SaRaDo-RJ Postado 17 de julho de 2004 Postado 17 de julho de 2004 A minha opinião baseado no que já li a respeito de creatina é a seguinte amigo Taurino: Primeiramente a creatina não tem nada que vicie o organismo, por isso ele não se acostuma com ela e ela não deixa de fazer efeito. Concordo que o excesso o organismo joga fora, porém, 5g por dia para quem tem um treino de musculação intermediário ou avançado não pode ser considerado excesso, mas totalmente aproveitável. Fica a critério de quem usa decidir. Eu tomo creatina a 5 anos sem pausa e ela nunca deixou de dar resultados. Muito pelo contrário, se eu paro 3 semanas de uzar sinto a diferença nos treinos. cara vc ta maluco??? se vc realmente ja pesquisou bastante sobre a creatina deveria saber q n ha pesquisas sobre os efeitos a longo prazo de seu uso como suplemento... eu sugiro fazer exames o + rapido possivel p/ saber se seu organismo ainda esta ok vlw
O Demolidor Postado 18 de julho de 2004 Postado 18 de julho de 2004 para o 100preas: O que eu li foi a respeito do uso prolongado da creatina. Veja bem voce ja toma faz 5 anos e admite que com 3 semanas sente diferenca. ou seja, vicio ....mesmo que talvez psicologico..mas tem. Desculpem qualquer coisa porque nao li todas as msgs
Taurino Postado 18 de julho de 2004 Postado 18 de julho de 2004 Agora sim que to perdido em relacao a essa questao. Nao sei mais o que pensar hehehe Bom, seja como for, vou fazer o teste que mencionei e posto aqui os resultados. Abracos!
driano Postado 18 de julho de 2004 Postado 18 de julho de 2004 vi em artigo recente q naum tem nada provado q ela faça mal,MAS como naum sabemos,eh melhor naum arriscar.
Taurino Postado 12 de agosto de 2004 Postado 12 de agosto de 2004 Vou fazer o teste comigo. Acabei a manutencao de 2 meses de creatina essa semana. Vou dar um tempo e ver se meu rendimento cai. Se cair, eh pq a creatina tava me ajudando ate eu corta-la. Se nao cair, eh pq ela ja nao tava mais fazendo efeito, eu ja tava malhando independente dela. Bom... soh pra nao deixar isso aqui sem conclusao: hoje eh dia 12 de agosto, tem quase um mes que escrevi a ultima msg. Meu rendimento na musculacao NAO CAIU depois que parei de tomar a creatina, o que me leva a deduzir dada a discussao anterior, que pelo menos pra mim a creatina ja nao tava mais fazendo efeito, ou seja, eu ja tava malhando independente dela. A vantagem eh que o meu peso tb nao desceu. Os efeitos da creatina, comigo, neste momento, ficaram. Abracos!
avian Postado 12 de agosto de 2004 Postado 12 de agosto de 2004 Pessoalmente eu gosto dando da fase em que eu COMECO o ciclo de creatina e da fase que eu paro. Eu sinto um aumento de forca nos 2 momentos, nao soh de forca, mas parece que o estimulo difere um pouco e eh como se meu corpo estivesse recebendo um estimulo novo. Tomar creatina sem interrupcoes pra mim seria tirar metade do efeito dela, mas eila, isso eh pra mim.
Pharmabio Postado 12 de agosto de 2004 Postado 12 de agosto de 2004 Galera , fiquei altamente interessado nessa teoria da creatina pois que eu saiba a creatina age por segundos mensageiros e nao por receptores. Não existe SUSPENSAO de efeito por COSTUME DE USAR. Isso é mito ou informação trocada. A creatina é altamente necessaria para o funcionamento normal do organismo, e se o corpo acostumasse por downregulation dos receptores teriamos um aumento da creatinina palsmatica, com posterior elevação da creatinina na urina, o que NAO ocorre na pratica. Outro fato importante é que a creatina nao funciona so nos musculos e não significa que NOS sejamos capazes de percebe-la funcionando. Se eu fizer um teste e te passar capsulas de creatina cheias de taco farmaceutico, tenho 90% de certeza que vc vai sentir melhora no rendimento, puramente pelo efeito placebo psicologico, nosso corpo e capaz de coisas altamente estranhas. Além da creatina, temos VARIOS outros fatores que possam alterar os resultados, alimentação, humor, % de gordura, niveis de hormonios, etc....
Taurino Postado 12 de agosto de 2004 Postado 12 de agosto de 2004 Fala Pharmabio, td joia? Olha soh... baseado no que vc falou, eu tentei correr atras dos artigos sobre creatina que eu li na epoca que eu usei o suplemento. Um deles, eu achei, soh que soh traz um trechinho disso que estamos falando: Ainda há dúvidas de como ocorre o transporte de Creatina para o meio intracelular e se este mecanismo pode ser afetado pelo uso contínuo deste peptídeo. O artigo de GUERRERO-ONTIVEROS (1998), esclareceu alguns pontos ao introduzir a proteína transportadora denominada Crea-T, responsável pela absorção celular da creatina. Neste artigo o autor se refere ao mecanismo de feedback negativo causado pela ingestão crônica de creatina em ratos, o que pode levar a diminuição de sua absorção. Fato também verificado por BOEHM et al (2003) que verificaram que a saturação de creatina leva a queda de mais 1/3 da quantidade de CreaT presente na membrana. (fonte: Site do GEASE: http://www.gease.pro.br/principal.php) Esse artigo fala MUITO BEM da creatina, e foi ele que me convenceu a usa-la na primeira vez. Eu cheguei a ver outros artigos que mencionavam coisas diferentes, inclusive algo sobre "turnover dos receptores" ou algo assim. Se eu achar, coloco aqui tb. Achei interessante isso que vc falou sobre ser mito. To pensando seriamente em, qdo recomecar a tomar a creatina, mante-la por bastante tempo pra ver como me saio. Abracao!
Pharmabio Postado 13 de agosto de 2004 Postado 13 de agosto de 2004 A proteina transportadora não é um receptor. Ela funciona como a albumina ligada a medicamento, ou seja... Enquanto tivermos transportadores, a creatina podera ser se manter no plasma por mais tempo, agora, se usarmos uma dose muito maior do que a capaz de ser mantida nos tranportadores, pode ser que entre por um lado e saia pelo outro sem aproveitamento tecnico. Por isso nao adianta subir a dose alta demais pois não vai haver entrada nas celulas. Agora, se voce utilizar creatina em doses normais, não havera essa dessensibilização. Tanto que idosos utilizam creatina a longo prazo, sem problemas. A questao é que alguns defendem ingesta de 20-30 gramas de creatina por dia. Acaba que entra de um lado e sai de outro. Com certeza voce vai utilizar tudo que o corpo precisar, mas vai desperdicar bastante tambem. Se o transportador, a creatina nao entra no musculo. Ai fica como onibus lotado: o ponto de onibus é a corrente sanguinea com 10 pessoas e chega o onibus vazio. Entra todo mundo e todo mundo chega em casa. Ai imagine um onibus cheio de gente chegando numa parada de onibus cheia de gente. Acaba que quem esta no onibus chega em casa, mas quem nao conseguiu entrar no onibus fica puto na parada , e acaba nao chegando em casa, e saindo pela urina, entende. Abração
Taurino Postado 13 de agosto de 2004 Postado 13 de agosto de 2004 HAUHAUHAUHAUHAUHAUHA Entendi e curti o esquema do pto de onibus Valeu a dica ae! Abracao!
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora