Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Quanto tempo de descanso (OFF) entre ciclos????????


Maxx-RJ

Post Destacado

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

  • Respostas 19
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Visitante Mestre
Essa sempre foi uma das questões que mais me encucaram: de quanto em quanto tempo se pode fazer um ciclo, sem comprometimento da saúde dos órgãos, sem muita perda de massa, sem outros efeitos colaterais indesajáveis??

Abraços.

A perda de massa eh relativa e depende de muitos fatores, se depois do ciclo vc treinar e se alimentar com a mesma disciplina que foi dada durante o ciclo, as perdas podem ser minimas.

Risco a saude SEMPRE vai ter mesmo com 1 ciclo apenas, e se vc fizer varios seguidos os riscos vão sim aumentando muito.

Se vc nao der o devido descanco, e fizer como fiz e me arrependo, varios ciclos seguidos vai notar que o rendimento dos ciclos vai caindo e logo nao surte mais efeito o atual ciclo.

Dar descanco de 3 meses eh aceitavel, sendo que o ideal na minha opiniao sao 6 meses.

Isso eh claro que eh minha opiniao, algumas pessoas podem pensar diferente disso.

Abracos :wink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com certeza mano o tempo ideal de descanso, de um ciclo para o outro é de 6 meses.

No meu caso eu faço 2 ciclos por ano, e já fiz todos os exames de figado etc, e graças as bombas nunca tive nada.

Lógico isso é relativo vai váriar de organismo para organismo.

A perda de massa lógico que cai um pouco mais se vc. suplementar bem e ingerir bastante proteina nesses períodos, terá muita vantagem em perder menos massa.

Não esqueça que uma boa alimentação e repouso é a chave de um bom corpo.

Um abraço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com certeza mano o tempo ideal de descanso, de um ciclo para o outro é de 6 meses.

No meu caso eu faço 2 ciclos por ano, e já fiz todos os exames de figado etc, e graças as bombas nunca tive nada.

Lógico isso é relativo vai váriar de organismo para organismo.

A perda de massa lógico que cai um pouco mais se vc. suplementar bem e ingerir bastante proteina nesses períodos, terá muita vantagem em perder menos massa.

Não esqueça que uma boa alimentação e repouso é a chave de um bom corpo.

Um abraço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 meses pode ser considerado um tempo apropriado, para um ciclo "mediano" digamos assim, porque o tempo entre um ciclo e outro depende de qual ciclo vc fez, do tempo de inibição que vc terá, o ideal é que vc só ciclo novamente após ter resstabelecido o sei eixo hormonal completamente, e mesmo assim ainda dar um tempo de estabilização. E esse tempo é bem variável, há pessoas que só ´tèm reestabelecido o eixo após 5 meses, outras após um ano (e isso com o clomid), e como eu disse isso depende tb da androgenicidade do ciclo feito.

só então pensar em ciclar novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa sempre foi uma das questões que mais me encucaram: de quanto em quanto tempo se pode fazer um ciclo, sem comprometimento da saúde dos órgãos, sem muita perda de massa, sem outros efeitos colaterais indesajáveis??

Abraços.

Colega,

boas respostas já foram postadas acima.

Na minha opinião, são muitas as variáveis envolvidas que influenciam o período de "descanço" dos AEs:

- androgenidade dos AEs utilizados (inibiçao do eixo);

- tempo de duração do ciclo;

- qtd de AE utilizada;

- variação de organismo para organismo (citos e etc);

- dieta (recuperação do fígado e demais);

- etc.

Uma regra que costumo aplicar é que o tempo de intervalo entre ciclos deve (aconselha-se) que seja de 2,5 vezes o tempo do ciclo feito.

Apenas uma dica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom irmão'vou deixar a minha última.

Percebi que o pessoal Æ do forum esta mandando bem nas resposta, e citaram um fator muito importante do eixo hormonal.

Bem é o seguinte existe uma droga que se chama profase, essa droga ajuda a abrir novamente o seu eixo hormonal...

Galera do forum quem pode explicar sobre essa droga para o nosso colega..?

Aguardo retorno dos feras..... :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Profase é gonadotrofina coriônica humana (HCG), cuja ação é praticamente identica ao hormonio LH, e não atua diretamente para reestabelecer o eixo hpt. Ele age diretamente nos testículos para que haja produção de testosterona. Mas não atua na hipófise...só é indicado durante ciclos muito androgênicos ou longos quando se deseja manter a função do testiculo, evitando uma atrofia mais severa.

E não precisa ser fera pra responder isso... 8)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...