Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

Aí pessoal...
Estou tomando creatina há pouco tempo, e jah tomei 1 pote de 100g da Creatina Micronizada da Probiótica.

A dúvida eh a seguinte:
Quais os efeitos colaterais da creatina ao organismo a longo prazo? Eu não senti nenhum problema ainda, e comprei outro pote de 300g, que inclusive jah comecei a tomar...

Me disseram q o uso prolongado pode causar complicações renais.

Que tipo de complicações, e oq eh considerado uso prolongado/excessivo?

Valeu...

T+

Rastermition

• Respostas 6
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Membros mais ativos neste tópico

Postado

Depois de um pote de 300g acho que seria bom dar no minimo um intervalo de um més.

Mas o lance de creatina é muito complicado, muitos estudos e tal.

So sei duma coisa, não tome mais do que a dose diaria...

Postado

tipo assim, eu terminei de tomar o pote de 100g e comecei a tomar o de 300, tomo apenas 1 vez ao dia...

O q vcs acham? que devo parar de tomar quando terminar o de 300g, ou devo parar antes, dar 1 tempo, e continuar tomando o de 300 depois?

Postado

acho q não deve parar com a creatina (ou com qualquer suplemento), desde que esteja em atividade. Alguns afirmam que a creatina retem água, e pode te dar a aparencia de estar maior e quando para de tomar murcha.

Postado

Os efeitos da creatina não sou totalmente conhecidos por se tratar de uma substancia usada como suplemento relativamente há pouco tempo. Por isso não é bom exagerar nas doses.

Postado

Pesquisadores norte-americanos demonstraram o efeito da creatina no aumento da massa muscular e na resistência durante exercícios, na dose de 20 a 25 g ao dia (4 a 5 doses de 5g) na fase inicial e de 5 g ao dia na manutenção.

Surgiram preocupações de possíveis efeitos colaterais, como problemas musculares, renais e hepáticos, mas estes não foram comprovados em seres humanos com as dosagens especificadas.

No entanto, entidades americanas de medicina desportiva solicitaram estudos mais aprofundados para determinar a segurança do uso deste suplemento.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...