Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Panturrilha, abdomem e antibraço, qual a verdade???


Visitante

Post Destacado

Sobre o abdomen, acredito no trabalho de hipertrofia, malho 4 x 20 na máquina, boto um bom peso, o que determina a definição é a camada de gordura em cima do abdomen. Essa história de fazer 600 por dia já era o negócio é hipertrofiar e fazer uma dieta balanceada, exercícios aeróbicos, pois vc pode já até ter o abdomen em forma de tanquinho mas a camada de gordura não deixa aparecer. Um fato q acontece em vários lugares pessoas que tem o abdomen rasgado ( o meu irmão morde a blusa com o abdomen entendeu?) pergunta p/ ele quantos abdominais ele faz? nenhum, minha noiva tem um tanquinho na barriga, só faz dieta e malha o resto do corpo. Se vc não foi ajudado pela genética como esses dois exemplos citados, cai dentro dos aeróbicos, dieta balanceada e carga nas séries de abdomen (4 x 20; 6 x 10,...).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 21
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Po, valew pelas dicas... as vezes fico com essa impressao tb, tipo... eu tenho 1.82 de altura e to com 89kg.... alguma massa muscular q logicamente pesa, mas gordura ainda sobresalente por cima, falta muito trabalho ainda pra entrar em forma, tava ainda mais fora de forma, perdi 8kgs de gordura corporea em uns 2 meses, mas agora parei um pouco com a corrida e tals, por preguiça mesmo e to so na dieta balanceada e abdominais enquanto nao volto a correr, to numa fase de preguiça q eh normal em qualquer processo de dieta, e com os abdominais eu sinto q claro ele ta hipertrofiando e os gomos pelo menos na parte de cima tao dando sinais de vida hehe acho que a genetica nao me beneficia muito, sempre fui meio robusto... ossatura larga etc, o tipo q eh mais facil ficar "grande" doq cortado e definido... mas to trabalhando pra quando entrar em forma "secar" mais... dai so voltando mesmo a fazer mais aerobicos e perder a gordurinha...

Vou aproveitar de novo esse topico pra desmistificar outra coisa...

<<< Devo trabalhar as panturrilhas como qualquer outro grupo muscular atraves de hipertrofia ou nao?!

Series pequenas ou grandes? tb na academia fui ensinado a fazer varias repetições pra panturrilha... como sempre tive panturrilha forte e ate hj elas tem boa definição e força, eu ficava embaixo da maquina e mandava ver, fazia ate queimar muito... ate a quase 'exaustao'.... deve fazer mais de 4 anos que nao faço uma serie sequer pra panturrilha... quero saber como retomar da forma correta, tive bons resutaldos com muitas repetições... mas volto a dizer q sempre tive panturrilha grossinha e bem definida.... entao qual a melhor forma? contando que eu so faço o exercicio estilo step (eskeci o nome agora), akele de peso no ombro e levantar os calcanhares

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Po, como voce vai fazer trabalho pra hipertrofia procorpo inteiro e proabdomem definicao ? nao existe isso.

Se fosse assim todo mundo seria forte trincado aí.

O abdomem só ira aparecer bem construido se voce caprichar na fase de hipertrofia. o ABdomem sem hipertrofia fica feio...reto..tipo faquir.

Pra ficar tanque tem que hipertrofiar os musculos do abdomem.

A panturra deve ter a mesma medida do antebraço contraido., pois bem , eu a treino 1x por semana como qualquer outro grupo e ela está na medida.

O antebraco nunca malhei e nao vejo o porque de malhar, visto que tendo um halter nas maos voce ja o trabalha isometricamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valew pela dica da panturrilha... e sobre o abdomen eu eskeci de dizer tb q como eu faço sem inclinação (ou declinação como keira :)) eu sinto essa necessidade de fazer mais repetições, tipo... na praia quando eu faço com inclinação as vezes dói muito na base da coluna, ali em cima do rêgo pra ser mais claro... ai eu so faço os comuns, por isso so começa a queimar perto dos 50... talvez eu deva fazer agora levantando algum peso no peito em abraço, jaq nao faço em maquina...

E sobre o antebraço, po eu queria ter um antebraço grosso, nao enorme mas tipo, q vc use uma camisade manga maiorzinha e alguem saiba que vc eh forte hehe tem gente que vc consegue saber q eh forte pelo antebraço e tem gente que nao, eh a bendita genetica mesmo...tem gente que nem malha e tem akele antebraço mais grosso, o pulso inclusive e tal... acho massa mas infelizmente nao tenho :lol: tb nem todo mundo nasce um popeye

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sobre abdomen creio que feito de forma correta apenas um exercicio basta e é oque eu faço e o resto é dieta. nao acho necessario fazer supra, infra, obliquos etc...

panturrilhas treinar é bom porém devem ser feitos 2 tipos de trabalho 1 p/fibras rápidas do gastrocnemio e p/lentas do solear ou seja muita carga e poucas reps em um e o oposto p/outro mas p/saber com certeza só c/eletroneuromiografia ou biopcia muscular e além disso só tem panturrilha grande quem faz por onde, ou o cara mora em ladeira ou faz algo que necessite de impulsao e nao me vejam c/papo da excessao tipo ah tem um magrao que mora perto da casa da minha tia, o biotipo tem que ser favorável.

antebraço, se vc faz p/antebraço rosca direta e inversa tá perdendo seu tempo eu conheço fácil 15 exercicios p/antebraço e ainda possuo catálogos onde se pode encomendar vários equipamentos. se vc ainda não parou p/pensar nas infinidades de movimentos e tipos de força que o antebraço possui nem adianta querer discutir sobre rosca direta e inversa ou falar que na rosca direta e nas puxadas já malha antebraço, a nao ser que vc saia com os antebraços estourados e fadigados nao é por ai senao muita gente nao aguentaria fazer um treino completo de costas e biceps ou fazer algo como puxada curvada, terra e stiff leg.

espero que ajude, abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vitz, eu tb sigo a mesma concepção sobre os abdominais... eu nao tenho conhecimento tecnico sobre fisiologia aplicada à musculação e tudo mais, porem com conhecimentos basicos e um pouco de logica da pra concordar mesmo que basta se concentrar num exercicio basico para desenvolver o GRUPO de musculos... eu nao sei, muita gente ainda faz obliquos, laterais, inferiores... eu faço apenas a tradicional elevação de tronco, durante o tempo que fiz pelo menos inferiores junto com a elevação eu nao senti absolutamente nada de diferente... apenas estafa

Sobre a panturrilha, realmente.... nao tem isso de conhecer alguem que eh magrinho mas tem uma batata mais grossa que a coxa e etc, como vc bem disse... o cara pode ate ser magrinho q nem se molhe na chuva, mas alguma coisa ele fez pra ter akela panturrilha, geralmente quem eu vejo com panturrilha forte sem se esforçar muito eh pq tem um tipo fisico mais pro grande ou "roliço", akeles caras rechonchudos (nao gordos, rechonchudos mas sem definição soq fortes)... eu no caso sempre fui grandinho, sinceramente nunca fiz muito pra aumentar a panturrilha, ate joguei bastante futebol mas coisa de moleque normal, agora eu tive facilidade em desenvolver, tanto que nao tenho mais bicep, nao tenho mais peito, so oq ainda tenho da epoca q malhava eh panturrilha e um pouco de cocha... acho q eh uma questao de sorte, eu tenho panturrilha e keria ter antebraço tb, mas como n posso ter os dois melhor ficar com a panturrilha, afinal perna eh sempre trauma de homem e quase todo homem tem batata fina

@Vitz, vc poderia me indicar talvez uns 3 bons movimentos pra antebraço?! quero tentar fazer uns treinos por algum periodo pra ver se vejo mudança... se for possivel me da uma breve explicação sobre a execução dos movimentos, ja que eu nao saberei fazê-los mesmo... queria ter um antebraço mais grosso perto da junção com biceps (jaq nao da pra engrossar pulso ou da?!) e cortado na parte de trás quando contraído. Ah e se nao puder explicar sobre os exercicios n tem problema, eh chato mesmo ficar explicando execução pela internet :)

Abraços t+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mano a parada é o seguinte para antebraço vc precisa fazer alguns exercícios para ter resultado e eu gostei desses: pronosupinação com bastao de 4kg segurando na ponta, desvio radial e desvio ulnar mas seria bom se vc fizesse alicate ou rosca punho e algum exercicio de isometria. p/engrossar o punho realmente nao há nada que se possa fazer pelo menos nada significativo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Abdomen ainda acho que o melhor é treinar em porancha declinada em uma posição em que as pernas deem apenas suporte e não façam parte do movimento, subindo em uma angulação de aproximadamente 45 graus (varia de individuo pra individuo), sem essa de subir o máximo da amplitude articular senão você estará treinando mais quadril do que abdomen, o que pode resultar e uma hiperlordose. E sem esse mito de treinar dia sim dia não, acredito que o9 mais correto é diminuir o volume e meter carga em cima, eu falo isso por experiencia própria, pois, quando comecei a treinar o instrutor mandava eu fazer dia sim dia nao 5 séries de 50 abdominais, não sentia nada, hoje faço uma série de 10 sem carga pra aquecer e 2 séries de 12x15 com 20-25kg e eu sofro demais pra fazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É pouco exigito por que diminui muito a pegada e não concentra no musculo. ou seja é um exercicio praticamente invalido.

O abdômem não se classifica p/ hipertrofia pois, o objetivo é a definição, que ocorre através da queima de gordura e não com exercicios p/ a hipertrofia.

acho que vc se equivocou nessa sua resposta sobre o antebraço... veja bem, eletromiografias realizadas no músculo BÍCEPS BRAQUIAL durante o exercício rosca inversa, demonstram não haver exigência desta musculatura, porém a musculatura de antebraço como braquial, coraco-braquial, etc, são sim muito exigidas portanto o exercício seria sim eficaz para o que se presta...

quanto ao abdomen também, veja bem meu objetivo pode ser hipertrofia da musculatura abdominal sim! e pq não? posso querer hipertrofiar para depois definir! ou vc acha que o volume da musculatura abdominal não aumenta? para a maioria das pessoa sim, talvez o objetivo possa ser somente a definição, mas isso não quer dizer que a musculatura não se classifica para hipertrofia...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...