Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Qual a melhor forma para diminuir a gordura!


galdi

Post Destacado

E ai galera blz?,

Eu vou contar um pedaço da minha historia para vcs poderem ajudar:

Eu comecei a malhar em abril de 2002 pesando 159 quilos e depois de muito treinamento consegui chegar aos 103 quilos em abril de 2004.Estava parado desde abril e e voltei a malhar segunda dia 20/09 pesando 111 quilos.

Gostaria de saber a melhor forma(tipo de serie) para se perder gordura levando em conta que estou fazendo 1h de aerobico (30min antes e 30 depois da musculação), pois meu objetivo nessa "retomada" é perder a maior quantidade de gordura possivel para poder voltar a malhar hipertrofia em minha proxima ficha.

Muito obrigado a todos que ajudarem!

Luiz Daniel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

  • Respostas 14
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Cara, não tem muitos segredos nesse área de perder peso não. Como meu pai já dizia, a melhor forma de emagrecer é ter um bom par de tênis, ou seja, correr.

1 hora por dia de exercícios aeróbicos é um ótimo tempo, mas você tem que levar em consideração 2 coisas essenciais: Ritmo e intensidade. Não adianta fazer intensidade se você não manter um ritmo estável, e não adianta ter ritmo se a intensidade está baixa. A medida dos 2 você sente com seu cansaço, tente manter o melhor balanço.

Eu recomendo que você pegue 30 minutos apenas para corrida e/ou caminhada dependendo de quanto você aguenta. Sei também de um método mais dramático que consiste em:

1) 20 minutos de corrida e 20 de bicicleta. Ou se você aguentar, 40 minutos de corrida. Se ainda aguentar, faça mais 20 minutos de exercícios aeróbicos variados. Faça isso de 5 a 6 vezes por semana.

2) Faça uma pequena suplementação de proteína. Eu pessoalmente recomendo Proteína Isolada de Soja, uma das marcas que eu conheço é Nutrysoy. Se optar pelo Nutrysoy, tome 2 colheres de sopa diluidas 1 copo de leite desnatado por dia, antes de dormir.

3) Musculação pegue leve, se possível, apenas 6 a 8 horas depois dos exercícios aeróbicos.

4) Dieta, pode manter a sua, mas tente variar e não exagerar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É possível fazer imediatamente após a musculação, apesar de ser bem mais estressante, pois a fadiga da musculação pode atrapalhar, e até pelo que eu estudei em livros de educação física, essa rotina retarda o ganho muscular, ou em casos extremos, até os degenera.

No caso é sugerido que o ideal é fazer os aeróbicos entre 6 a 8 horas antes da musculação, garantindo assim perda de gordura durante os aeróbicos, e depois do repouso, você garante um ganho muscular na musculação. Caso contrário é possível que você apenas degenere os músculos, ou simplesmente não ganhe mais massa muscular, mas perca um pouco mais de gordura. A escolha é sua.

Eu pessoalmente recomendo o que eu acho mais saudável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Brother!!! A melhor forma de emagrecer é manter um balanço calórico negativo, ou seja, comer menos calorias que vc gasta, e escolha sempre as atividades físicas que mais gastam calorias.

utilize na musculação um metodo circuitado por grupos musculares diferentes sem intervalo.

Ex. supino - leg - puxada aberta - desenvolvimento - rosca direta

faça uma passagem sem descanço nenhum entre as séries depois descance um minuto faça nova passagem sem intervalo e assim sucessivamente até completar umas 3 ou 4 passagens no circuito.

vc pode continuar a fazer uma hora de corrida, mas não precisa ser ininterrupta pode ser 20min. de manhã, 20min. de tarde, 20 min. a noite por exemplo, pois o que importa para emagrecer é o casto calórico e não o substrato a ser utilizado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O negocio é o seguinte, eu estou fazendo a seguinte ficha:

*30 minutos de aerobico(bicicleta ou esteira)

*4x40 abdominal supra

*3x20 supino aberto

*3x20 pulley posterior

*3x20 extensor

*3x20 flexor

*3x15 rosca alternada

*3x15 triceps pulley

*30 minutos de aerobico

Meu instrutor da academia disse que se eu malhar desse geito eu vou emagrecer mas tambem vou perder muita massa magra e sugeriu que eu fizesse apenas 10 minutos de aerobico no começo para aquecer e 40 minutos apos a musculação.

Qual das duas opições é melhor para emagrecer?

Ajuda galera!

Luiz Daniel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seu instrutor está certo. 30 minutos de corrida logo antes da musculação exige muito do corpo, e ele pode começar a retirar proteína dos músculos.

Após a musculação você já vai estar cansado, e o que você fizer vai ser no seu próprio ritmo, o que evita que você perca massa magra, mas temo lhe dizer que mesmo assim você arrisca a perdê-la. Meu instrutor fez uma tese na faculdade de que o ideal é fazer os aeróbicos muito antes da musculação para dar tempo pro corpo recuperar as proteínas perdidas, através da própria alimentação, a tese também consistia numa rotina para maximizar a perda de gordura e ganho muscular ao mesmo tempo, que ele mesmo se sujeitou, em 3 meses se não me engano, ele perdeu 20 quilos de gordura, e ganhou 6 quilos de massa magra.

A rotina caso você se interesse eu já passei, está logo acima, nos 4 passos que falei. Detalhe, tente manter uma dieta rica em proteína se você vai levar a sério a musculação. Se você não tem tempo ou algum outro motivo que te impeça de fazer a rotina, sugiro que faça a do seu professor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seu instrutor está certo. 30 minutos de corrida logo antes da musculação exige muito do corpo, e ele pode começar a retirar proteína dos músculos.

Após a musculação você já vai estar cansado, e o que você fizer vai ser no seu próprio ritmo, o que evita que você perca massa magra, mas temo lhe dizer que mesmo assim você arrisca a perdê-la. Meu instrutor fez uma tese na faculdade de que o ideal é fazer os aeróbicos muito antes da musculação para dar tempo pro corpo recuperar as proteínas perdidas, através da própria alimentação, a tese também consistia numa rotina para maximizar a perda de gordura e ganho muscular ao mesmo tempo, que ele mesmo se sujeitou, em 3 meses se não me engano, ele perdeu 20 quilos de gordura, e ganhou 6 quilos de massa magra.

A rotina caso você se interesse eu já passei, está logo acima, nos 4 passos que falei. Detalhe, tente manter uma dieta rica em proteína se você vai levar a sério a musculação. Se você não tem tempo ou algum outro motivo que te impeça de fazer a rotina, sugiro que faça a do seu professor.

Brother!!! fisiologicamente impossivel fazer isso que seu instrutor defende, porque para perder gordura vc precisa ter um balanço calorico negativo, ou seja comer menos calorias que gasta, e para ganhar massa muscular vc precisa ter um balanço calorico positivo comer mais do que vc gasta, para compensar o que vc perdeu no seu treino e supercompensar as reservas de glicogenio mais outros subtratos, e se vc comer exatamente o que vc gasta será o suficiente somente para vc manter o que ja tem, não vai perder gordura nem hipertrofiar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Existe uma razão científica bem clara para o que eu falei:

A base de construção muscular é proteína, a base do tecido adiposo (banha) é lípidio, subsequentemente formado por gordura. A forma como o corpo consome as calorias está classificado assim:

1) Alimentação

2) Tecido adiposo

3) Tecido Muscular

4) Outros tecidos

Ao fazer musculação o gasto calórico é muito menor do que qualquer exercício aeróbico, porém o consumo de proteína do corpo aumenta.

A idéia do meu instrutor não leva em consideração o fato de alguém passar o dia inteiro comendo. E sim uma alimentação comum, com 3 refeições ao dia, sem exageros.

Se você comer pouco, você consequentemente emagrece mais rápido, mas a que preço? Quase sempre uma dieta de baixa caloria é mal projetada e não supri as necessidades de proteína que alguém que treina precisa. O tecido adiposo fornece basicamente calorias e a forma como ele supre é muito mais lenta do que através da alimentação diária, e não fornece construtores celulares como vitaminas e proteínas. A partir do momento que você mantém uma dieta calórica "normal" mas o corpo aumenta o consumo de proteína e caloria, isso é possível através de um treino balanceado conseguir tanto emagrecer como ganhar músculo numa proporção saúdavel.

A minha sugestão não é a do tipo "emagreça mais rápido" mas sim do tipo "emagreça com saúde".

edit: O prazo de 6 horas entre a musculação e o aeróbico serve pro corpo consumir calorias do tecido adiposo durante o processo de repouso, durante esse processo, não é recomendo comer muito, para maximizar o consumo de calorias do tecido adiposo. Depois da musculação porém, pode-se comer o que você costuma comer.

edit 2: Editando mais uma vez, para adicionar que o meu instrutor durante os 3 meses seguindo aquela rotina, tomou suplementos de proteína, mas não suplementos de calorias. É extremamente recomendado o uso de suplemento de proteína para adquirir músculos durante a rotina.

Para emagrecer extremamente rápido, a sugestão é mais do que simples:

1) CORRA FOREST, CORRA!!!

2) Tente comer o menos possível.

3) Tente não morrer durante o processo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou tentar ser bem sucinto..

Tenho 1,75 de altura e já pesei 99 kg(% de gordura de 19%) , malho desde 1999, e com certeza já tentei de tudo que pude. Depois de muita tentativa e erro, consegui chegar onde queria. Hoje peso 77 kg e meu percentual de gordura está em 4 por cento. Pode ter certeza, que o caminho não é nada facil, mas é completamente possível. Já esgotei todas as literaturas possíveis que versam sobre o assunto, pude dessa forma selecionar o que para mim era mais funcional. Eis alguns princípios que sigo:

1) Aerobiose é bom sim, porém de forma moderada, não ache que correndo uma hora vai queimar meio quilo de gordura, isso não existe!!

2) o que te faz perder gordura é 60% alimentação e 40% treinamento.

3) A aerobiose excessiva te fadiga compromentedo o treino de musculação, promovendo o catabolismo muscular

4) Faça no mínimo 5 refieções diárias, dessa forma, vc matém seu metabolismo em alta.

5) Calcule religiosamente as calorias ingeridas, isso faz a diferença

6) De preferencia ao treino de musculaçao, ha muito tempo a aerobiose deixou de ser o treino indicado para perder gordura. Diante de uma alimentação adequada o treino de fisiculturismo emagrece sim!!!

7) muito bom explicitado pelo colega, o tempo necessario no que concerne ao intervalo entre a musculação e aerobiose, siga essa dica..

8) Após o trérmino do treino de musculação, seu corpo busca repor os estoques de glicogenio gasto, e adivinha onde ele vai buscar essa energia? O mais importante é que esse processo demora até 48 horas dependo da intensidade. Diferente da corrida por exemplo, que consome enregia somente enquanto voce corre.

9) faça aerobiose em intensidade alta, dessa forma seu corpo manterá seu metabolismo acelerado durante horas após o término do exercício.

No mais, pode perguntar, estamos aí pra isso..

BOM TREINO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom



×
×
  • Criar novo...