Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

A freqüencia no treinamento de força pura pode ser maior que a de hipertrofia?


Sleyer

Post Destacado

Visitante bodybuilder senior
bem por que o treino de força pura e potencia são mais vantajosos que o de hipertrofia...

pra começar ninguém corre mais rápido, pula mais alto ou levanta mais peso apenas baseado na circunferència do membro.

EM CERTO GRAU ESTÁ CERTO.

o treino de potència que o

levantamento olimpico faz se mostrou extremamente produtivo para ganho de força e para perda de mididas causando hipertrofia em alguns individuos(eu por exemplo).

PERDA DE MEDIDAS DEVIDO O UNDERTRAINING DENTRE OUTRAS COISAS, LOGICAMENTE DEVIDO TAMBÉM A TENSÃO CONTÍNUA RIDÍCULA DEVIDO O ESPORTE ETC.

o treino de força pura visa desenvolver a força apenas ou seja, mover uma carga o mais proxima possivel de 1rm ou ultrapassar esse limite.

O QUE É EXTREMAMENTE PERIGOSO POIS O MOMENTUM IMPERA E ISSO É FATO, POIS NENHUM BASISTA USA A CADÊNCIA E ISSO TODOS SABEM, DE FATO ESSES CARAS NEM SABEM O QUE É ISSO.

a meu ver é mais importänte ter força para mover um móvel ou ter força nas pernas ao se levantar uma caixa do chão ou ajudar em uma mudança é muito mais vantajoso que ter um corpo bonito.

ISSO A SEU VER. TER UM CORPO 'BONITO' SIM, POIS SENDO O QUE MUITOS DESEJAM E POUCOS CONSEGUEM E A MAIORIA DESDENHA POIS NÃO CONSEGUEM POR RAZÕES ÓBVIAS, A GENÉTICA NÃO AJUDA DENTRE OUTRAS COISAS, SENDO ASSIM ESSES AFIRMAM NÃO QUEREREM UM CORPO 'BONITO' MAS NA VERDADE QUEREM!!!MAS OUTRA VEZ DESDENHAM E DIZEM PREFERIREM TER SOMENTE FORÇA...ASSIM COMO É O CONTO DA RAPOSA E DAS UVAS. POIS QUEM DESEJA TER UM CORPO GROTESCO? ILÓGICO.

a estética não é importànte, ela é fundamental, todos visamos apromira-la porém creio que já aconteceram muitos casos onde a pessoa não se machucou mais em um acidente por ter a densidade mineral osséa aumentada ou seus músculos fortes do que por ter um baixo percentual de gordura ou perfeita simetria.

CONTRADIÇÃO NESSA AFIRMATIVA. POIS SE A ESTÉTICA NÃO É IMPORTANTE COMO ENTÃO ELA É FUNDAMENTAL? ILÓGICO.

SOBRE A DENBSIDADE ÓSSEA...NÃO É PRECISO SER BASISTA PARA TER GRANDE DENSIDADE ÓSSEA E ISSO É FATO, POIS VEJAM AS PRESCRIÇÃO SOBRE ISSO PARA A 3º IDADE.

não quero forçar a barra porém o treino do basismo é um treino FUNCIONALou seja, predomina a eficiência da função ou há algo mais presente no cotidiano do que: agachar com uma bolsa ou mochila nas costas, retirar um peso do chão e empurrar alguma carga...

AFIRMATIVA FALSA E DEGENERADA. POIS COMO PODE UM TREINO DE BASISMO SER FUNCIONAL SE PRIMA PELO MOMENTUM? ILÓGICO. ALÉM DISSO, NÃO É PRECISO FAZER BASISMO PARA SE TER UM CORPO FUNCIONAL UM BODYBUILDER PODE TER E TEM UM CRPO FUNCIONAL ATÉ MESMO NOS NÍVEIS DE GORDURA(COMPETIÇÕES A PARTE É CLARO). E SIM, UM BODYBUILDER FAZ COM QUE SEU CORPO FAÇA MOVIMENTOS DO CONTIDIANO E NÃO USA O MOMENTUM.

pois bem vejo grande aplicabilidade dessas situações no dia a dia que se baseiam em pura e simplesmente mover o objeto do ponto A para o B como o claudio exemplificou.

SIM, EXPLIQUEI PORÉM PARECE QUE POUCOS ENTENDEM, BUT FUCK YOU!

atletas de basismo geralmente são gordos por não fazerem dieta ou por não gostarem de fazer dieta, pois o treino do levantamento básico é extremamente intenso tendo 1 grande gasto calorico.

NÃO É VERDADE, POIS ELES SÃO GORDOS POIS A GENÉTICA DELES GERALMENTE É ASSIM(ENDOMÓRFICA)E ISSO É FATO, E É FATO TOO QUE É POR ESSE MOTIVO QUE VÃO PARA ESSE ESPORTE, POIS É MAIS CONFORTÁVEL PARA ELES, É MAIS FÁCIL DE DIZEREM QUE NECESSITAM DESSA 'BANHA' EXTRA E ISSO É OUTRO FATO.

SOBRE GASTO CALÓRICO UM BODYBUILDER GASTA MUITO MAIS QUE UM BASISTA QUE NECESSITA DE FATO TER PROEFICIÊNCIA NOS LEVANTAMENTOS E ISSO TAMBÉM É OUTRO FATO.

Claudio Schenker

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 42
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

se vc trabalha como modelo, a estetica é importânte porém se vc trabalha com produção intelectual talvez o maior volume do seu biceps o ajude a segurar a caneta com mais força ou o volume aumentado dos flexores do punho façam com que vc digite mais rapidamente.

achou graça, nem eu portanto RESPEITO, dê para recebê-lo

vc diz que a densidade óssea de um fisioculturista é igual a de uma basista ou levantador olimpico pois ha estudos que mostram que há basistas com 2,5x a densidade mineral óssea de uma pessoa de mesma faixa etária.

antes de me chingar use argumentos, apenas respondi ao tópico porque sei que há gente que usufruiu dele. se vc discorda de mim, diga o porque caso não aja nenhumca conclusão definitiva, aceite o fato das pessoas discordarem de vc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A propósito. Esquecendo um pouco a hipertrofia e centrando-se unicamente no ganho de força e resistência, qual é a opinião de vocês sobre as séries de 20 RM (repetições máximas)??!

Eu sei que isso é um treino geralmente aplicado a adquisição de resistência, mas também o pode ser para incrementar a força fisica. Afinal se cada vez que conseguir ultrapassar esse limite de repetições aumentar-se a carga, chegará um dia em que o individuo

ultrapassará sua antiga carga máxima e levantando com essas repetições!!

Os progressos obviamente seriam muito mais rápidos, primeiro porque podería começarse com um peso com o qual já se consegue levantar as vinte repetições, dessa forma quase todo dia de treino sería com carga nova.

OS BENEFICIOS DESSE METODO SERÍA UM CRESCIMENTO DE FORÇA CONSTANTE SEMPRE MANTENDO UMA BOA DOSE DE RESISTÊNCIA ANAERÓBICA!!!

PD: Atenção! Isto aqui é uma teoría, quero ouvir suas críticas e debate-las racionalmente. Desconfio que ele não tenha "essa bola toda" se estiver sujeito às fases de estancamento muscular, etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A propósito. Esquecendo um pouco a hipertrofia e centrando-se unicamente no ganho de força e resistência, qual é a opinião de vocês sobre as séries de 20 RM (repetições máximas)??!

Eu sei que isso é um treino geralmente aplicado a adquisição de resistência, mas também o pode ser para incrementar a força fisica. Afinal se cada vez que conseguir ultrapassar esse limite de repetições aumentar-se a carga, chegará um dia em que o individuo

ultrapassará sua antiga carga máxima e levantando com essas repetições!!

Os progressos obviamente seriam muito mais rápidos, primeiro porque podería começarse com um peso com o qual já se consegue levantar as vinte repetições, dessa forma quase todo dia de treino sería com carga nova.

OS BENEFICIOS DESSE METODO SERÍA UM CRESCIMENTO DE FORÇA CONSTANTE SEMPRE MANTENDO UMA BOA DOSE DE RESISTÊNCIA ANAERÓBICA!!!

Já vi isto sendo usado para aumento da resistencia de força e se for feito em velocidade, da força explosiva.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, eu tambem queria saber mais sobre esse treino de força pura, ou potencia ou explosiva, Pois ja estou chegando nas medidas que eu queria, e para nao para de treina musculção. E parar de crescer, e ao mesmo tempo manter a massa muscular, pensei em fazer um treino de força pura ou explosica ou potencia, o que voçes me aconselharia a fazer?

Como faço pra obter maiores enformação sobre esses treinos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8) Vitz, concordo com tudo o que voçe disse, e existem modalidades olimpicas e as outras, muitas razoes haverá, mas na maiora das vezes uns são mais atletas do que os outros, e o que interessa são os resultados e o reconhecimento, eu um ex-halterofilista, com quase 47 anos, faço treino forte 5 v/semana, nado duas vezes por semana (a sério), ando de bicicleta de montanha 2 vezes por semana, e tenho ainda hoje uma flexibilidade incrivel para a idade, certo que tenho muitas mazelas, mas todo o atleta tem no futuro, tudo isto em função do muito treino do chamado basismo.

O treino de força pura e de potencia, hipertrofia, varia na % de carga e tipo de treino e de planemanento , tudo tem pontos altos e baixos, mas a repetição e o sofrimento é tudo.

Já faltava a conversa da retribuição monetaria pelas "dicas", muitos nick, para ter mais publicidade, o negócio deve estar mau, espero que os Moderadores estejam atentos, pois isto vai começar a aquecer, deve haver muitos livros á espera no mercado, fiz uma busca por aqui na Europa e não vi nada desse autor, nem nas revistas da especialidade que se publicam na Europa.

Igor a coisa vai ferver outra vez.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A propósito. Esquecendo um pouco a hipertrofia e centrando-se unicamente no ganho de força e resistência, qual é a opinião de vocês sobre as séries de 20 RM (repetições máximas)??!

Eu sei que isso é um treino geralmente aplicado a adquisição de resistência, mas também o pode ser para incrementar a força fisica. Afinal se cada vez que conseguir ultrapassar esse limite de repetições aumentar-se a carga, chegará um dia em que o individuo

ultrapassará sua antiga carga máxima e levantando com essas repetições!!

Os progressos obviamente seriam muito mais rápidos, primeiro porque podería começarse com um peso com o qual já se consegue levantar as vinte repetições, dessa forma quase todo dia de treino sería com carga nova.

OS BENEFICIOS DESSE METODO SERÍA UM CRESCIMENTO DE FORÇA CONSTANTE SEMPRE MANTENDO UMA BOA DOSE DE RESISTÊNCIA ANAERÓBICA!!!

PD: Atenção! Isto aqui é uma teoría, quero ouvir suas críticas e debate-las racionalmente. Desconfio que ele não tenha "essa bola toda" se estiver sujeito às fases de estancamento muscular, etc.

Sleyer,

O treinamento de força é específico. Isso quer dizer que de acordo com o treinamento, aprimora-se um tipo diferenciado de força(pura, dinâmica,

explosiva, RML, endurance, isométrica). Quando se faz séries de 20 RM,

se está dando ênfase ao desenvolvimento de RML devido ao maior tempo de contração muscular. Para se manter uma série com 20 RM e velocidade média de movimento, vc é obrigado a baixar a carga para cerca de 60 a 70% da força máxima. Esse é o tipo de treino que melhora a resistência aeróbia e anaeróbia a nível muscular, mas não é o treino ideal para quem busca hipertrofia muscular. Assim, o tipo de força a ser treinada vai depender dos objetivos de cada um. O basista vai priorizar o desenvolvimento da força pura. O fisiculturista vai priorizar o de força dinâmica, O atleta que necessita aliar força à velocidade, vai priorizar a força explosiva, quem treina musculação de forma profilática ou para a qualidade de vida e não de forma competitiva, vai treinar força dinâmica e RML e assim por diante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sleyer,

O treinamento de força é específico. Isso quer dizer que de acordo com o treinamento, aprimora-se um tipo diferenciado de força(pura, dinâmica,

explosiva, RML, endurance, isométrica). Quando se faz séries de 20 RM,

se está dando ênfase ao desenvolvimento de RML devido ao maior tempo de contração muscular. Para se manter uma série com 20 RM e velocidade média de movimento, vc é obrigado a baixar a carga para cerca de 60 a 70% da força máxima. Esse é o tipo de treino que melhora a resistência aeróbia e anaeróbia a nível muscular,

Contudo pode se aplicar sobrecargas adicionais para cada vez que as 20RM sejem ultrapassadas. O que sería um acréscimo de força.

Um individuo que começa treinando para 20RM obviamente começará com cargas muito inferiores à máxima, mas o adicionamento constante de novas cargas dentro desse sistema pode fazer com que o individuo acabe ultrapassando sua antiga força máxima

com aquela carga de 20RM. A suposta vantagem sería uma maior facilidade em acrescentar novas cargas para cada vez que a 20RM seje rompida.

mas não é o treino ideal para quem busca hipertrofia muscular.

De fato, conforme esclarecí no inicio de minha mensagem anterior.

Assim, o tipo de força a ser treinada vai depender dos objetivos de cada um. O basista vai priorizar o desenvolvimento da força pura. O fisiculturista vai priorizar o de força dinâmica,

Mas a força do basista também é dinamica. Toda força não isométrica o é. Justifique se eu estiver errado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...