Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Qual a melhor forma para diminuir a gordura!

Post Destacado

Postado

Bom, acho que a única coisa que tem que ficar clara é que aerobiose é sim recomendada para perder gordura numa proporção mais rápida. Emagracimento através de somente musculação de força, é possível, mas numa taxa bem menor. Acho que isso só depende da pressa em perder peso.

Não exagere em nenhum sentido, tanto no aeróbio como na musculação, seu corpo é o limite, ele te avisa quando é hora de parar.

Calcular calorias é possível, e em muitos casos pode dar certo, de preferência pratique uma dieta comprovoda por um nutricionista, caso contrário não é possível determinar o quanto de construtores musculares você pode perder, causando o catabolismo muscular. Eu pessoalmente não vou arriscar a te passar uma, mas posso dizer a que eu faço:

1) 2 ovos por dia, feitos sem adição de gordura (óleo).

2) 2 colheres de proteína isolada de soja com leite desnatado antes de dormir ou no jantar.

3) 3 a 4 refeições por dia. 1 ovo no café da manhã, outro no jantar.

4) Também tomo 6 cápsulas de Pfaffia paniculata de 400mg cada, caso se interesse, visite o tópico sobre o assunto nesse fórum. Ela ajuda a maximizar o aproveitamento de proteínas e calorias.

5) Bastante frutas e vegetais, mas sem exageros.

Essa é a dieta que eu sigo, além de 40 minutos de aeróbicos de manhã 5 a 6 vezes por semana, e a noite musculação em rotina de força baseada em pirâmide 5 vezes por semana. Ainda não tenho dados de aproveitamento sobre a rotina, dentro de 1 mês e meio, eu devo colocá-los aqui.

De qualquer forma, não esqueça de ter uma dieta rica em proteínas, independente das calorias.

• Respostas 14
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Postado

Gostaria de fazer alguns comentários sobre esse tópico :

1)galdi,

Se seu objetivo é emagrecer, mantendo ou acrescentando massa muscular, seu treino atual está equivocado. Nesse caso, vc deveria em primeiro lugar, fazer os aeróbios em um período diferenciado e não consecutivo à musculação. Poderia ser aeróbio de manhã e musculação à tarde ou vice-versa, como melhor lhe convier.Assim, vc maximiza os dois tipos de treinamento. Em segundo lugar, o seu treino de musculação deve enfatizar a força dinâmica, e não a resistência de força, que é o que vc está treinando atualmente. É com o treino de força dinâmica que vc prioriza e mantém os ganhos de massa muscular.

2)

Não faça dietas muito restritivas. Quanto mais restritiva for a dieta, mais massa magra será perdida junto com a gordura. Normalmente, quando se faz dietas muito restritivas, perde-se peso rapidamente, atingindo-se o ponto crítico, à partir do qual o organismo interpreta a falta de comida como um agente agressor, diminuindo bastante o metabolismo corporal.

À partir daí, é muito difícil emagrecer, mesmo se estando ainda com algum sobrepeso. É aí que entra a importância do exercício como coadjuvante no processo, para ajudar a minimizar a perda de massa magra e aumentar o metabolismo corporal.

3)

O exercício aeróbio (seja contínuo ou intervalado) é o exercício que possibilita o maior gasto calórico na unidade de tempo. Obviamente, quem deseja emagrecer, de forma alguma ele deve ser descartado.

A musculação é importante no processo de emagrecimento atuando como um atenuador da perda de massa muscular.

É possível sim emagrecer e ao mesmo tempo ganhar massa muscular com uma dieta hipocalórica. Basta restringir ao máximo a ingestão de gordura, priorizando a ingestão de proteínas e carboidratos, se necessário suplementando a proteína.

Um abraço a todos.

Postado

Bem galera, agradeço a todos que tentaram me ajudar e se mais alguem quizer me ajudar eu agradeço. Mais algumas duvidas:

1- O unico horario que eu tenho disponivel para malhar é a noite, ou seja, o lance de correr de manha e musculação de noite não rola para mim. Gostaria que alguem me explicasse mais sobre aerobicos de alta intensidade.

2- Alguem pode postar uma serie para eu fazer, priorizando emagrecer e manter a massa magra.

Luiz Daniel

Postado

Opa galera, daqui um tempo vo fazer dieta pra secar...

Eu sempre escutei dessas 6-8 horas de distancia entre musculacao e aerobicos e tava pensando em fazer o aerobico a noite...

Tipo... 1-2 horas depois da janta.

Soh que o problema eh que depois disso nao como praticamente nada (soh abulmina com aveia).

Isso vai prejudica muito e vo perder muita massa ou eh uma boa solucao?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...