Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

peito + triceps ou peito + biceps????


kuririn

Post Destacado

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

  • Respostas 18
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Membros mais ativos neste tópico

Só contribuindo com uma infromaçao personalufrj, eu li numa monografia eu axo, o cara fez eletromiografia no triceps, e foi constatado que ele recrutou mais fibras de triceps durante o exercicio de peito, do que de triceps puro, como pulia na corda, frances... :wink:

ueh,mas pq jah q na pulia e os outros o trabalho eh isolado ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fala personal, pode dar exemplo d e mitos que este teste quebrou?

esse que eu citei acima foi um!

o movimento de trocar a lampada, sabe?

quem age sobre esse movimento nao é o biceps como muitos pensam, foi feito eletromiografia e o biceps tanto cabeça longa quanto cabeça curta nao eram recrutados sobre o movimento! :wink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fala personal, pode dar exemplo d e mitos que este teste quebrou?

Andei lendo artigos me falando sobre a eletromiografia e seu "erro padrão" e fui me informar a respeito com um mestre meu que é doutorando em trabalhos de força, e tive a decepção de ver que a E.M. não é tão confiável assim, pois a maioria delas e feita através de eletrodos e qualquer barulho no ambiente pode alterar resultados! Os testes ideais seriam E.M. invasiva (mais complicada) pois imagina voce fazer uma rosca bíceps cheio de agulhas no braço!!! E a Ressonância Magnética que é fora da realidade quanto a preço!

Porém vamos a alguns testes que já foram feitos:

-Supino Declinado com Halteres seria o exercício que mais recruta fibras do peitoral

-O Supino Declinado teria mais trabalhos das fibras superiores do que das inferiores como todo mundo pensa! (Ressonância) Foi comentado que pode haver grande ativação das fibras superiores (claviculares) devido a sustentação do ombro. (hipótese)

-Remada Curvada "Serrote" foi descrito em E.M. como o exercício que mais recruta o Grande Dorsal.

Entre outros, já postei alguns resultados de E.M. aki, porém estou sem meus artigos...

Espero ter ajudado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom



×
×
  • Criar novo...