Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

ROSCA DIRETA (PEGADA ABERTA E FECHADA)


FlavioFerro/RJ

Post Destacado

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

  • Respostas 14
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

eu acho q a pegada da enfase diferente.eu prefiro fazer a fexada,deu melhor resultado na parte do meu biceps q n era bem visivel.

eu acho q vc fazendo fexado,da mais enfase para a formacao da ´´bola´´ qd vc contrai,isso q tav faltando na minha,ele é longo,so q a bola n era tao aparente.ja a pegada aberta se parece muito com a alternada. acho q é isso ai.se tiver errado me corrijam,por favor.

flws :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tem gente q faz isso aki:na rosca direta,eles fazem 3 series,so q cada serie eles pegam de uma forma diferente para poder dar mais enfase.faz 1 aberta,1 media e 1 fexada.nunca testei n,pq eu geralmente faço a rosca direta fexada,alternada e scoot,dai ja fica legal. mas a fexada deu uma nova forma ao meu biceps,q como eu ja disse, faltava a famosa bola.acho q foi pq a vida toda eu fazia a rosca direta convencional,dai deu um estimulo novo.é sempre bom vc variar,mas pode fazer sem medo q ea é muito boa,conciliando com alternada e scoot fica legal.flws :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom vou tentar resumir com oq eu sei...

pegada aberta = cabeça curta do bíceps (parte interna do braço, a q vc vê qndo faz o muke)

pegada fexada = cabeça longa do bíceps ( parte externa do músculo)

axo q é isso... c alguém tiver algo a acrescentar ou a corrigir...

falou abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom vou tentar resumir com oq eu sei...

pegada aberta = cabeça curta do bíceps (parte interna do braço, a q vc vê qndo faz o muke)

pegada fexada = cabeça longa do bíceps ( parte externa do músculo)

axo q é isso... c alguém tiver algo a acrescentar ou a corrigir...

falou abraço!

A fexada n daria mais enfase a cabeça do biceps ? me tire a duvida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom vou tentar resumir com oq eu sei...

pegada aberta = cabeça curta do bíceps (parte interna do braço, a q vc vê qndo faz o muke)

pegada fexada = cabeça longa do bíceps ( parte externa do músculo)

axo q é isso... c alguém tiver algo a acrescentar ou a corrigir...

falou abraço!

Até concordo, mais hoje em dia eu nao confio mais nesse tipo de coisa, só com teste de eletromiografia, nunca vi em livro de biomecanica esse esquema de pegar mais um lugar que outro, os professores falam que isso é besteira, e quem sou eu apenas graduando, discutir com cara que passo anos e anos estudando isso... em mestrado ou doutorado....

Entao digo, flexao de cotovelo em supinaçao, musculo biceps e ponto!

Axo que agente sente mais um lado que outro por diferença de estimulo mesmo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É isso aí Leho, vc tá certinho, pegada aberta cabeça curta, pegada fechada longa...se vcs quiserem a fonte bibliográfica eu envio...Qto à E.M.G Ninga, eu não confiaria cegamente em suas constatações, já que as fibras analisadas pelo eletrodo são apenas superficiais, fato que até PODERIA refletir a situação interna...blz??

fonte: Guia dos movimentos de musculação.

Autor, Frederick Delavier.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...