Magro e Feio Postado 10 de outubro de 2004 Postado 10 de outubro de 2004 Eh um tipo de "estrutura corporal". Isso eh uma classificacao. Resumida e toscamente: - Ectomorfo: individuos altos e magros, compridos. Volume muscular bem distribuido e nao "inchadao", e menor dificuldade pra acumular gordura. - Endomorfo: sao os baixinhos atarracados. Sao baixos, largos e podem ser "gordinhos". Ficam troncudos facilmente, mas acumulam gordura com facilidade tb. - Mesomorfo: o meio termo. Estatura mediana, ganho bom de massa muscular, com acumulo medio de gordura. Sei q a classificacao vai MTO alem disso, mas joguei isso pro cara nao ficar sem resposta. Se quiser detalhes, tem um topic aqui no forum soh falando disso. Abraco! E eu? Sou baixo (1,73), bem magro (estrutura óssea fina), tendência a acumular gordura na barriga e dificuldade IMENSA de ganhar massa muscular? O que eu sou?
Taurino Postado 13 de outubro de 2004 Postado 13 de outubro de 2004 E eu? Sou baixo (1,73), bem magro (estrutura óssea fina), tendência a acumular gordura na barriga e dificuldade IMENSA de ganhar massa muscular? O que eu sou? Bom, como eu falei a classificacao vai MUITO alem disso. Tem ate uns lances de tipo de cabelo no meio. Minhas definicoes foram toscas e gerais demais, mas vamos tentar encaixar vc nelas. Novamente, vou tentar encaixar vc, nao to definindo, mas falando em possibilidades. Em primeiro lugar, vc tem estatura MEDIANA. Vc nao eh baixo! Que mania que esse povo de 1,70m tem de dizer que eh baixo... Gente, a media de altura EH 1,70m e quem esta aih esta na media. Baixo seria se vc tivesse 1,65m ou 1,60m. Levando em conta o fato de ter estatura mediana, ser magro e ter dificuldade de ganhar massa magra, vc pode ("PODE", veja bem) ser ectomorfo. Lembra que eu falei que haviam mais coisas nestes conceitos? Tem um lance de distribuicao de gordura tb. Se nao me engano, ectos acumulam mais facilmente no abdomen, enqto endo no corpo todo, como torax e bracos (mas sao detalhes que nao conheco BEM pra te passar). Pra complicar, tem uns sub-tipos tb, tipo "Ecto-Mesomorfo" ou coisa assim. Tem um topico no forum falando sobre isso, sugiro q vc de uma procurada. Um usuario uma vez postou isso em detalhes, ate com desenhinhos e exemplos de celebridades que tem os tipos fisicos pra gente ter uma ideia. Como tb sou ecto (ou predominantemente ecto pelo menos) eu me lembro de uma das celebridades citada lah pra ecto: Brad Pitt HAHAHAHA Se vc tah mesmo interessado, dah uma procurada. Nao fica soh com o que eu falei nao q tah mto tosco. Abraco!
E_ShadoW Postado 13 de outubro de 2004 Postado 13 de outubro de 2004 Bom, como eu falei a classificacao vai MUITO alem disso. Tem ate uns lances de tipo de cabelo no meio. Minhas definicoes foram toscas e gerais demais, mas vamos tentar encaixar vc nelas. Novamente, vou tentar encaixar vc, nao to definindo, mas falando em possibilidades. Em primeiro lugar, vc tem estatura MEDIANA. Vc nao eh baixo! Que mania que esse povo de 1,70m tem de dizer que eh baixo... Gente, a media de altura EH 1,70m e quem esta aih esta na media. Baixo seria se vc tivesse 1,65m ou 1,60m. Levando em conta o fato de ter estatura mediana, ser magro e ter dificuldade de ganhar massa magra, vc pode ("PODE", veja bem) ser ectomorfo. Lembra que eu falei que haviam mais coisas nestes conceitos? Tem um lance de distribuicao de gordura tb. Se nao me engano, ectos acumulam mais facilmente no abdomen, enqto endo no corpo todo, como torax e bracos (mas sao detalhes que nao conheco BEM pra te passar). Pra complicar, tem uns sub-tipos tb, tipo "Ecto-Mesomorfo" ou coisa assim. Tem um topico no forum falando sobre isso, sugiro q vc de uma procurada. Um usuario uma vez postou isso em detalhes, ate com desenhinhos e exemplos de celebridades que tem os tipos fisicos pra gente ter uma ideia. Como tb sou ecto (ou predominantemente ecto pelo menos) eu me lembro de uma das celebridades citada lah pra ecto: Brad Pitt HAHAHAHA Se vc tah mesmo interessado, dah uma procurada. Nao fica soh com o que eu falei nao q tah mto tosco. Abraco! explica mais ai a parte do cabelo no meio !
Taurino Postado 13 de outubro de 2004 Postado 13 de outubro de 2004 Ai cacilda hehehe Eu tentei soh dar uma pincelada e o povo ja quer uma explicacao de PhD HAHAHAHAHA Torno a repetir: nao sou expert nisso, soh falei o q me lembro de um outro topic no forum. Recomendo veementemente que os interessados deem um search aqui no forum, que tem um post com tudo explicado direitinho. O lance do cabelo era soh algo como "tipo tal tem cabelos mais finos; o outro tipo tem cabelos mais grossos". Coisa assim. Larga de serem preguicosos e deem o search aih pelo post! Abracao!
Abboud Postado 13 de outubro de 2004 Postado 13 de outubro de 2004 Raramente vc acha uma pessoa com soh um biotipo predominante, geralmente sao misturas mais puxadas pra uma lado, tipo parte ectormorfo parte mesomorfo. Mesomorfo puro seria um Schwarzenegger, q eh o tipo genetico perfeito pra fisiculturismo, soh q geralmente essas pessoas naum vivem mto.
Taurino Postado 14 de outubro de 2004 Postado 14 de outubro de 2004 (...) Mesomorfo puro (...) soh q geralmente essas pessoas naum vivem mto. Olha... cuidado com esse tipo de afirmacao. Ja ouvi falar que "fisiculturistas" nao vivem muito, mas por causa de complicacoes relacionadas ao uso de anabolizantes, como cancer de figado e prostata. Nao sao todos, claro, mas os leigos e a midia (fontes mais do que erroneas de informacao) insistem em afirmar isso. Abraco!
turcoapuka Postado 15 de outubro de 2004 Postado 15 de outubro de 2004 Raramente vc acha uma pessoa com soh um biotipo predominante, geralmente sao misturas mais puxadas pra uma lado, tipo parte ectormorfo parte mesomorfo. Mesomorfo puro seria um Schwarzenegger, q eh o tipo genetico perfeito pra fisiculturismo, soh q geralmente essas pessoas naum vivem mto. Nada Have hein, schwarzenegger tinha 1,90 eu axu....Mtu altu para ser Puru Meso e outra Coisa...eli se Dizia ECTO, eli naun tinha pq mentir..e ainda tinha os pulsos finos, comu tinha ditu nessi ultimu um usuáriu ae!
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora