estou tomando não. A solução que encontrei foi o Total protein da DNA suplementos. Ele tem a composição bem parecida com o da EAS e custa 27 reais o kilo!!! Dá pra tomar "quase"a vontade. A única coisa é dobrar a dose dele em cada porção. Ai ele fica igual ao myoplex mesmo (relação proteína:carboidrato:gordura).

No mais é isso pessoal. Espero que mais gente ai faça o bfl tb para trocar idéias! Durante a semana ou na semana que vem posto mais resultados dessa segunda semana, que já não parece tão terrível.

Valeu!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...