Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

Faço esse exercicio atualmente como o ultimo na série de costas, porém eu sinto bastante o posterior da coxa... E um instrutor da minha academia disse que esse exercicio é pro treino de pernas. :roll: Só que pelo o que eu tenho lido na internet o pessoal costuma usá-lo bastante na série de costas mesmo...

E então, o que vcs acham!!?? COSTAS OU PERNAS??

• Respostas 13
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Postado

Eu costumo fazer no dia de costas, jamais fiz em dia de perna, até porque vai sobrecarregar muito o treino de perna. Eu passei a fezer Stiff em vez do levantamento terra, se preferir faz isso tb.....

Postado
Eu faço o Terra (com as pernas retas, o famoso Straight Leg Dead-Lift - que muitos pensam ser o Stiff) no dia em que treino as pernas... sempre antes de fazer a mesa flexora.

isso aí seria um "BOM DIA" com a barra?

Postado

isso aí seria um "BOM DIA" com a barra?

Seria levantar a barra sem dobrar os joelhos ou a arredondar a lombar.

A maioria das pessoas fazem Levantamento Terra com costas porque seria muito exaustivo fazer junto com as pernas, mas se vc preferir fazer não tem problema.

Postado
Faço esse exercicio atualmente como o ultimo na série de costas, porém eu sinto bastante o posterior da coxa... E um instrutor da minha academia disse que esse exercicio é pro treino de pernas. :roll: Só que pelo o que eu tenho lido na internet o pessoal costuma usá-lo bastante na série de costas mesmo...

E então, o que vcs acham!!?? COSTAS OU PERNAS??

F.Solari,

Tanto o levantamento terra tradicional(com a flexão-extensão dos joelhos)

assim como o levantamento terra com as pernas extendidas(stiff) trabalham muito a musculatura espinhal(principalmente os lombossacros)

assim como o trapézio. Também são muito exigidos o quadríceps, os glúteos e os isquiotibiais(posteriores de coxa). Como esse exercício é específico para fortalecer a musculatura espinhal, o ideal seria fazê-lo no dia em que se treinar costas.Só que como a musculatura da coxa e os estabilizadores da pelve também são exigidos, deve-se tomar o cuidado

de não fazer o treino de costas(em conjunto com o levantamento terra)

no dia posterior ao que se treinar perna, pois não se estará dando o descanso suficiente para esse grupo muscular. Nesse caso, ao se fazer a divisão de treino, o ideal seria dar 2 ou 3 dias pelo menos de descanso entre o treino de pernas e o de costas.

Um abraço.

Postado

F.Solari,

Tanto o levantamento terra tradicional(com a flexão-extensão dos joelhos)

assim como o levantamento terra com as pernas extendidas(stiff) trabalham muito a musculatura espinhal(principalmente os lombossacros)

assim como o trapézio. Também são muito exigidos o quadríceps, os glúteos e os isquiotibiais(posteriores de coxa). Como esse exercício é específico para fortalecer a musculatura espinhal, o ideal seria fazê-lo no dia em que se treinar costas.Só que como a musculatura da coxa e os estabilizadores da pelve também são exigidos, deve-se tomar o cuidado

de não fazer o treino de costas(em conjunto com o levantamento terra)

no dia posterior ao que se treinar perna, pois não se estará dando o descanso suficiente para esse grupo muscular. Nesse caso, ao se fazer a divisão de treino, o ideal seria dar 2 ou 3 dias pelo menos de descanso entre o treino de pernas e o de costas.

Um abraço.

Valeu pela resposta Torque,

e parece que vc acertou em cheio quando disse para tomar o cuidado de nao fazer o Terra no dia que antecede o treino de pernas, pois é exatamente o que eu venho fazendo e sofrendo as concequencias também... Tenho sentido bastante dores na lombar, principalmente no Agachamento livre quando aumento a carga... Será que fora as dores estou correndo algum outro risco se continuar nesse esquema!?

Grato pela atençao galera!! :wink:

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...