Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ajud receita "Smoothie"


avian

Post Destacado

Bom, nao sei se voces conhecem o "SMOOTHIE" eh um tipo de milk shake mas soh com frutas e frozen yogurt.

Eu tava pensando em fazer um desses em casa, porque acho muuuuito bom e da pra fazer com uma otima tabela nutricional!

Minha ideia inicial eh pegar copinhos de irgurte desnatado e colocar no congelador, mas nao sei se isso daria certo.

Adicionar um pouco de leite desnatado, 1 banana, alguns morangos e mais alguma outra fruta.

Alguem sabe se daria certo? Principalmente essa de colocar o iogurte no congelador.

Bom, valeu!

:(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 19
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

EU AMO ESSE NEGOCIO CARA!!!

smoothies rule...

o bom é que eles refrescam e tem baixo teor calorico... sem contar que é bom pra kct...

mas eu nao faco a minima ideia de como fazer certo (sendo que ele fique com poucas calorias) alguem sabe?

se for usar banana, use a banana-maça... poucas calorias e mta proteina

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

smoothie eu num sei fazer..

mas eu faço um negocio q fica mto bom.. ahaha

cata a whey, uma banana, bem pokinho de agua e bota bastante cubo de gelo.. dae bate no liquidificador e fica parecendo uma raspadinha..

soh se congelar o iogurte em cubos de gelo (pra ficar melhor pro liquidificador bater), dae bate com a banana e tal.. ahahaha

dae pra fica mais cremosinho bota mais fruta doq leite..

nossa deu vontade de tentar.. ahaha flw ae

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

opa tava revirando a net e achei essa receita..

smoothie de morango

Ingredientes:

½ xícara de morangos lavados

1/2 xícara de suco de laranja

2 bolas de sorvete iogurte ou creme

1 colher (sopa) de mel

½ xícara de gelo triturado

Modo de Preparo:

Coloque o morango no congelador por cerca de 2 horas e algumas pedras de gelo dentro de um pano limpo. Bata com um martelo de cozinha para triturar o gelo. Coloque em um liquidificador todos os ingredientes, começando pelo suco de laranja, depois pelo sorvete, gelo e morangos. Bata em velocidade máxima. Se necessário, desligue algumas vezes o liquidificador e dê uma revirada no líquido com uma colher. Você deverá obter uma textura parecida com a de milk shake. Sirva.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entao, eu tava pensando em pegar algum shake de proteina (umas 15g) botar uns iogurtes, leite, 1 banana, uns morangos e bater tudo.

Ainda coloca uma aveia ou farelo de aveia pra aumentar as calorias de qualidade!

Bom, vou comecar amanha os testes e vo colocando aqui o que ficar bom!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje foi a primeira tentativa, ficou gostoso, mas tive uns erros... ficou muito liquido e tambem acabo dando MUITA coisa (1 litro).

Amanha vo tenta:

1 iogurte desnatado congelado

100 ml leite desnatado

1 banana

2 fatias abacaxi

3 colheres sopa aveia

1/2 scoop High5 laranja

Deve ter umas 300 calorias, umas 30g proteina e nao sei quanto carbo, e muito pouco de gordura... alguem pode me falar info nutricional das frutas?

Quando conseguir essa receita ae vo tentar fazer banana+morango!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, até agora tá assim:

BANANA ABACAXI LARANJA:

1 iogurte desnatado congelado

1 banana nanica

2 fatias abacaxi

50-100 ml leite desnatado (só pra ser possível de bater)

16g de High5 de laranja

MORANGO BANANA:

1 iogurte desnatado congelado

1 banana nanica

1 xícara morangos lavados

50-100 ml leite desnatado

*aqui eu vo coloca o high5 e acho que vai ficar sussa, senao arruma outra fonte de proteina gosto morango mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...