Titôsca1338434163 Postado 20 de maio de 2004 Postado 20 de maio de 2004 Pessoal de acordo com que andei pesquisando para se ter uma ganho bom de massa muscular preciso ingerir 2g de proteina x peso... Como tenho 80kg tenho que ingerir 160g, Dúvida queria saber oque posso estár comendo para ingerir essa quantidade durante o dia, eu queria uma coisa de fácil acesso e barata, não sou desses que tem grana sobrando para cair de boca nos suplementos... Ou pelos uma tabela nutricional com os valores de proteínas presentes nos alimentos e talz.... Eu atualmente tomo 3 claras de ovo na hora que acordo e na hora que vou dormir, mas pelo jeito isso não deve dar nem metade do que tenho que ingerir realmente... Me ajudem
rodrigo.piedade Postado 20 de maio de 2004 Postado 20 de maio de 2004 Pessoal de acordo com que andei pesquisando para se ter uma ganho bom de massa muscular preciso ingerir 2g de proteina x peso... Como tenho 80kg tenho que ingerir 160g, Dúvida queria saber oque posso estár comendo para ingerir essa quantidade durante o dia, eu queria uma coisa de fácil acesso e barata, não sou desses que tem grana sobrando para cair de boca nos suplementos... Ou pelos uma tabela nutricional com os valores de proteínas presentes nos alimentos e talz.... Eu atualmente tomo 3 claras de ovo na hora que acordo e na hora que vou dormir, mas pelo jeito isso não deve dar nem metade do que tenho que ingerir realmente... Me ajudem Em primeiro lugar eu pensei que eram 1,5 kg por peso... Mas acho que tem gente melhor pra dizer isso. Segundo que são muitos os alimentos consumidos durante o dia que possuem proteínas... Leita, feijão, carnes, ovos, etc... Então acho que somando tudo mesmo, não deve ser tão difícil ingerir isso.
SaRaDo-RJ Postado 20 de maio de 2004 Postado 20 de maio de 2004 gente n existe uma receita d bolo q diz: " vc deve ingerir 1,689g d proteina/kg"; ate pq vc n vai consumir a msm qtidade tds os dias... eh obvio q ja foram feitas varias pesquisas q sugerem valores ideais na minha opiniao, aproximadamente 1,5g/kg eh um boa qtidade p/ praticantes normais de musculaçao baos fontes proteicas: carnes, leite e seus derivados, clara d ovo, proteina d soja... vlw
Salshishãozinho Postado 21 de maio de 2004 Postado 21 de maio de 2004 6 claras de ovo nao sao nem 10% das necessidades diarias de alguem q pratica musculação com o seu peso
lincolnmoreira Postado 16 de junho de 2004 Postado 16 de junho de 2004 Cara, eu comprei proteina texturizada de soja... tem uma boa fonte de proteínas, o gosto é neutro, assim você pode misturar com o que quiser (frutas, leite, etc) e o melhor: é muito barata!
Ronaldo FIBRA Postado 16 de junho de 2004 Postado 16 de junho de 2004 Boas fontes de proteínas: leite desnatado clara de ovo ricota queijo branco light peito de frango carnes vermelhas sem gordura atum em lata em água e sal peixes em geral Um boa tabela de nutrientes: http://www.percagordura.com.br/nutricao ... gorias.asp
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora