MEDEIRO Postado 30 de novembro de 2004 Postado 30 de novembro de 2004 Se eu relaxar o corpo, meu abdomem projeta para frente ficando anti-estético. E tenho uma definiç~~ao pq mas tenho. Já acostumei a ficar com o abdomem retesado(murchando a barriga) sempre principalmente qdo estou sem camisa. Alghuem é assim?
Dark Aiur Postado 1 de dezembro de 2004 Postado 1 de dezembro de 2004 ja viu se tem uma postura correta, com o pescoço e coluna direita ? tb me acontece isso mas se eu me meter numa postura correta ja fica bom, mas se n for esse o caso n sei n
DonQuijote Postado 1 de dezembro de 2004 Postado 1 de dezembro de 2004 este é o clássico "abdomem-marcelo-dourado-do big-brother" tbem sou assim.... pedi conselhos aqui no forum mas ninguem soube responder coerentemente imagino q seja hipertrofia do abdomem junto com estomago inchado, provavelmente pq eu tomava muitos liquidos durante as refeições... parei de tomar liquidos durante as refeiçoes e parei de fazer abdominal com pesos muito grande... mas num senti uma melhora significativa ainda estou confuso
ameliame Postado 1 de dezembro de 2004 Postado 1 de dezembro de 2004 Postura, sempre postura. Se há definição, o problema não é gordura, é coluna desalinhada. Faz RPG (recorreção postural global) ou Pilates, que você aprende a manter o tônus do abdomen sem forçar. Além disso, é preciso trabalhar a musculatura profunda do adbomen, não só o reto e o oblíquo. São esses músculos (o transverso, principalmente) que seguram seus órgãos internos (evita que eles se projetem para frente) e dão um aspecto mais chapado. Pilates faz isso por você, se não puder/quiser tantar, ao menos CAPRICHE nas pranchas!
napoli Postado 1 de dezembro de 2004 Postado 1 de dezembro de 2004 ...imagino q seja hipertrofia do abdomem junto com estomago inchado... Esse assunto sempre gera muitas opiniões diferentes, tem que levar em conta a postura, fat, genética, etc. No geral, estou com o colega aí de cima que citei. Boa sorte.
Necr0Potenc3 Postado 1 de dezembro de 2004 Postado 1 de dezembro de 2004 hipertrofia com o estomago inchado nao pode ser... comeca que o tamanho do estomago muda MUITO... se voce para de tomar liquidos e começa a comer moderadamente nos horarios certos, o teu estomago vai diminuir e ficar no tamanho correto (nao muito grande eu quero dizer) a projecao pra frente se deve a FAT e coluna desalinhada... o negocio é corrigir a coluna e perder gordura lembre-se: quem anda com a coluna reta anda com os abdominais relativamente contraido
MEDEIRO Postado 2 de dezembro de 2004 Autor Postado 2 de dezembro de 2004 no meu caso, tenho 84 cm de abdomem
kernel Postado 3 de dezembro de 2004 Postado 3 de dezembro de 2004 eu também sou assim ganhei até o apelido de "ganço" ¬¬
RonaldoSF Postado 4 de dezembro de 2004 Postado 4 de dezembro de 2004 meu abdomem tb e assim ,confesso q ja fiquei confuso quanto a isso mais se vc notar quando vc acorda parece q fica menos projetado pra frente pelo menos o meu e assim , com certeza tem haver com a alimentação, tb dependendo do q vc come e bebe pode inchar ou ñ , quando vc acordar repara pra ver o nivel de projeção e vai comparando a medida q for passando o dia ,principalçmente um tempo depois da alimentação,ah sei la deve ser alguma coisa com a alimentação mesmo.. ñ se glila com isso ñ como vc pode ver varias pessoas tem o mesmo problema isso deve ser normal
Maria Lucia Postado 4 de dezembro de 2004 Postado 4 de dezembro de 2004 Normalmente são 2 os fatores que causam isso: Excesso de líquido nas refeições, inchando o abdomen; Flacidez do músculo transverso, o músculo mais importante para estabilidade da coluna lombar e bacia, que quase não é trabalhado na maioria dos treinos. Exerc. para transverso: Deitado em decúbito dorsal (barriga para cima), pés no chão, joelhos flectidos, contraia a parede abdominal, ao mesmo tempo que expirao ar fora com força. Não ajude com os músculos das coxas ou das nádegas, não faça movimentos com a bacia (retroversão), nem movimente a região lombar. Imagine que seu umbigo é empurrado para as costas. Mantenha a posição de contração durante 5 segundos. Ponte – Contraia os abdominais como no exercício anterior e, ao mesmo tempo, eleve ligeiramente a bacia. Simultaneamente, contraia os músculos das nádegas, da região posterior das coxas e pernas e os músculos da area pélvica. Número de repetições Realize 10 a 15 repetições de cada um dos exercícios propostos, progredindo até às 25-30. Não esquecer Os abdominais devem estar internamente contraídos, durante a execução do exercício. Se sentir que se projetam para a frente ou algum desconforto lombar, pare imediatamente. Não esqueça a respiração profunda e a contração da musculatura pélvica.
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora