Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Massa 3200 + Whey

feliperj

Post Destacado

Postado

to recomeçando a malhar depois de muito tempo.... sou magricelo, mas tenho 20% de gordura.... comprei Whey da Optimum e Massa 3200 da Probiotica.... vcs acham q eu devo tomar os dois? só o whey?

sera q tomando o Massa 3200 eu nao vo engorda mais??

tenho 72 kg e 1,83m...

tomo o hiper ao acordar e o whey dps de 30 minutos de malhar junto com malto....

• Respostas 5
  • Criado
  • Última resposta
Postado

Voce vai receber muitas opiniões, eu vou te dizer o que eu fiz numa situação parecida com a sua (20% de gordura e poucos musculos)

Inicie uma dieta balanceada de 1500Kcal e mantenha seu treino de musculação normalmente, vc vai perder gordura e ganhar massa magra pois no início vc não precisa de muita alimentação para ganhar massa magra....

Espere chegar a uns 12% de gordura e aí sim inicie sua suplementação, eu acho melhor assim, pois com 12% vc vai ver os resultados mais visualmente e isso vai te empolgar.

Postado
Voce vai receber muitas opiniões, eu vou te dizer o que eu fiz numa situação parecida com a sua (20% de gordura e poucos musculos)

Inicie uma dieta balanceada de 1500Kcal e mantenha seu treino de musculação normalmente, vc vai perder gordura e ganhar massa magra pois no início vc não precisa de muita alimentação para ganhar massa magra....

Espere chegar a uns 12% de gordura e aí sim inicie sua suplementação, eu acho melhor assim, pois com 12% vc vai ver os resultados mais visualmente e isso vai te empolgar.

ahan!!

Postado
to recomeçando a malhar depois de muito tempo.... sou magricelo, mas tenho 20% de gordura.... comprei Whey da Optimum e Massa 3200 da Probiotica.... vcs acham q eu devo tomar os dois? só o whey?

sera q tomando o Massa 3200 eu nao vo engorda mais??

tenho 72 kg e 1,83m...

tomo o hiper ao acordar e o whey dps de 30 minutos de malhar junto com malto....

se vc ta recomeçando agora, n deve suplementar por enqto... espera o periodo d readaptaçao :wink:

e eu n tomaria o hiper com 20% bf, pq apesar d tomando corretamente n aumenta o %fat, a maioria das pessoas toma d modo erroneo...

vlw

• 4 anos depois...
Postado

Pessoal, é o seguinte. Tou com o hipercalórico (massa 3200) e o whey protein + dextrose. Queria saber mais em relação ao hipercalórico, os horários q devo tomar e qual a medida correta dele. Se eu tomar o whey pós-treino e logo em seguida a massa 3200 (proteina d alto valor biológico) tem algum problema? Pois os 2 são protéicos e de alto valor biológico, tanto o whey qto o hiper. Me ajudem ae, por favor! Estou com essas dúvidas. Principalmente quantas colheres ou medida devo tomar em cada porção.

Tenho 1.79, peso 68kg

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar novo...