Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

VERDADES SOBRE A VITAMINA C


ninga

Post Destacado

Bom, vamos lá.

Primeiro, vitamina C é envolvida na produção de anticorpos.

Gripes e resfriados, aliás, vírus, não são combatidos por anticorpos, então não há relação entre a vitamina C e a gripe.

os virus são especialmente atacados pelo sistema complemento e por macrófagos que são ativados por interferon gama.

Bom, eu sempre vasculho no pubmed (periodico de artigos cientificos) sobre essas substancias e pouco ou quase nada se tem comprovado cientificamente sobre os efeitos dessas substancias.

Não to dizendo que n existam, porém, não há muito respaudo da comunidade cientifica, muitos experimentos com essas substancias não alteram nada e a vitamina C é uma delas.

Já a arginina mostra sim um aumento no tratamento do sistema imunologico.

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

  • Respostas 71
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

  • 1 mês depois...
li li li

vcs se contradizem.. expoe opinioes.. mais n consegui chegar a uma ideia aqui..

eh beneficente o uso da vit C diariamente?

Os graduados nesse área divergem de opinião tb cara. Tenho um livro do Waldemar Guimarães e o cara apoia o uso da vit C. Tenho outro do Mc Ardle (cara foda) e diz que pode dar problemas até no DNA (como vc já deve ter lido nesse tópico). E em quem vou confiar? Não tem como saber... Só no chute!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Sabe qual o melhor skema?

Alimentação reforçada em frutas, proporcionalmente ao nível de atividade física, regra geral, é suficiente.

Okei?

Nesse sentido, quais os principais produtos top que tenham vit. C? Dizem que acerola equivale a 10 laranjas, etc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 6 meses depois...
  • 6 meses depois...
Não, afirmo seguramente que 500 mg não é superdosagem.

Façam a seguinte analise, será que 500 mg seria superdosagem, sendo que em todo o mundo a vitamina C é vendida como OTC nas doses de 500 mg, e com prescrição médica nas doses de 1 e 2 gramas???????

Essa historia de 500 mg a gente nao absorve é velha e eu ja escutava na escola. A questao nao é que a gente nao aproveita toda, a questao é distribuição no corpo.

Todos os medicamentos utilizam milhares de vezes a quantidade de principio ativo a mais do que a gente precisaria... Mas isso é assim pois nao podemos pegar o Doril e colocar direto na cabeça, ou o antibiotico e colocar direto no intestino, ou o roacutan direto nas espinhas. Temos que fazer ele cirtular em todo o corpo, e assim uma parte minima ira fazer o trabalho, entendem???

Se vo ce tomar menos, o copro vai ter que diluir a dose exata em todo o corpo e ai o efeito nao aparecerá.

Por isso usamos formas topicas pra algumas afecções e orais para outras...

Mas , voltando ao topico, acredito que o ideal para que faz exercicios e visa o combate ao catabolismo.

500 mg de manha em jejum + 1 capsula de Vit C de efeito prolongado.

Mas é apenas a minha opinião.

quebrar o comprimido em 4 e tomar 125 mg... So se fosse na veia, mas oral.....

fala ai pharmabio, uma coisa q fico pensando direto, não apenas sobre a vitamina C, mas também sobre outras vitaminas, é o seguinte :

vc disse q precisamos de uma dose maior pq o corpo vai diluir, grande parte vai se perder no corpo e se a dose for exata uma parte mínima vai fazer efeito, mas se 60 mg são 100% da ingestão diária recomendada de vitamina C, já não esta sendo levado em conta essa perda??

isso citando uma pessoa q não pratique esportes, uma pessoa qualquer q vai a farmácia e compra um redoxon por exemplo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, tenho um familiar médico que diz que o excesso de Vitamina C causa ardor na urina. Além disso, já li artigos na net que afirmam que o excesso pode causar o aparecimento de cálculo renal (pedra nos rins).

Então, decidi observar o tal "ardor" e, caso ocorra, baixarei a dosagem atual que é de 500mg/dia (1 comprimido).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
  • 3 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...