Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Urgente sobre Creatina Exessiva


Thiago Dox

Post Destacado

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

  • Respostas 20
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

amigo seu mesmo?? sei...

bom, isso eh bastante controverso. Alguns dizem q nada demais pode acontecer. Outros q o rim dele deve fuder em algum tempo..rs...

na boa, ateh acho jogar dinheiro fora. Depois de tanto tempo, a saturação jah perdeu o efeito. Mesmo q vc beba todo os dias as 10g, algo da saturação ainda se perde. Por isso o indicado sao 2 meses e parar. Depois saturar novamente.

Pede pra ele fazer exames bioquimicos, tipo ureia, creatinina, Na, K, teste de Urina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia,

No ano de 1995 foi cientificamente comprovado que a creatina não sobrecarrega os rins, sendo assim, seu amigo não terá nenhum problema por causa da creatina.

10g por dia é muito exagero, geralmente o organismo não consegue assimilar tudo isso ao dia, a menos que a atividade física seja muito intensa e longa.

Fora isso, se seu amigo quiser tomar 5g ao dia, o organismo dele vai conseguir aproveitar tudo sim, mesmo porque nosso corpo não consegue armazenar quantidades suficientes de creatina para surtir o mesmo efeito da suplementação com ela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A minha opinião baseado no que já li a respeito de creatina é a seguinte amigo Taurino:

Primeiramente a creatina não tem nada que vicie o organismo, por isso ele não se acostuma com ela e ela não deixa de fazer efeito.

Concordo que o excesso o organismo joga fora, porém, 5g por dia para quem tem um treino de musculação intermediário ou avançado não pode ser considerado excesso, mas totalmente aproveitável.

Fica a critério de quem usa decidir.

Eu tomo creatina a 5 anos sem pausa e ela nunca deixou de dar resultados. Muito pelo contrário, se eu paro 3 semanas de uzar sinto a diferença nos treinos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A minha opinião baseado no que já li a respeito de creatina é a seguinte amigo Taurino:

Primeiramente a creatina não tem nada que vicie o organismo, por isso ele não se acostuma com ela e ela não deixa de fazer efeito.

Fui ser simplista e acabei sendo mal interpretado. Nao me referi a vicio em si. Sim, creatina eh um otimo suplemento, nao sendo prejudicial ao corpo nem viciando nem nada.

Eu tava me referindo a um lance que li num artigo a respeito da saturacao dos receptores de membrana da creatina na fibra muscular. Pelo excesso no ambiente extracelular, com o tempo, a concentracao intracelular aumenta, mas se continuar a suplementar sem interrupcoes, a celula diminuiria o numero de receptores para creatina. Pra quebrar esse processo, o recomendado eram os tais "ciclos com Creatina", pois esse mecanismo de tolerancia se desenvolvia a partir de cerca do segundo mes de uso continuo.

Me surpreende ler vc dizer que toma ha 5 anos ininterruptos e tem resultados bons. Sera que esses resultados nao sao bons pq sua constituicao, alimentacao e treino sao bons? Sera que a crestina aih nao tah apenas como superflua e, se parada pra depois ser retomada, nao voltaria com forca total? Voce mencionou sentir diferenca qdo para de tomar... o quanto essa diferenca eh fisiologica e o quanto ela eh psicologica?

Nao to duvidando ou desmerecendo, cara... to querendo soh entender a questao... afinal, creatina em ciclos ou direto? :wink: (Confesso que tenho um pouco de receio em questionar as pessoas aqui do forum pq tem gente q a gente pergunta e ja explode, como se a pergunta fosse ameacar ou desvalorizar os ganhos do cara :roll: )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fui ser simplista e acabei sendo mal interpretado. Nao me referi a vicio em si. Sim, creatina eh um otimo suplemento, nao sendo prejudicial ao corpo nem viciando nem nada.

Eu tava me referindo a um lance que li num artigo a respeito da saturacao dos receptores de membrana da creatina na fibra muscular. Pelo excesso no ambiente extracelular, com o tempo, a concentracao intracelular aumenta, mas se continuar a suplementar sem interrupcoes, a celula diminuiria o numero de receptores para creatina. Pra quebrar esse processo, o recomendado eram os tais "ciclos com Creatina", pois esse mecanismo de tolerancia se desenvolvia a partir de cerca do segundo mes de uso continuo.

Me surpreende ler vc dizer que toma ha 5 anos ininterruptos e tem resultados bons. Sera que esses resultados nao sao bons pq sua constituicao, alimentacao e treino sao bons? Sera que a crestina aih nao tah apenas como superflua e, se parada pra depois ser retomada, nao voltaria com forca total? Voce mencionou sentir diferenca qdo para de tomar... o quanto essa diferenca eh fisiologica e o quanto ela eh psicologica?

Nao to duvidando ou desmerecendo, cara... to querendo soh entender a questao... afinal, creatina em ciclos ou direto? :wink: (Confesso que tenho um pouco de receio em questionar as pessoas aqui do forum pq tem gente q a gente pergunta e ja explode, como se a pergunta fosse ameacar ou desvalorizar os ganhos do cara :roll: )

Pode ficar tranquilo. Rs... Não vou explodir. Rs... Afinal somos pessoas civilizadas e ninguém sabe tudo, senão não estaríamos neste fórum.

Não sei que livro ou artigo vc leu, mas eu já li uma matéria igual a essa q vc mencionou.

Depois disso recebi de um amigo meu que estuda nos EUA uma tese de doutorado derrubando essa teoria de que os receptores se fecham.

Não gosto muito de opinar sobre creatina porque até hoje ninguém conseguiu tirar uma conclusão real dela. Tem indivíduos q tomam esse produto e não conseguem ter resultados, nem tomando quantidades maiores, nem menores, e nem tendo déficite da substância no organismo.

Digo isso porque já realizei estudos com acompanhamento médico e isso ocorreu.

Já existem pessoas, como é o meu caso, que mesmo tendo taxas altas de creatina no organismo têm resultados bons utilizando a suplementação dela.

Se o fator psicológico interfere ou não, não posso garantir. Mas o efeito placebo comigo, não funcionou (claro que eu não estava ciente).

Sendo assim, é legal colocarmos todas as informações que temos a respeito de creatina, mas as conclusões cabe a cada um que for utilizar e os resultados nunca são iguais por uma série de fatores.

Abçs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hmm... legal, vc me pos pra pensar hehehe

Vou fazer o teste comigo. Acabei a manutencao de 2 meses de creatina essa semana. Vou dar um tempo e ver se meu rendimento cai. Se cair, eh pq a creatina tava me ajudando ate eu corta-la. Se nao cair, eh pq ela ja nao tava mais fazendo efeito, eu ja tava malhando independente dela.

Sei la, me parece logico isso... testarei como eu reajo. Dai vejo o que faco a partir do proximo ciclo.

Thanks pela info :wink:

Abracao!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...