Richard Snake Postado 4 de novembro de 2004 Postado 4 de novembro de 2004 Um professor de Ed. Física disse pra mim uma vez que não precisa ficar em off em nenhum momento, e eu tb acho, pois quando fico mais do que 3 dias sem treino sinto muuuita falta....
richardcall Postado 4 de novembro de 2004 Postado 4 de novembro de 2004 Olha so, o off depende de quanto tempo malhou ou malha. em alguma pessoas q tem uma vida bem atleta, ficar em off é uma boa no maximo 8 dias assim o corpo vai dar uma recuperada no trabalho funcional, o ruin do off é q muitas pessoas acabam passando dos limites digo a preguiça pega e ai ja era !!entao tem q haver determinaçao de quantos dias ao certo seu corpo vai precisar!!
fIRC Postado 5 de novembro de 2004 Postado 5 de novembro de 2004 Olha so, o off depende de quanto tempo malhou ou malha. em alguma pessoas q tem uma vida bem atleta, ficar em off é uma boa no maximo 8 dias assim o corpo vai dar uma recuperada no trabalho funcional, o ruin do off é q muitas pessoas acabam passando dos limites digo a preguiça pega e ai ja era !!entao tem q haver determinaçao de quantos dias ao certo seu corpo vai precisar!! concordo
Knot Postado 6 de novembro de 2004 Postado 6 de novembro de 2004 Não sou muito adepto do off-season, acho que não tem porque parar o treinamento conscientemente se tu estás treinando bem, de repente numa fase boa do teu treino. Falhar um ou dois dias de vez em quando é normal e para mim substitui um período mais prolongado em off. Como já foi dito, "se o treinamento é bem periodizado não tem porque parar".
Tiago A. Grigoletto Postado 6 de novembro de 2004 Postado 6 de novembro de 2004 Aí galera, tópico legal de discussão. Pelo que tenho lido à respeito do Off season, é quando a musculatura realmente cresce, mas não de ficar totalmente parado, que caracteriza o destreino, e sim, treinar com 60% da carga, só para movimentar a musculatura sem ofender demais, suplementar e descansar normal, e na semana seguinte, trocar de exercícios e de séries, ou seja, fazer uma semana off a cada 6-8 semanas de treinos, maiores informações, indico os livros do Benito Olmos, que escreve na revista superTreino, Falou!
turcoapuka Postado 6 de novembro de 2004 Postado 6 de novembro de 2004 Mas pessoal apartir de quantu tempu se fikar paradu em OFF pode começar a peerder massa muscular???Eu tbm naun sou mtu adpetu a fikar em Off.... Quandu eu queru dar uma descansada maior eu Treino os musculos 1 vez por semana daí sempre nus ultimus dias da semana...tipow faço ainda ABC 5x....peerna e Ombro eu treinu 1x por semana sempre...agora o A;B ainda treinu 2...mas quandu veju q precisu dar um tempu maior fiku sabadu, domingo, Segunda e Terça nu descansu daí quarta começo com C quinta A e sexta B....!!Issu só de vez enquandu...!!!!Axu o melhor jeitu q fiz...Bom, mudar Série nunka mudo naun....Só exercícios msm....Ou a ordem tbm axu q é bom...agora p/mim série é sempre 3 q faço....!!!flwss!!Mas respondam a minha pergunta de cima aeee!!t+++
Tiago A. Grigoletto Postado 6 de novembro de 2004 Postado 6 de novembro de 2004 É dificil dizer, vai de pessoa para pessoa, mas eu por exemplo, se treinar mais de uma vez cada músculo na semana fico muito cansado, meu trampo é puchado saca? ei, se treina Muay thay? dá hora, to começando também, mas já tinha treinado boxe-chinês. Vc toma malto durante o treino de Muay? Falam que é bom, mas to meio receoso de tomar. Falou!!
line_=* Postado 7 de novembro de 2004 Postado 7 de novembro de 2004 Aí galera, tópico legal de discussão. Pelo que tenho lido à respeito do Off season, é quando a musculatura realmente cresce, mas não de ficar totalmente parado, que caracteriza o destreino, e sim, treinar com 60% da carga, só para movimentar a musculatura sem ofender demais, suplementar e descansar normal, e na semana seguinte, trocar de exercícios e de séries, ou seja, fazer uma semana off a cada 6-8 semanas de treinos, maiores informações, indico os livros do Benito Olmos, que escreve na revista superTreino, Falou! hum... naum entendi bem ^^' vc disse q se faz o off season dps q a musculatura realmente cresce ou q se faz o off season para a musculatura crescer ?? outras perguntas q eu quiria fzer... a maioria das pessoa naum malha fds neh ??? qtas vezes eh melhor malhar por semana ?? qdo vc visa hipertrofia + quer perder gordura (soh a barriga) qtas vezes e qto tempo faz de aeróbico ??? e... os dias q vc naum malham (exemplo o off season ou fds) vcs comem a msma coisa, ou comem menos pq naum precisam repor pq naum gastaram tanto ??
Carioca-JPA Postado 7 de novembro de 2004 Autor Postado 7 de novembro de 2004 hum... naum entendi bem ^^' vc disse q se faz o off season dps q a musculatura realmente cresce ou q se faz o off season para a musculatura crescer ?? outras perguntas q eu quiria fzer... a maioria das pessoa naum malha fds neh ??? qtas vezes eh melhor malhar por semana ?? qdo vc visa hipertrofia + quer perder gordura (soh a barriga) qtas vezes e qto tempo faz de aeróbico ??? e... os dias q vc naum malham (exemplo o off season ou fds) vcs comem a msma coisa, ou comem menos pq naum precisam repor pq naum gastaram tanto ?? oi line,td blz ctg? respondendo:a maioria das pessoas não malha fds,pois é um tempo necessario para descanso...mas eu por exemplo malho de segunda a sabado(sou obrigado a fazer isso pelo meu tipo de treinamento). O aerobico seria interessante q vc faça-o nos dias em q não fizer musculação.Um bom tipo de treino é assim: SEG-Malhar TER-Aerobico QUA-Malhar QUI-Aerobico SEX-Malhar SAB-Aerobico DOM-Descanso Não confunda off season com descanço semanal...no fds é importante q vc ou sabado ou domingo,fuja da sua dieta convencional...é muito complicado eu explicar aqui o pq,pergunte a sua mãe q ela vai te responder melhor... espero ter ajudado hehe
Tiago A. Grigoletto Postado 7 de novembro de 2004 Postado 7 de novembro de 2004 Line, tipo assim, o off é importante para que o músculo consiga descansar realmente, então, independente dos ganhos, a cada 6-8 semans, uma semana de treino leve ( como disse, 60% da carga, +-), para que o músculo não fique sem atividade (destreino) e ao mesmo tempo não se canse como o normal ( para que ele saia da rotina), assim, ao voltar com o treino pesado, as fibras vão se cansar mais do que o normal, vc vai notar. Quanto ao descanso relativo ao off, é no descanso que crescemos, ou seja, o treino é um estimulo catabolizante (destrói os músculos) e o descanso é anabolizante ( faz o músculo se recuperar e se preparar para o próximo estímulo, ou seja, faz com que cresça). Quanto ao lance do final de semana, depende, eu que treino em casa, não me preocupo se é final de semana ou não. Minha vida é puchada (trampo, facul e treino), então, quando não completo o ciclo da semana em dias normais, completo no sábado ou no domingo, apesar de agora estar treinando Muay thay no sábado. Eu não concordo quanto ao fato de separar o treino de aeróbico com o de força, vai de pessoa para pessoa, eu já tive resultados muito bons casando força e esteira depois, no mesmo dia. Só não recomendo em dia de perna, por que vc pode estressar o músculo e não conseguir malhar no outro dia. Sacou? Espero, ter te ajudado, se não, foi mal, mas é minha opinião.
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora