Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

Oi gente,

Nas minhas andancas pela net, topei com um livro em ingles que tinha um trecho que falava sobre alongamento e musculacao.

Nele, o livro dizia algo mais ou menos assim: "Alongamentos eram bons [entre outras coisas] pq aumentava o espaco entre as fibras musculares, abrindo espaco para o surgimento de novas fibras e dessa forma facilitando o processo de hipertrofia".

Isso me pareceu bizarro, alem de simplista demais. Alguem aqui que entenda de ed. fisica pode me falar qual a verdade nisso, e qual a serventia do alongamento pra quem faz musculacao com objetivo de hipertrofia?

Eu mesmo nao costumo fazer alongamentos, mas dependendo do que leia aqui vou inclui-los na minha serie diaria.

Abracos e obrigado gente! :wink:

• Respostas 34
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Postado
Oi gente,

Nas minhas andancas pela net, topei com um livro em ingles que tinha um trecho que falava sobre alongamento e musculacao.

Nele, o livro dizia algo mais ou menos assim: "Alongamentos eram bons [entre outras coisas] pq aumentava o espaco entre as fibras musculares, abrindo espaco para o surgimento de novas fibras e dessa forma facilitando o processo de hipertrofia".

Isso me pareceu bizarro, alem de simplista demais. Alguem aqui que entenda de ed. fisica pode me falar qual a verdade nisso, e qual a serventia do alongamento pra quem faz musculacao com objetivo de hipertrofia?

Eu mesmo nao costumo fazer alongamentos, mas dependendo do que leia aqui vou inclui-los na minha serie diaria.

Abracos e obrigado gente! :wink:

tb li sobre isso..

Postado

com certeza ajuda!! musculos bem alongados crescem mais e com uma maior perfeição!!!

por isso alonguem carai...parem de ser otarios e chega na academia aquece 2 mins na bike,fazer 2 alongamentos de 3 segs e ja ir pro treino :evil:

Postado
com certeza ajuda!! musculos bem alongados crescem mais e com uma maior perfeição!!!

por isso alonguem carai...parem de ser otarios e chega na academia aquece 2 mins na bike,fazer 2 alongamentos de 3 segs e ja ir pro treino :evil:

8) Um bom aquecimento cardio-respiratorio, bem como articular no inicio do treino, evitam muitas lesões 10/15mm, no fim do treino a mesma dose, mais calma , com os tais alongamentos, para descontrair o musculo, flexibilizar as fibras, e relaxar do treino, isto evita muita "breca" muscular e prepara o musculo para o treino seguinte, o inicio e o fim são muito importantes.

O que vem no livro citado é a pura verdade.

Postado
Um bom aquecimento cardio-respiratorio, bem como articular no inicio do treino, evitam muitas lesões 10/15mm, no fim do treino a mesma dose, mais calma , com os tais alongamentos, para descontrair o musculo, flexibilizar as fibras, e relaxar do treino, isto evita muita "breca" muscular

Hein? Traduza pro Portugues, morais, por favor :wink:

HAHAHAHAHA :lol: Desculpe, mas nao resisti... nao podia perder a piada :wink:

Mas serio... por "breca" vc quer dizer o que?

Abracao!

Postado

não sei se esse aquecimento envolvendo atividade aerobica eh necessario..

mas o ALONGAMENTO pra mim eh fundamental.. Imagina o choque q eh pro musculo passar o dia td "normal" e de repende receber uma carga de sei lah qnts kilos?

Prefiro perder uns 5 minutos me alongando bastante, ateh estralando a coluna (sei la se isso eh bom)...

Postado

Alongamentos tem q ser feitos antes e depois do treino com menos intensidade...eu ja sabia disso a muito tempo...inclusive o minga discorda de mim quanto a isso.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...