Postado 18 de julho de 200420 anos to querendo montar um treino bom pra costas, para hipertrofia mesmo!! q sirva tanto para dar volume quanto para alargar as costas... e tava pensando em torno de 4 exercicios 2x na semana, só q tenho duvida na escolha dos exercicios.... eu to fazendo o seguinte: 1- puxada pela frente no pulley 2- remada curvada unilateral c/halter 3- pullover 4- voador dorsal (esse acho q nem é p/ costas) tirando os 2 primeiros exercicios eu to achando essa série meio fraquinha.... queria umas dicas de uns bons exercicios pra fazer!!
Postado 18 de julho de 200420 anos to fazendo o seguinte: remada curvada remada cavalinho pulley frontal fechado 1 x na semana um camarada meu, malha 2x na semana da seguinte forma: 1x - alaragar na 2x - volume (todas com 4 exercicios)
Postado 18 de julho de 200420 anos to fazendo o seguinte: remada curvada remada cavalinho pulley frontal fechado 1 x na semana um camarada meu, malha 2x na semana da seguinte forma: 1x - alaragar na 2x - volume (todas com 4 exercicios) essa remada curvada q vc faz é aquela q a pessoa faz em pé com a barra?? remada cavalinho, como é isso??
Postado 18 de julho de 200420 anos remada curvada: vc em pé tronco curvado, barra no chao, levanta a barra até o peito e desce novamente ao chão! remada cavalinho (remada t) - uma aramção em forma de t, vc coloca as anilhas na ponte e executa o mesmo movimeto , só que a amplitude da pegada é menor. http://www.exrx.net/WeightExercises/Bac ... erRow.html como faço a curvada bem aberta, eu coloco no inicio, 3 anilhas de 1 kg, pra a pegada ser bem fechada!! http://www.exrx.net/WeightExercises/Bac ... erRow.html
Postado 18 de julho de 200420 anos Moderador Os dois primeiros exercícios são bons, mas voador invertido normalmente se usa pra pegar posterior de deltóides. Faz o seguinte. - Pulley pela frente com uma pegada mais aberta que o normal (Coleman faz isso em seu treino de costas para alargar) 12/10/8/6 - Remada unilateral - 10/10/8 - esse vc usa 2 halteres, pega primeiro mais pesado e faz 10 repetições, depois logo quando acabar, pega um mais leve e faz de 15 a 20 repetições - Pulley fechado - 3x8 - Remada aberta - 12/10/8 - deita numa prancha, pega uma barra de supino e faz a remada na altura dos ombros. E vê se pega pesado!!
Postado 18 de julho de 200420 anos Os dois primeiros exercícios são bons, mas voador invertido normalmente se usa pra pegar posterior de deltóides. Faz o seguinte. - Pulley pela frente com uma pegada mais aberta que o normal (Coleman faz isso em seu treino de costas para alargar) 12/10/8/6 - Remada unilateral - 10/10/8 - esse vc usa 2 halteres, pega primeiro mais pesado e faz 10 repetições, depois logo quando acabar, pega um mais leve e faz de 15 a 20 repetições - Pulley fechado - 3x8 - Remada aberta - 12/10/8 - deita numa prancha, pega uma barra de supino e faz a remada na altura dos ombros. E vê se pega pesado!! Valeu Iocemar!! mas esse pulley fechado é com pegada supinada e maos aproximadas né!? remada aberta nao seria o mesmo mecanismo q a remada curvada??pode ser feita sentado no aparelho? e outra, nao entendi esse seu esquema pra remada unilateral: - Remada unilateral - 10/10/8 - esse vc usa 2 halteres, pega primeiro mais pesado e faz 10 repetições, depois logo quando acabar, pega um mais leve e faz de 15 a 20 repetições
Postado 18 de julho de 200420 anos to querendo montar um treino bom pra costas, para hipertrofia mesmo!! q sirva tanto para dar volume quanto para alargar as costas... e tava pensando em torno de 4 exercicios 2x na semana, só q tenho duvida na escolha dos exercicios.... eu to fazendo o seguinte: 1- puxada pela frente no pulley 2- remada curvada unilateral c/halter 3- pullover 4- voador dorsal (esse acho q nem é p/ costas) tirando os 2 primeiros exercicios eu to achando essa série meio fraquinha.... queria umas dicas de uns bons exercicios pra fazer!! barra frente,puxador tras,remada curvada e cavalinho. flws
Postado 19 de julho de 200420 anos ok, entao se eu fizer remada curvada c/ a barra eu nao faço a remada unilateral c/ halteres, certo!? daih eu substituiria pelo cavalinho com a pegada fechada (serrote)?? e teria necessidade de acrescentar mais uma puxada??? aih ficaria assim: -puxador frente (pegada aberta) 4x 8-10 -remada curvada (c/ barra) 3x8-10 -cavalinho (peg. fechada) 3x8-10 ou -puxador frente (pegada aberta) 4x 8-10 -remada curvada UNILATERAL C/ HALTER 3x8-10 -cavalinho (peg. ABERTA) 3x8-10 hehe... ajudem aí pessoal!! to precisando mesmo!!
Postado 19 de julho de 200420 anos varie 1 treino do outro.. tenha a base como: 2 remadas quaisquer (unilateral, cavalinho, baixa, etc) 1 puxada frontal 1 puxada por tras dai vai variando os exercicios sempre mantendo essa base...
Postado 21 de julho de 200420 anos já q o assunto é costas eu tenho uma pergunta meio tecnica!! alguem saberia me responder qual a diferença entre a pegada na remada ABERTA (perpendicular ao corpo) e aquela outra q usualmente fica embaixo, CURVADA (paralela ao corpo)??? ou seja, por mudar a angulaçao da mao e do cotovelo o q muda no trabalho muscular??
Arquivado
Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.