Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

PIRÂMIDE: Quem Já Treinou e Aprovou?


spinor

Post Destacado


  • Respostas 18
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

eae galera blz? To afim de começar a treinar com esse método da Pirâmide mas queria saber qual a melhor forma de faze-lo se é trabalhar um grupo muscular a cada dia da semana dando ao mesmo 1 semana de repouso até o proximo treino pesado ou eu continuo com o meu treino A e B em q trabalho num dia Peito, Ombro, Tríceps e Pernas e no outro dia trabalho Bíceps, Costas e Pernas? Outra dúvida q eu tenho é em questão aos pesos, como eu tenho q aumentar os pesos a cada série não posso colocar ja na primeira o máximo q eu aguento né? Eu devo colocar um pouco menos do q eu to acostumado a levantar na primeira série e ir aumentando até chegar ao meu limite? Espero q alguém responda as minhas dúvidas e desculpem a minha ignorância no assunto. Valew galera!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Ai galera vou começar a fazer piramide também, mas me digam uma coisa:

Meu treino tá assim:

Peito e Bicipes - Segunda e Quarta

Costa e Tricipes - Terça e Sexta

Ombro e Perna - Quinta e Sabado

Faço este treino sendo 4 séries de 8 com peso no bem alto e intervalo de 30 segundos entre cada série.

No caso da piramide eu posso continuar igual com os grupos musculares, os dias e o intervalo entre as séries e mudar somente as repetições?

Aguarado uma ajuda da galera que ja treinou piramide.

Abraços, Biel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eae galera blz? To afim de começar a treinar com esse método da Pirâmide mas queria saber qual a melhor forma de faze-lo se é trabalhar um grupo muscular a cada dia da semana dando ao mesmo 1 semana de repouso até o proximo treino pesado ou eu continuo com o meu treino A e B em q trabalho num dia Peito, Ombro, Tríceps e Pernas e no outro dia trabalho Bíceps, Costas e Pernas? Outra dúvida q eu tenho é em questão aos pesos, como eu tenho q aumentar os pesos a cada série não posso colocar ja na primeira o máximo q eu aguento né? Eu devo colocar um pouco menos do q eu to acostumado a levantar na primeira série e ir aumentando até chegar ao meu limite? Espero q alguém responda as minhas dúvidas e desculpem a minha ignorância no assunto. Valew galera!

Acho ABCD legal, já que você tem tempo disponível.

Nesse tipo de série não é usual colocar carga máxima desde o início pois o objetivo da mesma é a fadiga muscular a procura da falha.

Já foi concebida piramidal por isso mesmo. Um número maior de reps. com carga completamente suportável e um número menor de reps. com carga máxima.

Boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ai galera vou começar a fazer piramide também, mas me digam uma coisa:

Meu treino tá assim:

Peito e Bicipes - Segunda e Quarta

Costa e Tricipes - Terça e Sexta

Ombro e Perna - Quinta e Sabado

Faço este treino sendo 4 séries de 8 com peso no bem alto e intervalo de 30 segundos entre cada série.

No caso da piramide eu posso continuar igual com os grupos musculares, os dias e o intervalo entre as séries e mudar somente as repetições?

Aguarado uma ajuda da galera que ja treinou piramide.

Abraços, Biel

Pode amigo, mas com o mesmo intervalo de descanso vai ser uma série bem mais puxada.

Para não estourar de vez tente algumas variações tipo:

peito pirâmide - bíceps constante

costas constante - tríceps pirâmide

ombro pirâmide - pernas constante

peito constante - bíceps pirâmide

costas pirâmide - tríceps constante

... e por ai vai

Como seu treino é ABC, vai ter mais rendimento que se "arrebentar" em tudo, mas, cada corpo responde de um jeito, ok?

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Oi pessoal,

A maioria dos exercícios do meu treinamento é piramidal, e tenho a seguinte dúvida: EXISTE ALGUMA REGRA(OU DICA) NA DISTRIBUIÇÃO DE CARGA NOS EXERCÍCIOS, que aumente o rendimento?

Ex.:

Supino Inclinado:

repetições 10/8/6 carga 20/22/24 (cada lado + b. olímpica)

a minha dúvida é a cerca desta distribuição de carga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...