Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

P/ Hipertrofia: 3 ou 4 series de 8 repeticoes???


Shorty_4P

Post Destacado


  • Respostas 7
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Membros mais ativos neste tópico

Pra todos os músculos eu faço uma série extra mais 3x8. Essa série extra é como se fosse um aquecimento, porém eu a faço em todos os exercicios. Como se fosse para avisar o músculo qual exercicio estou fazendo. Eu gosto de treinar tbm estilo HIT, as repetições devagar e com bom peso, menos a série extra que é sempre a primeira e com pouquissimo peso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante strong_mouse
n existe um numero exato para hipertrofia,pois o musculo n tem um contador.eu faço 3x de qts repetições der,minimo de 5 e maximo de 10,com determinada carga... flws :o

Eu tbm faço nesse esquema... mas tbm com a série de aquecimento fora as outras 3 series

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

como foi citado anteriormente, o músculo não conta as repetições, não adianta fazer 8 rep, com uma carga que seja possível fazer 10 e nem 10 com uma carga que seja possível fazer 11.

Respeite uma cadencia e amplitude dentro das possibilidades, se voce conseguir fazer com uma cadencia e amplitude perfeitas todas as 8 reptições é sinal que tá leve, pois voce não atingiu a falha concêntrica, pelo menos a última repetição tem que ser roubada ou ajudada, sinal que voce chegou ao seu limite.

O ideal de reptições varia muito, depende da cadência utilizada, alguns estudos colocam o tempo de tensão (duração de 1 série) ideal para hipertrofia entre 30 a 40s, atingindo a falha nesse intervalo de tempo!

Dividindo por 8 rep. temos de 4s a 5s cada repetição.

Se for 10 rep. temos de 3s a 4s cada repetição.

Se faz diferença voce fazer 8 rep. 5s cada ou 10rep. 4 segs cada isso ninguém sabe, acredito que não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom



×
×
  • Criar novo...