Victor Mello Postado 8 de abril de 2004 Postado 8 de abril de 2004 Minha dúvida é a seguinte: eu treino um músculo com 3 exercícios diferentes (ex.: Supino Reto, Supino Inclinado, Crucifixo Reto). O ideal seria chagar a falha muscular na última série do último exercício ou na última série de cada um dos exercícios? Quem puder me responder eu agradeço.
siderado Postado 8 de abril de 2004 Postado 8 de abril de 2004 na ultima de cada ,cara, faz ela mais concentrado...que vc vai ver..
Lipstick Postado 11 de junho de 2010 Postado 11 de junho de 2010 Não entendi sua indignação, oq o cara falou de errado?
claudioatelier Postado 11 de junho de 2010 Postado 11 de junho de 2010 Minha dúvida é a seguinte: eu treino um músculo com 3 exercícios diferentes (ex.: Supino Reto, Supino Inclinado, Crucifixo Reto). O ideal seria chagar a falha muscular na última série do último exercício ou na última série de cada um dos exercícios? Olá Victor Existem várias formas de treino, a mais popular porém é a que menos ganhos dá, tipo o cara colca 50 kg faz 12 repetições, coloca mais dez quilos faz 10 repetições, coloca mais 10 kg faz 8 repetições e aí coloca mais dez quilos pede prá alguém ajudar e mal faz seis repetições, as outras duas o coitado que tá ajudando é que faz a força. O treino que considero ideal é aquecer com 50% da RM e depois 4 ou 5 séries de 6 a 8 repetições, só que todas com o peso que dá prá fazer as repetições completas, por exemplo, se deu prá fazer nove eu aumento o peso não importa se é a primeira série ou a última. um bom treino claudio
anders_sp Postado 13 de junho de 2010 Postado 13 de junho de 2010 Olá Victor Existem várias formas de treino, a mais popular porém é a que menos ganhos dá, tipo o cara colca 50 kg faz 12 repetições, coloca mais dez quilos faz 10 repetições, coloca mais 10 kg faz 8 repetições e aí coloca mais dez quilos pede prá alguém ajudar e mal faz seis repetições, as outras duas o coitado que tá ajudando é que faz a força. O treino que considero ideal é aquecer com 50% da RM e depois 4 ou 5 séries de 6 a 8 repetições, só que todas com o peso que dá prá fazer as repetições completas, por exemplo, se deu prá fazer nove eu aumento o peso não importa se é a primeira série ou a última. um bom treino claudio Essa é a forma de treino mais popular? Eu acho que a que o treino ideal não é baseado em nº de repetições ou qtde de carga, e sim em fazer o exercício executando o movimento com qualidade (sem roubar), e um nº de repetições que lhe causem a falha. 6, 8, 10, 12, 15 repetições, não importa, isso é receita de bolo. Fazer 12 repetições em 20 segundos, NUNCA vai surtir o mesmo resultado de 8 repetições executadas em 40 a 45 segundos.
cupertino Postado 13 de junho de 2010 Postado 13 de junho de 2010 na ultima de cada ,cara, faz ela mais concentrado...que vc vai ver..2 abraço e bons treinos!!
Nabagaceira Postado 15 de junho de 2010 Postado 15 de junho de 2010 Essa de falhar só na última sequencia de repetições é coisa de frango. Tem que levar a falha em todas as séries. Se vc faz 04 séries de 10, tente levar o musculo a falha em todas, se na última série não aguentar fazer 10 repetições, então faça quantas puder, até ocorrer a falha. Seu musculo não sabe contar, o importante é estressar o desgraçado. Esforçe-se. Se começar a sentir uma dorzinha e já largar o peso vc é um frango frouxo. Engula a dor e leve seu musculo a falha de verdade. Só assim vc terá ganhos, senão vai estagnar ou desistir (como acontece com a maioria). Quando sentir que a carne descolou do osso ai pode parar . que tá na medida. Abrs, bons treinos.
intensetrainboy Postado 15 de junho de 2010 Postado 15 de junho de 2010 Essa de falhar só na última sequencia de repetições é coisa de frango. Tem que levar a falha em todas as séries. Se vc faz 04 séries de 10, tente levar o musculo a falha em todas, se na última série não aguentar fazer 10 repetições, então faça quantas puder, até ocorrer a falha. Seu musculo não sabe contar, o importante é estressar o desgraçado. Esforçe-se. Se começar a sentir uma dorzinha e já largar o peso vc é um frango frouxo. Engula a dor e leve seu musculo a falha de verdade. Só assim vc terá ganhos, senão vai estagnar ou desistir (como acontece com a maioria). Quando sentir que a carne descolou do osso ai pode parar . que tá na medida. Abrs, bons treinos. Ia falar exatramente isso
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora