Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Quais os efeitos colaterais da creatina ao organismo a longo prazo?

Rastermition

Post Destacado

Postado

Aí pessoal...
Estou tomando creatina há pouco tempo, e jah tomei 1 pote de 100g da Creatina Micronizada da Probiótica.

A dúvida eh a seguinte:
Quais os efeitos colaterais da creatina ao organismo a longo prazo? Eu não senti nenhum problema ainda, e comprei outro pote de 300g, que inclusive jah comecei a tomar...

Me disseram q o uso prolongado pode causar complicações renais.

Que tipo de complicações, e oq eh considerado uso prolongado/excessivo?

Valeu...

T+

Rastermition

• Respostas 6
  • Criado
  • Última resposta
Postado

Depois de um pote de 300g acho que seria bom dar no minimo um intervalo de um més.

Mas o lance de creatina é muito complicado, muitos estudos e tal.

So sei duma coisa, não tome mais do que a dose diaria...

Postado

tipo assim, eu terminei de tomar o pote de 100g e comecei a tomar o de 300, tomo apenas 1 vez ao dia...

O q vcs acham? que devo parar de tomar quando terminar o de 300g, ou devo parar antes, dar 1 tempo, e continuar tomando o de 300 depois?

Postado

acho q não deve parar com a creatina (ou com qualquer suplemento), desde que esteja em atividade. Alguns afirmam que a creatina retem água, e pode te dar a aparencia de estar maior e quando para de tomar murcha.

Postado

Os efeitos da creatina não sou totalmente conhecidos por se tratar de uma substancia usada como suplemento relativamente há pouco tempo. Por isso não é bom exagerar nas doses.

Postado

Pesquisadores norte-americanos demonstraram o efeito da creatina no aumento da massa muscular e na resistência durante exercícios, na dose de 20 a 25 g ao dia (4 a 5 doses de 5g) na fase inicial e de 5 g ao dia na manutenção.

Surgiram preocupações de possíveis efeitos colaterais, como problemas musculares, renais e hepáticos, mas estes não foram comprovados em seres humanos com as dosagens especificadas.

No entanto, entidades americanas de medicina desportiva solicitaram estudos mais aprofundados para determinar a segurança do uso deste suplemento.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar novo...