F.Solari Postado 8 de agosto de 2004 Postado 8 de agosto de 2004 Faço esse exercicio atualmente como o ultimo na série de costas, porém eu sinto bastante o posterior da coxa... E um instrutor da minha academia disse que esse exercicio é pro treino de pernas. Só que pelo o que eu tenho lido na internet o pessoal costuma usá-lo bastante na série de costas mesmo... E então, o que vcs acham!!?? COSTAS OU PERNAS??
Johnn Postado 8 de agosto de 2004 Postado 8 de agosto de 2004 Eu costumo fazer no dia de costas, jamais fiz em dia de perna, até porque vai sobrecarregar muito o treino de perna. Eu passei a fezer Stiff em vez do levantamento terra, se preferir faz isso tb.....
Alex_Ratz Postado 8 de agosto de 2004 Postado 8 de agosto de 2004 Eu faço o Terra (com as pernas retas, o famoso Straight Leg Dead-Lift - que muitos pensam ser o Stiff) no dia em que treino as pernas... sempre antes de fazer a mesa flexora.
F.Solari Postado 8 de agosto de 2004 Autor Postado 8 de agosto de 2004 Eu faço o Terra (com as pernas retas, o famoso Straight Leg Dead-Lift - que muitos pensam ser o Stiff) no dia em que treino as pernas... sempre antes de fazer a mesa flexora. isso aí seria um "BOM DIA" com a barra?
Victor Mello Postado 8 de agosto de 2004 Postado 8 de agosto de 2004 isso aí seria um "BOM DIA" com a barra? Seria levantar a barra sem dobrar os joelhos ou a arredondar a lombar. A maioria das pessoas fazem Levantamento Terra com costas porque seria muito exaustivo fazer junto com as pernas, mas se vc preferir fazer não tem problema.
FlavioFerro/RJ Postado 8 de agosto de 2004 Postado 8 de agosto de 2004 BOM DIA É UMA COISA, STIFF É COMPLETAMENTE DIFERENTE
Magnus Petraak Postado 8 de agosto de 2004 Postado 8 de agosto de 2004 Levantamento terra, bom dia e stiff trabalham de forma diferente. Enquanto à pergunta: Levantamento terra é com ser usado no treino para costas.
torque Postado 8 de agosto de 2004 Postado 8 de agosto de 2004 Faço esse exercicio atualmente como o ultimo na série de costas, porém eu sinto bastante o posterior da coxa... E um instrutor da minha academia disse que esse exercicio é pro treino de pernas. Só que pelo o que eu tenho lido na internet o pessoal costuma usá-lo bastante na série de costas mesmo... E então, o que vcs acham!!?? COSTAS OU PERNAS?? F.Solari, Tanto o levantamento terra tradicional(com a flexão-extensão dos joelhos) assim como o levantamento terra com as pernas extendidas(stiff) trabalham muito a musculatura espinhal(principalmente os lombossacros) assim como o trapézio. Também são muito exigidos o quadríceps, os glúteos e os isquiotibiais(posteriores de coxa). Como esse exercício é específico para fortalecer a musculatura espinhal, o ideal seria fazê-lo no dia em que se treinar costas.Só que como a musculatura da coxa e os estabilizadores da pelve também são exigidos, deve-se tomar o cuidado de não fazer o treino de costas(em conjunto com o levantamento terra) no dia posterior ao que se treinar perna, pois não se estará dando o descanso suficiente para esse grupo muscular. Nesse caso, ao se fazer a divisão de treino, o ideal seria dar 2 ou 3 dias pelo menos de descanso entre o treino de pernas e o de costas. Um abraço.
F.Solari Postado 9 de agosto de 2004 Autor Postado 9 de agosto de 2004 F.Solari, Tanto o levantamento terra tradicional(com a flexão-extensão dos joelhos) assim como o levantamento terra com as pernas extendidas(stiff) trabalham muito a musculatura espinhal(principalmente os lombossacros) assim como o trapézio. Também são muito exigidos o quadríceps, os glúteos e os isquiotibiais(posteriores de coxa). Como esse exercício é específico para fortalecer a musculatura espinhal, o ideal seria fazê-lo no dia em que se treinar costas.Só que como a musculatura da coxa e os estabilizadores da pelve também são exigidos, deve-se tomar o cuidado de não fazer o treino de costas(em conjunto com o levantamento terra) no dia posterior ao que se treinar perna, pois não se estará dando o descanso suficiente para esse grupo muscular. Nesse caso, ao se fazer a divisão de treino, o ideal seria dar 2 ou 3 dias pelo menos de descanso entre o treino de pernas e o de costas. Um abraço. Valeu pela resposta Torque, e parece que vc acertou em cheio quando disse para tomar o cuidado de nao fazer o Terra no dia que antecede o treino de pernas, pois é exatamente o que eu venho fazendo e sofrendo as concequencias também... Tenho sentido bastante dores na lombar, principalmente no Agachamento livre quando aumento a carga... Será que fora as dores estou correndo algum outro risco se continuar nesse esquema!? Grato pela atençao galera!!
doug_santista Postado 9 de agosto de 2004 Postado 9 de agosto de 2004 Eu prefiro fazer no dias de perna, pq sinto muito posterior da coxa e gluteos , entao deixo um descanso maior como torque falou, e depois treino costas ou virse-versa
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora