Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado
Alongar antes atrapalha no treino (pq se vc realmente tiver feito um alongamento, e não ume stica pra lá, estica pra cá) vc perderá força para o treinamento, na musculaçao o musculo não precisa de alongamento e sim de aquecimento, no pós treino sim que precisa de alongamento, seguindo o conceito do DC mas sem os exageros do mesmo...

exatoo sempre dpois

• Respostas 34
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Postado

Nen antes, nen depois...

O treinamento de mobilidade deve ser feito paralelo ao de hipertrofia... Algo do tipo, hoje faço membro superior, entao treino alongamento de membro inferior... +- isso

Antes, como disse o vitz nun topic, voce perde força, o alongamento acaba trazendo um relaxamento reflexo tambem ocorre aumento no limiar da dor...

Depois, as estruturas que compoe a alavanca estarao tensas, e voce alongar pode estar facilitando uma lesao...

O que eu tenho visto, em clubes de esporte é que os treinadores fazem um bom aquecimento (sem alongar) e no final fazem só um estiramento muscular...

Eu to começando a estudar alongamento (nessa semana) na facul.. logo acho que vo pode esclarecer melhor isso ai :wink:

Postado

Órgão tendinoso de golgi???? Seria Complexo de golgi???? Complexo de golgi não eh um órgão e sim uma organela celular.

Desculpem galera mais continuo defendendo o alongamento antes do treino. Logico q deve ser feito um aquecimento, mais se vc nao alonga antes e tem um treino pesado pode ter lesoes. Nunca alongue depois pois o músculo durante a musculação será lesado para depois se reconstituir. Musculo lesado nao se alonga. Realmente alongar diminui a força, o musculo relaxa e assim vc pode dar o estimulo necessário ao músculo.

Vale lembrar q um alongamento mal feito pode tbm lear a lesões... Ae galera, num tem nenhum moderador q tenha estudado isso???

Postado

Os eventos que acontecem durante o estiramento muscular sao complexos e nao totalmente conhecidos ( GUYTON, 1996). Parece que estes eventos sao controlados ou modificados por ambos os fusos musculares intrafusais, situados em paralelo com as fibras extrafusais da barriga do musculo, e os orgaos tendinosos de golgi, localizados em serie com estas fibras. Os fusos respondem no COMPRIMENTO muscular e o orgao tendinoso de golgi no aumento da TENSAO muscular. O relexo do fuso resltante aumenta a contraçao muscular, enquanto o reflexo de golgi INIBI a contraçao e aumenta o relaxamento muscular.

Todos os varios metodos e teorias de alongamento tem como meta comum inibir o efeito to fuso e aumento do relaxamento do orgao tendinoso de golgi e promover o alongamento seguido.

(VICTOR H. FRANKEL; MARGARETA NORDIN et al., 2003).

Postado

Hmmm... to acompanhando aqui. Acho que vou seguir o que o ninga recomendou: alongar alternadamente, ou seja, alongar membros inf qdo se trabalha sup, e vice-versa.

Quanto ao livro, ja taquei ele na lixeira aqui. Obra ruim, pseudo-cientifica, de ma qualidade e mentirosa tem mais eh que ser detonada pra nao perpetuar conhecimento erroneo. De ignorancia, ja chega a que temos por aih.

Valeu o toque, galera :lol:

Abracao!

Postado

será q o ideal eh fazer um aquecimento objetivo?

na 1ª serie do exercicio vc faz umas 20 repetições quase sem peso, pra estimular a circulação e etc...

sempre alonguei antes.. essa semana vou fazr diferente e ver se da alguma diferença

Postado

Eu sempre faço um aquecimento antes do primeiro excercício utilizando pouco peso e mais repetições. Depois é só ferro, hehehehehe. :lol:

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...