Aleixa Postado 30 de setembro de 2004 Postado 30 de setembro de 2004 Pessoal, eu encontrei um artigo na net sobre o assunto, espero que ajude a esclarecer algumas dúvidas. Valeu. "Recomendamos que se evite a ingestão de líquidos durante as principais refeições – almoço e jantar. Nesses horários, a bebida pode promover a menor saciedade na refeição, levando ao maior consumo de alimentos e, conseqüentemente, ao ganho de peso. Contudo, esse hábito não leva à dilatação do estômago nem ao aumento da barriga, a não ser em casos específicos de distúrbios comportamentais, em que se dá a ingestão patológica (e excessiva) de água – a chamada polidipsia psicogênica.
Visitante Postado 30 de setembro de 2004 Postado 30 de setembro de 2004 Ingerir líquido junto com as refeições pra mim, no way. Já escutei da boca de muito médico que não é bom, já lí em livros, sei lá. Acabei assimilando a idéia e concordo com ela. Mas, opinião é igual bunda, cada um com a sua. Vai ver é aquele tipo de coisa que pra um funciona de um jeito e para outros de outro jeito. Eu realmente não me sinto bem ingerindo líquidos nas refeições não, além do mais dá aquela saciada na hora e logo depois estou com fome de novo. De qualquer forma obrigada a todos por seus posts. Abraço,
Aleixa Postado 30 de setembro de 2004 Postado 30 de setembro de 2004 Concordo contigo Sherazade, eu também, depois que me acostumei a não ingerir líquidos durante as refeições, não consigo mais beber enquanto como. Posso te dizer que melhorei bastante em relação ao apetite e passei a comer menos. Valeu.
Visitante Postado 30 de setembro de 2004 Postado 30 de setembro de 2004 Concordo contigo Sherazade, eu também, depois que me acostumei a não ingerir líquidos durante as refeições, não consigo mais beber enquanto como. Posso te dizer que melhorei bastante em relação ao apetite e passei a comer menos. Valeu. Sem falar na minha barriga que ficava inchada, agora já ta bem mais seca...
ADVOGADO_BSB Postado 30 de setembro de 2004 Postado 30 de setembro de 2004 Sherazade, vc disse que poderia acarretar a liberaçao de toxinas no organismo. gostaria de saber quais sao essas toxinas e de que forma elas sao liberadas. flws Também fiquei curioso com relação às toxinas...
Krisca Postado 30 de setembro de 2004 Postado 30 de setembro de 2004 A natureza nos deu uma saliva quimicamente ativa e sucos digestivos para ajudar na digestão. Adicionando líquidos ao alimento, diluímos, enfraquecemos e dificultamos todo o processo. Se adquirirmos o hábito de beber mais água, chás e sucos durante o dia (6 a 8 copos), dificilmente será necessário ingerir líquidos durante a refeição. A grande realidade é que normalmente nos hidratamos ao longo do dia de forma muito pobre, e aproveitamos para acertar este "deficit" no momento mais inadequado. Uma exceção: quando ingerimos um lanche, geralmente um sanduíche, que é um alimento basicamente mais seco, é interessante o uso de um copo pequeno de suco natural, uma xícara de chá ou mesmo água, mas claro, sem excesso. O legal seria substituir o líquido por uma bela xícara de chá digestivo, como de canela, boldo, carqueja ou hortelã, para fechar uma refeição, mas convenhamos é triste...
Visitante Postado 30 de setembro de 2004 Postado 30 de setembro de 2004 Também fiquei curioso com relação às toxinas... Ah, claro. São toxinas que se acumulam no organismo como resultado de uma má digestão, mau aproveitamento dos nutrientes contidos nos alimentos...Não se preocupem, vou perguntar para o meu médico e mato a curiosidade de vocês! E AI DELE SE ELE ME ENROLAR E EU PASSAR MICO POR CAUSA DELE!!!! Daí vou ser obrigada a subir na mesa do Dotô e gritar: PEROBA NELE!!!! Abraço,
Dfbalbi Postado 30 de setembro de 2004 Postado 30 de setembro de 2004 a ta, entao qdo vc falar com ele posta aki pra nos ! "PEROBA NELE" uaehuHAEuaheUHAEuhaeUHAEUhaeuHEUHauehUHAEUHu
Visitante Postado 30 de setembro de 2004 Postado 30 de setembro de 2004 a ta, entao qdo vc falar com ele posta aki pra nos ! "PEROBA NELE" uaehuHAEuaheUHAEuhaeUHAEUhaeuHEUHauehUHAEUHu Detalhe: Vai ter fase de saturação da peroba. Falando sério, como estou ouvindo de que é sim necessária esta fase vindo de pessoas cuja opinião eu levo MUITO a sério isto tem um bom peso. Abraço
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora