Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

COSTA + OMBRO


Visitante Guélerme

Post Destacado

Visitante Guélerme

Estou dividindo o treino da seguinte maneira:

segunda: costas + parte de tras do ombro

terça: biceps + antebraço + abdome

quarta: peito + parte da frente do ombro

quinta: triceps + abdome

sexta: perna + panturilha

Se alguem tiver alguma sugestao ou comentario.

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 28
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Visitante Guélerme
trabalhe abdome seg quarta e sex, alternado series com muitas rps e séries com pouca rps, mas de resto tá legal...eu treino 1 musculo por dia e coxas 2x, e gastrocnemio dia sim dia não..panturrilha

ae paulo, deixei abs terça e quinta, pq se eu deixar segundo vc sugeriu, onde estou treinando musculos grandes, iria ficar sobrecarregado, tanto o treino quanto a recomposição muscular ficando falha. Meu treino normalmente assim ja esta muito pesado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que vcs estão esccrevendo (que fique bem claro que naum quero afrontar ninguém nem questionar) vcs estão dizendo que o ombro deve ser treinado separadamente cada porção: anterior, posterior e medial treinando cada porção com um musculo que mais a usa como por exemplo: peito e porção anterior .

Gostaria de saber se o biceps e o triceps naum deveriam ser treinados com seus respetivos musculos que os usam como sinergistas ex:triceps e peito.

E gostaria de saber se a porção medial poderia ser treinada com pernas ou naum seria necessario ? me corrijam se eu estiver errado.

"aquele que naum planeja seus objetivos planeja para o fracasso"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guelérme

Então, é q eu treino abdome seg e ter descanso quarta e qui e sex treino de novo, porém nada mto elevado e nem mto intenso... dividindo 2 tipos por dia, ex...seg: infra e obliquo, muitas e pouca rps respectivamente

ter: supra e infra, muitas e poucas rps resp.

qui: obliquo e supra, mta e pouca " "

sex: supra infra e obliquos

Juosso

e quanto treinar sinergistas no mesmo dia de agonistas...nós treinamos um músculo por dia..seg: peito,ter: triceps e coxa, quar: dorsais e qui: bi e sex:coxas de novo, panturrilha dia sim dia não...isso eu!!!!o guelérme faz diferente, só q treina 1 musculo por dia tb...aloha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Mae dinah é bom..não fica caçando o q escrever do cara...ele só não é humilde...é que ele não nasceu na vila, aqui na turística, onde os cara treina trepado(com canhão na cinta) ,só na tal da master...mas cada um no seu corre!!!!!

Meu caro Paulo,

Ele pode ser o que for, isso não dá o direto dele falar o que bem entende, não costumo criticar ninguém antes de ser criticado (injustamente), só quis provar, e provei, que ele tem umas idéias não tão louváveis assim...

Não o conheço, dá pra perceber que não se trata de um leigo, porém, também não sou, esperava que ele conversa-se com pessoas como eu, companheiros de profissão, de igual pra igual.

Ele veio querendo humilhar e viu que não é assim que a banda toca, que ele não tava falando com um qualquer, estava respondendo e pagando na mesma moeda, pois só assim ele entende algo.

Um, abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante Guélerme
Pelo que vcs estão esccrevendo (que fique bem claro que naum quero afrontar ninguém nem questionar) vcs estão dizendo que o ombro deve ser treinado separadamente cada porção: anterior, posterior e medial treinando cada porção com um musculo que mais a usa como por exemplo: peito e porção anterior .

Gostaria de saber se o biceps e o triceps naum deveriam ser treinados com seus respetivos musculos que os usam como sinergistas ex:triceps e peito.

E gostaria de saber se a porção medial poderia ser treinada com pernas ou naum seria necessario ? me corrijam se eu estiver errado.

"aquele que naum planeja seus objetivos planeja para o fracasso"

Não que "devem" mas isso seria um treino alternativo, dentre diversas variaçoes que devem-se fazer ao longo do tempo em que se pratica musculação. No caso dos musculos sinergistas, eles passam para o dia seguinte, visto que o pequeno stress que lhe foi causado, ja tenha tempo de recupera-lo, e assim treina-lo de forma mais intensa no dia seguinte, mantendo um padrão de intensidade alto durante a semana, voltando a treina-lo apenas na semana seguinte.

Senti boa diferença nessa ordem que montei, e por enquanto to gostando. Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

obrigado pela resposta !

Só para saber se eu entendi : entaum os musculos que trabalham como sinergistas na execução de trabalhos com musculos grandes tem uma recuperação mais rapida e podem ser treinados em dias separados de seus respectivos agonistas sem que haja um recrutamento demasiado desses musculos(sinergistas) , vc sugere que o trabalho desses musculos deve ser diminuido ?

Outra pergunta que tenho é se : imagine a situação, o treino de peito poderia ser usdo como pré-exaustão para a parte anterior do deltoide?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...