Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

• Respostas 34
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Postado

"Nele, o livro dizia algo mais ou menos assim: "Alongamentos eram bons [entre outras coisas] pq aumentava o espaco entre as fibras musculares, abrindo espaco para o surgimento de novas fibras e dessa forma facilitando o processo de hipertrofia". :lol::lol::lol::D

PURA BOBAGEM! se vc leu isso num livro, escreve uma carta pro autor do mesmo e xinga ele. Nem com alongamento, nem musculação, nem com mágica vc cria fibras musculares novas...pq se creiasse seria Hiperplasia e não Hipertrofia.

Partindo do conceito: Hipertrofia é o aumento celular (constituintes celulares) e não do número de células, logo essa teoria que vc citou esta fraudada, pois vc malhando e alongando nao cria fibras novas. Vc nasce e morre com o mesmo numero de fibras.

Tipo, o q eu sei eh que qdo vc alonga (a longo prazo) vc "alonga" o tamanho das fibras (aumenta), ai ela pode "crescer" (aumenta o espaço interno para mais constituintes, saca?). Eh importante vc alongar ANTES de qqer atividade fisica, pois sem alongar corre o risco de lesões. NUNCA alongue depois da musculação pois o musculo estara estressado e vc pode leva-lo a lesões. Bom é isso.

Postado

o corpo fica mais maneiro quando vc ta com um bom alongamento, ficar todo durão dá uma aparência estranhona

eu acho um saco alongar e nunca alongo...

Postado
"Nele, o livro dizia algo mais ou menos assim: "Alongamentos eram bons [entre outras coisas] pq aumentava o espaco entre as fibras musculares, abrindo espaco para o surgimento de novas fibras e dessa forma facilitando o processo de hipertrofia". :lol::lol::lol::D

PURA BOBAGEM! se vc leu isso num livro, escreve uma carta pro autor do mesmo e xinga ele. Nem com alongamento, nem musculação, nem com mágica vc cria fibras musculares novas...pq se creiasse seria Hiperplasia e não Hipertrofia.

Partindo do conceito: Hipertrofia é o aumento celular (constituintes celulares) e não do número de células, logo essa teoria que vc citou esta fraudada, pois vc malhando e alongando nao cria fibras novas. Vc nasce e morre com o mesmo numero de fibras.

Tipo, o q eu sei eh que qdo vc alonga (a longo prazo) vc "alonga" o tamanho das fibras (aumenta), ai ela pode "crescer" (aumenta o espaço interno para mais constituintes, saca?). Eh importante vc alongar ANTES de qqer atividade fisica, pois sem alongar corre o risco de lesões. NUNCA alongue depois da musculação pois o musculo estara estressado e vc pode leva-lo a lesões. Bom é isso.

PRA MIM FALOU TD! ALONGUE ANTES PARA AUMENTAR O TAMANHO DAS FIBRAS E SE QUISER ALONGAR DEPOIS ESPERE UM BOM TEMPO DEPOIS PARA EVITAR LESÕES!

Postado

ae galera,,,

ses me deixaram mto perdido?

eh pra alonga antes e/ou depois???

E PORQUE NÃO/ PODERIA FZER ISSO??

eu sei q nenhuma nova fibra vai ser gerada,,, parece ate brincadeira o q o cara falo...

mas pq alguns como o SOuOBOM falam q eh melhor alonga depois e outros falam q eh melhor naum alonga....?/

POR FAVOR FALEM O PORQUE DE SUA OPINIÃO??

AGORA TO PERDIDO, alongo sempre antes e depois das series do musculo q fiz...

entaum, vamos colocando o porque de vcs fzerem o q fazem..

eu faço o meu pq eh como aprendi...

Postado

Alongar antes atrapalha no treino (pq se vc realmente tiver feito um alongamento, e não ume stica pra lá, estica pra cá) vc perderá força para o treinamento, na musculaçao o musculo não precisa de alongamento e sim de aquecimento, no pós treino sim que precisa de alongamento, seguindo o conceito do DC mas sem os exageros do mesmo...

Postado

Eu continuo achando que o ideal é alongar antes.Acho que esforço feito no alongamento não chega a ser prejudicial ao treino, porque se há um risco de perder força antes do treino, também tem o risco da lesão no alongamento póis-treino, que é muito pior que perder um pouko de força, se é que se perde.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...