Taurino Postado 7 de outubro de 2004 Postado 7 de outubro de 2004 Oi gente, Nas minhas andancas pela net, topei com um livro em ingles que tinha um trecho que falava sobre alongamento e musculacao. Nele, o livro dizia algo mais ou menos assim: "Alongamentos eram bons [entre outras coisas] pq aumentava o espaco entre as fibras musculares, abrindo espaco para o surgimento de novas fibras e dessa forma facilitando o processo de hipertrofia". Isso me pareceu bizarro, alem de simplista demais. Alguem aqui que entenda de ed. fisica pode me falar qual a verdade nisso, e qual a serventia do alongamento pra quem faz musculacao com objetivo de hipertrofia? Eu mesmo nao costumo fazer alongamentos, mas dependendo do que leia aqui vou inclui-los na minha serie diaria. Abracos e obrigado gente!
davey Postado 7 de outubro de 2004 Postado 7 de outubro de 2004 Oi gente, Nas minhas andancas pela net, topei com um livro em ingles que tinha um trecho que falava sobre alongamento e musculacao. Nele, o livro dizia algo mais ou menos assim: "Alongamentos eram bons [entre outras coisas] pq aumentava o espaco entre as fibras musculares, abrindo espaco para o surgimento de novas fibras e dessa forma facilitando o processo de hipertrofia". Isso me pareceu bizarro, alem de simplista demais. Alguem aqui que entenda de ed. fisica pode me falar qual a verdade nisso, e qual a serventia do alongamento pra quem faz musculacao com objetivo de hipertrofia? Eu mesmo nao costumo fazer alongamentos, mas dependendo do que leia aqui vou inclui-los na minha serie diaria. Abracos e obrigado gente! tb li sobre isso..
Visitante Postado 7 de outubro de 2004 Postado 7 de outubro de 2004 com certeza ajuda!! musculos bem alongados crescem mais e com uma maior perfeição!!! por isso alonguem carai...parem de ser otarios e chega na academia aquece 2 mins na bike,fazer 2 alongamentos de 3 segs e ja ir pro treino
morais Postado 7 de outubro de 2004 Postado 7 de outubro de 2004 com certeza ajuda!! musculos bem alongados crescem mais e com uma maior perfeição!!! por isso alonguem carai...parem de ser otarios e chega na academia aquece 2 mins na bike,fazer 2 alongamentos de 3 segs e ja ir pro treino Um bom aquecimento cardio-respiratorio, bem como articular no inicio do treino, evitam muitas lesões 10/15mm, no fim do treino a mesma dose, mais calma , com os tais alongamentos, para descontrair o musculo, flexibilizar as fibras, e relaxar do treino, isto evita muita "breca" muscular e prepara o musculo para o treino seguinte, o inicio e o fim são muito importantes. O que vem no livro citado é a pura verdade.
Taurino Postado 8 de outubro de 2004 Autor Postado 8 de outubro de 2004 Um bom aquecimento cardio-respiratorio, bem como articular no inicio do treino, evitam muitas lesões 10/15mm, no fim do treino a mesma dose, mais calma , com os tais alongamentos, para descontrair o musculo, flexibilizar as fibras, e relaxar do treino, isto evita muita "breca" muscular Hein? Traduza pro Portugues, morais, por favor HAHAHAHAHA Desculpe, mas nao resisti... nao podia perder a piada Mas serio... por "breca" vc quer dizer o que? Abracao!
luizzz Postado 8 de outubro de 2004 Postado 8 de outubro de 2004 não sei se esse aquecimento envolvendo atividade aerobica eh necessario.. mas o ALONGAMENTO pra mim eh fundamental.. Imagina o choque q eh pro musculo passar o dia td "normal" e de repende receber uma carga de sei lah qnts kilos? Prefiro perder uns 5 minutos me alongando bastante, ateh estralando a coluna (sei la se isso eh bom)...
Taurino Postado 8 de outubro de 2004 Autor Postado 8 de outubro de 2004 Ai... comecou a confusao hehehe Que tem q ter alongamento, parece ser um consenso, mas afinal, fazer antes, depois, ou os dois?
Opedra Postado 8 de outubro de 2004 Postado 8 de outubro de 2004 Alongamentos tem q ser feitos antes e depois do treino com menos intensidade...eu ja sabia disso a muito tempo...inclusive o minga discorda de mim quanto a isso.
Rafael Dickinson Postado 8 de outubro de 2004 Postado 8 de outubro de 2004 Alongamento só depois do treino... de acordo
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora