feliperj Postado 15 de agosto de 2004 Postado 15 de agosto de 2004 to recomeçando a malhar depois de muito tempo.... sou magricelo, mas tenho 20% de gordura.... comprei Whey da Optimum e Massa 3200 da Probiotica.... vcs acham q eu devo tomar os dois? só o whey? sera q tomando o Massa 3200 eu nao vo engorda mais?? tenho 72 kg e 1,83m... tomo o hiper ao acordar e o whey dps de 30 minutos de malhar junto com malto....
redox Postado 15 de agosto de 2004 Postado 15 de agosto de 2004 Voce vai receber muitas opiniões, eu vou te dizer o que eu fiz numa situação parecida com a sua (20% de gordura e poucos musculos) Inicie uma dieta balanceada de 1500Kcal e mantenha seu treino de musculação normalmente, vc vai perder gordura e ganhar massa magra pois no início vc não precisa de muita alimentação para ganhar massa magra.... Espere chegar a uns 12% de gordura e aí sim inicie sua suplementação, eu acho melhor assim, pois com 12% vc vai ver os resultados mais visualmente e isso vai te empolgar.
JoseNeto Postado 15 de agosto de 2004 Postado 15 de agosto de 2004 No seu caso, eh melhor regular a dieta e ficar longe, por enquanto, do hiper calórico aí...
PaRaSiTTa Postado 16 de agosto de 2004 Postado 16 de agosto de 2004 Voce vai receber muitas opiniões, eu vou te dizer o que eu fiz numa situação parecida com a sua (20% de gordura e poucos musculos) Inicie uma dieta balanceada de 1500Kcal e mantenha seu treino de musculação normalmente, vc vai perder gordura e ganhar massa magra pois no início vc não precisa de muita alimentação para ganhar massa magra.... Espere chegar a uns 12% de gordura e aí sim inicie sua suplementação, eu acho melhor assim, pois com 12% vc vai ver os resultados mais visualmente e isso vai te empolgar. ahan!!
SaRaDo-RJ Postado 16 de agosto de 2004 Postado 16 de agosto de 2004 to recomeçando a malhar depois de muito tempo.... sou magricelo, mas tenho 20% de gordura.... comprei Whey da Optimum e Massa 3200 da Probiotica.... vcs acham q eu devo tomar os dois? só o whey? sera q tomando o Massa 3200 eu nao vo engorda mais?? tenho 72 kg e 1,83m... tomo o hiper ao acordar e o whey dps de 30 minutos de malhar junto com malto.... se vc ta recomeçando agora, n deve suplementar por enqto... espera o periodo d readaptaçao e eu n tomaria o hiper com 20% bf, pq apesar d tomando corretamente n aumenta o %fat, a maioria das pessoas toma d modo erroneo... vlw
j4ckson Postado 28 de dezembro de 2008 Postado 28 de dezembro de 2008 Pessoal, é o seguinte. Tou com o hipercalórico (massa 3200) e o whey protein + dextrose. Queria saber mais em relação ao hipercalórico, os horários q devo tomar e qual a medida correta dele. Se eu tomar o whey pós-treino e logo em seguida a massa 3200 (proteina d alto valor biológico) tem algum problema? Pois os 2 são protéicos e de alto valor biológico, tanto o whey qto o hiper. Me ajudem ae, por favor! Estou com essas dúvidas. Principalmente quantas colheres ou medida devo tomar em cada porção. Tenho 1.79, peso 68kg
Post Destacado
Arquivado
Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.