Visitante superboy_RJ Postado 18 de julho de 2004 Postado 18 de julho de 2004 to querendo montar um treino bom pra costas, para hipertrofia mesmo!! q sirva tanto para dar volume quanto para alargar as costas... e tava pensando em torno de 4 exercicios 2x na semana, só q tenho duvida na escolha dos exercicios.... eu to fazendo o seguinte: 1- puxada pela frente no pulley 2- remada curvada unilateral c/halter 3- pullover 4- voador dorsal (esse acho q nem é p/ costas) tirando os 2 primeiros exercicios eu to achando essa série meio fraquinha.... queria umas dicas de uns bons exercicios pra fazer!!
FlavioFerro/RJ Postado 18 de julho de 2004 Postado 18 de julho de 2004 to fazendo o seguinte: remada curvada remada cavalinho pulley frontal fechado 1 x na semana um camarada meu, malha 2x na semana da seguinte forma: 1x - alaragar na 2x - volume (todas com 4 exercicios)
Visitante superboy_RJ Postado 18 de julho de 2004 Postado 18 de julho de 2004 to fazendo o seguinte: remada curvada remada cavalinho pulley frontal fechado 1 x na semana um camarada meu, malha 2x na semana da seguinte forma: 1x - alaragar na 2x - volume (todas com 4 exercicios) essa remada curvada q vc faz é aquela q a pessoa faz em pé com a barra?? remada cavalinho, como é isso??
FlavioFerro/RJ Postado 18 de julho de 2004 Postado 18 de julho de 2004 remada curvada: vc em pé tronco curvado, barra no chao, levanta a barra até o peito e desce novamente ao chão! remada cavalinho (remada t) - uma aramção em forma de t, vc coloca as anilhas na ponte e executa o mesmo movimeto , só que a amplitude da pegada é menor. http://www.exrx.net/WeightExercises/Bac ... erRow.html como faço a curvada bem aberta, eu coloco no inicio, 3 anilhas de 1 kg, pra a pegada ser bem fechada!! http://www.exrx.net/WeightExercises/Bac ... erRow.html
Moderador Locemar Postado 18 de julho de 2004 Moderador Postado 18 de julho de 2004 Os dois primeiros exercícios são bons, mas voador invertido normalmente se usa pra pegar posterior de deltóides. Faz o seguinte. - Pulley pela frente com uma pegada mais aberta que o normal (Coleman faz isso em seu treino de costas para alargar) 12/10/8/6 - Remada unilateral - 10/10/8 - esse vc usa 2 halteres, pega primeiro mais pesado e faz 10 repetições, depois logo quando acabar, pega um mais leve e faz de 15 a 20 repetições - Pulley fechado - 3x8 - Remada aberta - 12/10/8 - deita numa prancha, pega uma barra de supino e faz a remada na altura dos ombros. E vê se pega pesado!!
Visitante superboy_RJ Postado 18 de julho de 2004 Postado 18 de julho de 2004 Os dois primeiros exercícios são bons, mas voador invertido normalmente se usa pra pegar posterior de deltóides. Faz o seguinte. - Pulley pela frente com uma pegada mais aberta que o normal (Coleman faz isso em seu treino de costas para alargar) 12/10/8/6 - Remada unilateral - 10/10/8 - esse vc usa 2 halteres, pega primeiro mais pesado e faz 10 repetições, depois logo quando acabar, pega um mais leve e faz de 15 a 20 repetições - Pulley fechado - 3x8 - Remada aberta - 12/10/8 - deita numa prancha, pega uma barra de supino e faz a remada na altura dos ombros. E vê se pega pesado!! Valeu Iocemar!! mas esse pulley fechado é com pegada supinada e maos aproximadas né!? remada aberta nao seria o mesmo mecanismo q a remada curvada??pode ser feita sentado no aparelho? e outra, nao entendi esse seu esquema pra remada unilateral: - Remada unilateral - 10/10/8 - esse vc usa 2 halteres, pega primeiro mais pesado e faz 10 repetições, depois logo quando acabar, pega um mais leve e faz de 15 a 20 repetições
lalala Postado 18 de julho de 2004 Postado 18 de julho de 2004 to querendo montar um treino bom pra costas, para hipertrofia mesmo!! q sirva tanto para dar volume quanto para alargar as costas... e tava pensando em torno de 4 exercicios 2x na semana, só q tenho duvida na escolha dos exercicios.... eu to fazendo o seguinte: 1- puxada pela frente no pulley 2- remada curvada unilateral c/halter 3- pullover 4- voador dorsal (esse acho q nem é p/ costas) tirando os 2 primeiros exercicios eu to achando essa série meio fraquinha.... queria umas dicas de uns bons exercicios pra fazer!! barra frente,puxador tras,remada curvada e cavalinho. flws
Visitante superboy_RJ Postado 19 de julho de 2004 Postado 19 de julho de 2004 ok, entao se eu fizer remada curvada c/ a barra eu nao faço a remada unilateral c/ halteres, certo!? daih eu substituiria pelo cavalinho com a pegada fechada (serrote)?? e teria necessidade de acrescentar mais uma puxada??? aih ficaria assim: -puxador frente (pegada aberta) 4x 8-10 -remada curvada (c/ barra) 3x8-10 -cavalinho (peg. fechada) 3x8-10 ou -puxador frente (pegada aberta) 4x 8-10 -remada curvada UNILATERAL C/ HALTER 3x8-10 -cavalinho (peg. ABERTA) 3x8-10 hehe... ajudem aí pessoal!! to precisando mesmo!!
rolfo17 Postado 19 de julho de 2004 Postado 19 de julho de 2004 varie 1 treino do outro.. tenha a base como: 2 remadas quaisquer (unilateral, cavalinho, baixa, etc) 1 puxada frontal 1 puxada por tras dai vai variando os exercicios sempre mantendo essa base...
Visitante superboy_RJ Postado 21 de julho de 2004 Postado 21 de julho de 2004 já q o assunto é costas eu tenho uma pergunta meio tecnica!! alguem saberia me responder qual a diferença entre a pegada na remada ABERTA (perpendicular ao corpo) e aquela outra q usualmente fica embaixo, CURVADA (paralela ao corpo)??? ou seja, por mudar a angulaçao da mao e do cotovelo o q muda no trabalho muscular??
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora