Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

• Respostas 26
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Postado

Olha so, o off depende de quanto tempo malhou ou malha.

em alguma pessoas q tem uma vida bem atleta, ficar em off é uma boa no maximo 8 dias assim o corpo vai dar uma recuperada no trabalho funcional, o ruin do off é q muitas pessoas acabam passando dos limites digo a preguiça pega e ai ja era !!entao tem q haver determinaçao de quantos dias ao certo seu corpo vai precisar!!

Postado
Olha so, o off depende de quanto tempo malhou ou malha.

em alguma pessoas q tem uma vida bem atleta, ficar em off é uma boa no maximo 8 dias assim o corpo vai dar uma recuperada no trabalho funcional, o ruin do off é q muitas pessoas acabam passando dos limites digo a preguiça pega e ai ja era !!entao tem q haver determinaçao de quantos dias ao certo seu corpo vai precisar!!

concordo

Postado

Não sou muito adepto do off-season, acho que não tem porque parar o treinamento conscientemente se tu estás treinando bem, de repente numa fase boa do teu treino. Falhar um ou dois dias de vez em quando é normal e para mim substitui um período mais prolongado em off. Como já foi dito, "se o treinamento é bem periodizado não tem porque parar".

Postado

Aí galera, tópico legal de discussão. Pelo que tenho lido à respeito do Off season, é quando a musculatura realmente cresce, mas não de ficar totalmente parado, que caracteriza o destreino, e sim, treinar com 60% da carga, só para movimentar a musculatura sem ofender demais, suplementar e descansar normal, e na semana seguinte, trocar de exercícios e de séries, ou seja, fazer uma semana off a cada 6-8 semanas de treinos, maiores informações, indico os livros do Benito Olmos, que escreve na revista superTreino, Falou! 8)

Postado

Mas pessoal apartir de quantu tempu se fikar paradu em OFF pode começar a peerder massa muscular???Eu tbm naun sou mtu adpetu a fikar em Off.... Quandu eu queru dar uma descansada maior eu Treino os musculos 1 vez por semana daí sempre nus ultimus dias da semana...tipow faço ainda ABC 5x....peerna e Ombro eu treinu 1x por semana sempre...agora o A;B ainda treinu 2...mas quandu veju q precisu dar um tempu maior fiku sabadu, domingo, Segunda e Terça nu descansu daí quarta começo com C quinta A e sexta B....!!Issu só de vez enquandu...!!!!Axu o melhor jeitu q fiz...Bom, mudar Série nunka mudo naun....Só exercícios msm....Ou a ordem tbm axu q é bom...agora p/mim série é sempre 3 q faço....!!!flwss!!Mas respondam a minha pergunta de cima aeee!!t+++

Postado

É dificil dizer, vai de pessoa para pessoa, mas eu por exemplo, se treinar mais de uma vez cada músculo na semana fico muito cansado, meu trampo é puchado saca? ei, se treina Muay thay? dá hora, to começando também, mas já tinha treinado boxe-chinês. Vc toma malto durante o treino de Muay? Falam que é bom, mas to meio receoso de tomar. Falou!! 8)

Postado
Aí galera, tópico legal de discussão. Pelo que tenho lido à respeito do Off season, é quando a musculatura realmente cresce, mas não de ficar totalmente parado, que caracteriza o destreino, e sim, treinar com 60% da carga, só para movimentar a musculatura sem ofender demais, suplementar e descansar normal, e na semana seguinte, trocar de exercícios e de séries, ou seja, fazer uma semana off a cada 6-8 semanas de treinos, maiores informações, indico os livros do Benito Olmos, que escreve na revista superTreino, Falou! 8)

hum... naum entendi bem ^^' vc disse q se faz o off season dps q a musculatura realmente cresce ou q se faz o off season para a musculatura crescer ??

outras perguntas q eu quiria fzer... a maioria das pessoa naum malha fds neh ??? qtas vezes eh melhor malhar por semana ?? qdo vc visa hipertrofia + quer perder gordura (soh a barriga) qtas vezes e qto tempo faz de aeróbico ???

e... os dias q vc naum malham (exemplo o off season ou fds) vcs comem a msma coisa, ou comem menos pq naum precisam repor pq naum gastaram tanto ??

Postado

hum... naum entendi bem ^^' vc disse q se faz o off season dps q a musculatura realmente cresce ou q se faz o off season para a musculatura crescer ??

outras perguntas q eu quiria fzer... a maioria das pessoa naum malha fds neh ??? qtas vezes eh melhor malhar por semana ?? qdo vc visa hipertrofia + quer perder gordura (soh a barriga) qtas vezes e qto tempo faz de aeróbico ???

e... os dias q vc naum malham (exemplo o off season ou fds) vcs comem a msma coisa, ou comem menos pq naum precisam repor pq naum gastaram tanto ??

oi line,td blz ctg?

respondendo:a maioria das pessoas não malha fds,pois é um tempo necessario para descanso...mas eu por exemplo malho de segunda a sabado(sou obrigado a fazer isso pelo meu tipo de treinamento).

O aerobico seria interessante q vc faça-o nos dias em q não fizer musculação.Um bom tipo de treino é assim:

SEG-Malhar

TER-Aerobico

QUA-Malhar

QUI-Aerobico

SEX-Malhar

SAB-Aerobico

DOM-Descanso

Não confunda off season com descanço semanal...no fds é importante q vc ou sabado ou domingo,fuja da sua dieta convencional...é muito complicado eu explicar aqui o pq,pergunte a sua mãe q ela vai te responder melhor...

espero ter ajudado hehe :wink:

Postado

Line, tipo assim, o off é importante para que o músculo consiga descansar realmente, então, independente dos ganhos, a cada 6-8 semans, uma semana de treino leve ( como disse, 60% da carga, +-), para que o músculo não fique sem atividade (destreino) e ao mesmo tempo não se canse como o normal ( para que ele saia da rotina), assim, ao voltar com o treino pesado, as fibras vão se cansar mais do que o normal, vc vai notar. Quanto ao descanso relativo ao off, é no descanso que crescemos, ou seja, o treino é um estimulo catabolizante (destrói os músculos) e o descanso é anabolizante ( faz o músculo se recuperar e se preparar para o próximo estímulo, ou seja, faz com que cresça).

Quanto ao lance do final de semana, depende, eu que treino em casa, não me preocupo se é final de semana ou não. Minha vida é puchada (trampo, facul e treino), então, quando não completo o ciclo da semana em dias normais, completo no sábado ou no domingo, apesar de agora estar treinando Muay thay no sábado.

Eu não concordo quanto ao fato de separar o treino de aeróbico com o de força, vai de pessoa para pessoa, eu já tive resultados muito bons casando força e esteira depois, no mesmo dia. Só não recomendo em dia de perna, por que vc pode estressar o músculo e não conseguir malhar no outro dia. Sacou? Espero, ter te ajudado, se não, foi mal, mas é minha opinião. :(

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...