Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

VERDADES SOBRE A VITAMINA C

ninga

Post Destacado

tem um prof meu de biologia que ele dizia o seguinte:

o ideal de vitamina c por dia para um corpo humano é de 0,125mg ou seja, é pegar aquela partilha e partir em 8 pedaços, ai vc pode tomar cada pedacinho a cada dia tranquilo.. ele tambem falou que se tomar 0,250 (1/4) tambem pode pois o organismo nao estranha, mas apartir dai pra cima so pode tomar se tiver com o organismo muito fraco ou se recuperando de algo, senao faz mal mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 2 semanas depois...

• Respostas 71
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

• 2 semanas depois...

Vejamos então...

Se eu tomar um "Centrum" ou um "Daily Formula", ambas ontém 60mg de Vitamina C, que é 100% da dose diária recomendada. Se além de tomar um desses polivitamínicos eu tomar uma cápsula de Vitamina C da Optimun, minha ingestão diária de Vitamina C será de 560mg. Hipervitaminose vai ser difícil porque é uma vitamina hidrosolúvel, mas qual será o benefício?

Link para o comentário

• 4 semanas depois...

Linus Pauling utilizava cerca de 16g diárias de vitamina C. Alegava que esta seria um grande antioxidante, previnindo a formação de células cancerosas. Curiosamente morreu de câncer, porém aos 93 anos.

Mesmo que a absorção diária seja de apenas 60mg, enquanto circula pelo organismo, o excedente exerce sua função antioxidante.

Mas como se trata de um ácido, pessoas com problemas de azia, gastrite e úlceras podem ter problemas.

Não creio que 1 ou 2g sejam consideradas megadoses.

Link para o comentário

Porem, dizer que essas doses iram melhorar o desempenho atletico ja foi mais que provado que não. Afinal 40 anos tentando e nunca se quer 1 vez se obteve resultados positivos.

Na minha opinião, enquanto tiver alguem ganhando $ com suplementaçao de vit. C iram aparecer sempre estudo controversos.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...