Dexter_Jackson Postado 8 de setembro de 2004 Postado 8 de setembro de 2004 nao Mendes, pq Carbos simples(de alto IG) liberam a insulina rapidamente, o que leva ao armazenamento do glicogenio, ao contrario dos carbos de baixo IG que liberam a insulina lentamente. insulina é o hormonio mais anabolico que existe, (corrijam-me se eu to errado), mais também é o mais pergioso, pois vc deve ingetar uma qtde minima, e se vc errar a dose vc entra em estado de hipoglicemia e morre!
ninga Postado 8 de setembro de 2004 Postado 8 de setembro de 2004 nao Mendes, pq Carbos simples(de alto IG) liberam a insulina rapidamente, o que leva ao armazenamento do glicogenio, ao contrario dos carbos de baixo IG que liberam a insulina lentamente. insulina é o hormonio mais anabolico que existe, (corrijam-me se eu to errado), mais também é o mais pergioso, pois vc deve ingetar uma qtde minima, e se vc errar a dose vc entra em estado de hipoglicemia e morre! 1) por ser carbo simples nao quer dizer que o IG seja alto, a frutose é um carbo simples e possui IG baixo. 2) quem libera insulina sao as celulas beta do pancreas, e nao os carboidratos... 3) leva ao armazenamento de glicose, que dependendo das condiçoes se transformara em glicogenio, ou ac. graxo 4) hormonio mais anabolico é a testosterona 5) injetar insulina é algo bem complicado sim, e precisa de oritentaçao medica
DBRITTO Postado 9 de setembro de 2004 Autor Postado 9 de setembro de 2004 Olá a Todos! Estou muito satisfeito com a participação da galera neste post, incluindo a de dois moderadores. Aos moderadores, peço desculpas pela ignorância do questionamento do post. Eu realmente não entendo nada de nutrição, sei da importancia dela para a musculação, mas ainda estou muito fraco no quesito carboidratos. Afinal a minha area de estudos não tem nada haver com fisiologia. - Ninga! Pode por favor colocar a sua prova aí no post? Te incomodaria colocar algum texto mais completo sobre a importancia dos carbos, eu até achei alguns mais eles sempre esquecem de dar o exemplo. Abraços, DBRITTO
ninga Postado 9 de setembro de 2004 Postado 9 de setembro de 2004 Nao esqueci nao, ela vem amanha!!! Se tirar menos que 9 vou ficar chateado..
DBRITTO Postado 9 de setembro de 2004 Autor Postado 9 de setembro de 2004 Boa Sorte! Não esquece de postar! Abraço, DBRITTO
Visitante Postado 9 de setembro de 2004 Postado 9 de setembro de 2004 Nao esqueci nao, ela vem amanha!!! Se tirar menos que 9 vou ficar chateado.. Ah, ninga, se vc tirar menos que 9 nem posta, vc vai ficar desmoralizado e vamos tirar seu cargo de moderador, ce tá ligado que nós moderadores todos temos que tirar mais que 9 nas provas, certo? Hehehehehe, brincadeira, tomara que vc tenha ido bem, e mesmo que não tenha ido, sua competência é notória. Parabéns e obrigada por todas as explicações.
ninga Postado 9 de setembro de 2004 Postado 9 de setembro de 2004 heheh eu que agradeço a voces sempre, me fazem ter sede de saber... recebi a prova, tirei 9,6 .. Vou fixar um topic a noite..
Mendes Postado 9 de setembro de 2004 Postado 9 de setembro de 2004 Carboidratos complexos são aqueles que possuem longas seqüências de moléculas de átomos de carbono e hidrogênio ligados entre si e por isso são digeridos mais lentamente, promovendo uma liberação mais gradual de energia e permitindo uma assimilação mais eficaz de glicogênio Então se aconselha ao longo do dia um consumo de pequenas refeições mais freqüentes de carbos com o menor IG possível e pós-treino de musculação o consumo de carbos de alto IG Minha pergunta está de pé ainda: tive uma dúvida sobre essa explicação: nela vc diz que os carboidratos complexos (menor IG) armazenam-se como glicogênio de forma mais eficaz que os simples (alto IG). E no final vc diz que depois da musculação, recomenda-se ingestão de carboidratos com alto IG para melhor absorção de glicogenio, não seria melhor então ingerir os de baixo IG pois são melhores para armazenar-se como glicogenio? Desculpe a ignorância
Krad Postado 12 de setembro de 2004 Postado 12 de setembro de 2004 Para leigo: Então o que é recomendado? Carbo complexo durante o dia e carbo simples no pós treino? seria isso, resumidamente? Se não for, o que é o mais correto? E dá aí uns exemplos de alimentos desses dois tipos, ajudaria bastante.
chicotrevas Postado 12 de setembro de 2004 Postado 12 de setembro de 2004 O artigo da Shera tah bem simples e p quem n tem muita noção da bioquímica dos processos metabólicos da p ter noção de alguma coisa. Mas em contra partida não concordo com a parte q fala q os carboidratos complexos tem indice glicêmico baixo. Pq a batata inglesa eh formada por carboidrato complexo(amido) e eh absorvido rapidamente, a batata doce tb formado por carboidrato complexo eh de baixo indice glicêmico. Então a complexidade não eh um bom critério p se analisar a velocidade em q o carbo vai p/ corrente sanguínea.
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora