Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

Já ví em alguns filmes o exercicio de flex~~ao sendo feito com um braço e depois o outro, porem ao tentar realizá-lo não consigo manter o equilibrio e o dia em que tentei de qualquer maneira, detonei minha coluna por uma semana.

Gostaria de saber se algume sabe fazer este exercio para me dar umas dicas ou então tem algum linke que explique passo-a-passo como começar e dar seguimento a este treino e se não pedir muito gostaria de saber quais os beneficios e musculos trabalhados com este tipo de treinamento.

Obrigado

• Respostas 12
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Postado

Por quê fazer um exercício que tem um grau de dificultade alto, e uma eficácia duvidosa? É semelhante a vc fazer supino com um braço, depois com o outro, só vai demorar mais para fazer suas séries. Alem do risco de lesões.

Agora se vc quer impressionar as meninas na praia, enche uns sacos de cimento com isopor, e faz flexão com eles nas costas, o efeito vai ser fuderoso.

Postado
Por quê fazer um exercício que tem um grau de dificultade alto, e uma eficácia duvidosa?

É que eu achei legal o tipo de exercício e seria como um desafio pois é um tipo de treinamento muito raro. É como numa revista de treino que eu lí faz uns 15 anos, que tinha diversos tipos de flexão que fazia parte dos treinos do Bruce Lee, flexão com dois dedos (o indicador e o polegar), flexão com os punhos fechados e assim por diante.

Agora se vc quer impressionar as meninas na praia, enche uns sacos de cimento com isopor, e faz flexão com eles nas costas, o efeito vai ser fuderoso.

É sério essa história de saco de cimento com isopor? :D

Olha que eu vou fazer hein!?

Postado

Experimenta abrir as pernas, aí terá o equilíbrio necessário. Mas, sinceramente, e desculpa a franquesa, é uma bobagem sem tamanho isso. 8)

Postado
Mas, sinceramente, e desculpa a franquesa, é uma bobagem sem tamanho isso. 8)

Obrigado pela fanqueza, meu objetivo era realmente saber se existia alguma utilidade neste exercício.

Valeu!!!

Postado

É que eu achei legal o tipo de exercício e seria como um desafio pois é um tipo de treinamento muito raro. É como numa revista de treino que eu lí faz uns 15 anos, que tinha diversos tipos de flexão que fazia parte dos treinos do Bruce Lee, flexão com dois dedos (o indicador e o polegar), flexão com os punhos fechados e assim por diante.

Na epoca em que fiz Kung Fu eu tinha que fazer flexao com os punhos fechados... nao acho que valha a pena.

Esse tipo de coisa eh incomoda e vc acaba gastando mais energia se concentrando pro exercicio sair do que no exercicio propriamente dito. Ou seja: descobri que eh questao de jeito, nao de força.

Prefiro as flexoes tradicionais, que funcionam, do que o risco de fazer algo extravagante e fazer errado ou com menos resultado.

Abraco!

Postado

Eu vejo uma vantagem em fazer este tipo de exercícios com 1 braço só.

Por que se acaso vc ranque algun de seus braços... vc já estara treinado pra fazer este exercicio :roll:

Postado

Vc quer algo desafiador? Então lá vai um desafio:

Tenta fazer flexão com um braço só, e com uma das pernas levantadas.

Agora, falando sério, estes exercícios com grau de execução difícil, exigem um treinamento específico, vide acrobatas de circo e ginastas olimpicos.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...